Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A boneca Nancy
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:43 pm    Post subject: A boneca Nancy Reply with quote

Os meus pais compraram-me em Espanha a boneca Nancy, e posteriormente o seu guarda vestidos e algumas roupas. Foi talvez a boneca mais mimada (com mais adereços especificos) que alguma vez tive, a minha mãe até fez um vestido de noiva para ela.
Mais alguém se lembra? A minha Nancy tinha cabelos e olhos cor de mel, não sei se eram todas assim...
Back to top
View user's profile Send private message
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 7:00 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca tive nenhuma (embora não me tivesse importado nada!!!)... Tinham roupas muito bonitas... E Na altura haviam também uns bustos em que se podiam fazer penteados, ou maquilhar a boneca.... Gostava de ter tido... eheheh Assim foram as barbies que sofreram com os cortes de cabelo.... lol
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Thu Oct 26, 2006 12:22 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho duas Nancys, uma que a minha tia me trouxe de Espanha que tinha e ainda tem algumas roupas giras, loira de olhos castanhos claros, e a outra foi o meu pai que trouxe quando esteve na Africa do Sul, é chinesa até tem a pele amarelada, e os olhos negros.

Gosto muito delas já são reliquia!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Dec 07, 2006 12:06 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive Nancy's, pois eram mais baratas que a Barbie (desta nunca tive nenhuma).
Back to top
Eduarda



Joined: 04 Oct 2006
Posts: 27

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 6:02 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive a Nancy e o Lucas que o meu pai me comprou em Espanha há muitos muitos anos (mais de 2 décadas). A minha mãe diz que o Lucas é o irmão da Nacy. E realmente são parecidos. Mas eu acho que o Lucas está para a Nancy como o Ken está para a Barbie. Very Happy No Verão vou ver o que é feito deles e se não me esquecer, tiro-lhes uma fotografia e coloco-a aqui. Vocês vão ver como o Lucas também é giro!
Tinha muitas roupinhas e calçado para eles. Acho que foram os únicos bonecos que guardei. Adoráva-os!
Back to top
View user's profile Send private message
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Thu Feb 22, 2007 4:33 pm    Post subject: Reply with quote

O Lucas o que eu adorava ter tido o Lucas era tão giro!
Mas tenho a Lesly que é a mana da Nancy, com uma cara muito fofa, comprou-me a minha mãe em Haiamonte(Acho que é Assim que se escreve), mas quando poder ponho aqui a foto dela!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jul 25, 2007 5:22 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!

Eu também tive uma Nancy. Era loira mas infelizmente dei-a (não me lembro a quem) numa mudança para outra casa. Agora arrependo-me Sad

Ainda tenho esperança de a resgatar caso encontre essa pessoa a quem a dei.

As novas Nancy não têm nada a ver com a original. Perderam toda a identidade. Assim não tem piada, mais valia terem chamado outro nome à boneca.

Abraços!
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Jul 25, 2007 8:59 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me da Nancy, mas não cheguei a ter nenhuma... acho que antigamente havia uma qualquer lá para casa que era da minha irmã (12 anos mais velha do que eu)... Mas nunca lhe liguei muito porque era "velhota" Embarassed

Eu sou de 77, a ideia que eu tenho e de que a Nancy era a boneca de uma geração anterior à minha... estou errada?

As novas sinceramente não conheço.

Patrícia, o teu blog é delicioso Smile Não conhecia as bonecas... As fotos estão giríssimas, parabéns! Parece-me que tens uma veia bastante criativa Smile (não estou enganada pois não?)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Fri Aug 10, 2007 10:22 am    Post subject: Reply with quote

A nancy é de 77/ 78.
Back to top
View user's profile Send private message
fatima2209



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 18
Location: LISBOA

PostPosted: Thu Dec 27, 2007 4:37 pm    Post subject: nancy Reply with quote

olá
eu tambem tive uma nancy. e lembro-me perfeitamente de quando os meus pais ma ofereceram. foi nas ferias do verão antes de entrar para a 1ª classe... mas entretanto estragou-se e provavelmente foi para o lixo. adorava ter uma foto. quem poder pôr aqui ou enviar-me por email eu agradecia. ( fatimapiressantos@hotmail.com.
por favor.
_________________
como tenho saudades de ser pequenina.....
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Thu Dec 27, 2007 8:52 pm    Post subject: Reply with quote

É estranho... sempre tive a ideia que as "Nancys" eram mais baratas que as "Basbies", porque eu sempre quis ter uma Barbie, e os meus pais só me davam "Nancys"...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Fri Dec 28, 2007 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Pois realmente a nancy é mais antiga eu sou de 68 e quando tinha +- 6 anos tive uma nancy e a avó dela, até tinha uns óculos. Depois uns anos mais tarde apareceu uma nancy que dançava
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Sun Jan 20, 2008 9:34 pm    Post subject: Reply with quote

Os meus vizinhos eram donos do Bazar Ribeiro aqui no Porto e uma vez ofereceram-me uma Nancy (ainda a tenho) de cabelo em tons de cobre e vestia uma camisa rosa e saia rosa e sapatos pretos. Ainda guardo o catálogo das Nancy.Muito pequeno e cada página com variadas Nancy's e respectivo nome.
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jan 21, 2008 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Kelme wrote:
Ainda guardo o catálogo das Nancy.Muito pequeno e cada página com variadas Nancy's e respectivo nome.


Kelme, não tens possibilidade de o digitalizar, ou fotografar, e postar aqui as fotos? Gostava de deitar o olho a essa raridade!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Mon Jan 21, 2008 12:51 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não sei colocar fotos . Já andei a tentar pesquisar se havia algum tópico para ensinar a colocar fotos.
Posso sim tirar com a máquina digital porque não tenho scanner mas colocar vai ser o problema. Espero ser fácil...
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jan 21, 2008 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

Kelme, eu envio-te uma pm com a explicação Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Mon Jan 21, 2008 5:18 pm    Post subject: Reply with quote

Back to top
Kelme
Guest





PostPosted: Mon Jan 21, 2008 5:20 pm    Post subject: Reply with quote

Ah...Obrigada Ana pelas dicas de colocar as imagens...Não dá para ver lá muito bem, se quiser mando-lhe para o seu email, ainda tirei mais ao mini catálogo.
Mas vá lá que consegui Smile
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Jan 22, 2008 11:02 am    Post subject: Reply with quote

Meninas, aqui estão as imagens do catálogo da Nancy que a Kelme gentilmente me enviou!!

- Para mim, sai um conjunto nr 21, e um nr 56 se faz favor Embarassed (confessem lá que não são fantásticos?? Rolling Eyes)

Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 3:46 pm    Post subject: Reply with quote

Existe um site que tem nancys, www.todocoleccion.com , é espanhol mas pelo menos dá para matar saudades! vais á pagina onde diz Juguetes, e a seguir a Muñecas. depois é so procurar!
Back to top
View user's profile Send private message
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 2:09 am    Post subject: Reply with quote

He he he! Vou receber a minha pelo correio esta semana (estava muito bem guardadinha em casa da minha mae). E para a minha filhota Very Happy
Ainda tenho as roupas, os sapatos, as meias e tinha a cama, a comoda e o guarda fatos (os da foto na mensagem antes da minha).
Tambem tive a Leslie e algumas roupas

20 anos depois vou ter uma boa desculpa para brincar autra vez com elas Laughing

Quando a receber posso fazer algumas fotos Wink

boa noite
Back to top
View user's profile Send private message
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 2:36 pm    Post subject: Reply with quote

nc tive nenhuma, pois já sou da geração Barbie (anos 80)
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group