Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Será que alguem se lembra?
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
AlexIS



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 46

PostPosted: Wed Sep 27, 2006 8:13 pm    Post subject: Será que alguem se lembra? Reply with quote

Houve uma serie de animação que passou no inicio dos anos 80 e que dava na altura do carrossel mágico, que se passava com uma familia de gruas do genero daquelas que existem nas obras, alguem sabe o nome disto? e já agora se alguem tiver imagens do Prof. Baltazar agradecia.
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Wed Sep 27, 2006 10:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho uma remota ideia disso. Quando ao Baltazar por acaso não tem nada a ver com dr. Faisca não?





ou é este?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Thu Sep 28, 2006 2:34 pm    Post subject: Reply with quote

Excelente, o Dr. Faísca.
Back to top
View user's profile Send private message
AlexIS



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 46

PostPosted: Thu Sep 28, 2006 9:12 pm    Post subject: prof Baltazar Reply with quote

Obrigado pela resposta Buxi, a ultima figura que colocaste nas imagens é realmente do prof. baltazar, as outras são do dr.Faisca outra das minhas series preferidas, mas que felizmente já tenho alguns video e musicas dessa deliciosa serie. Se por acaso descobrires algo mais do prof baltazar agradecia, a unica coisa que tenho é a musica do genérico
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Fri Sep 29, 2006 3:59 am    Post subject: Reply with quote

Encontrei este link
http://home.online.no/~groennsl/baltazar/
e esta imagem
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
AlexIS



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 46

PostPosted: Fri Sep 29, 2006 10:39 pm    Post subject: Prof. Baltazar Reply with quote

Obrigado Buxi, sem duvida alguma que isto já dá para matar saudades, naquilo que eu puder ajudar... Podes contar comigo.
Back to top
View user's profile Send private message
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Tue Jul 21, 2009 11:14 pm    Post subject: Espéctaculo Reply with quote

Espectaculo, já nem me lembrava do professor Baltazar Shocked , que fixe, realmente Vasco Granja foi responsável por muitos dos bons momentos da minha infância.Espero que um dia alguem lhe preste a homenagem merecida.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jul 22, 2009 4:31 am    Post subject: Reply with quote

Em 2003 foi-lhe prestada a devida homenagem com uma exposição e a edição de um livro, nós por cá também já lha prestamos, ver aqui:

http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=683&start=0
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Wed Jul 29, 2009 10:49 pm    Post subject: Reply with quote

Boas, caríssimos...

Tenho andado um bocado arredado deste espaço, mas regressei aqui hoje para mais uma perguntinha sobre outros tempos...

Antes disso:

Do Baltazar lembro-me perfeitamente, na segunda metade dos anos '80. Lá na catequese tinha uma colega com esse apelido e fartava-me de gozar com ela cantando a música do genérico.

Quando o Dr. Faísca por cá passou, no início dos anos '80, eu sentia um grande fascínio pela série! Aqueles engenhos mecânicos, o foguetão, aquilo vidrava-me!!! Depois, quando eu já tinha para aí os meus vinte anos, a RTP retransmitiu a série como programa para mandar os putos para a cama. Já não senti a magia de outrora. Isto de ser adulto chateia, pá! Sad

Agora vem um pedido daqueles difíceis, difíceis, difíceis!...

Estavamos para aí em 1979/1980, pois lembro-me do televisor Baird, a preto e branco, a válvulas, de lá de casa, quase a dar o berro, e passavam uns desenhos animados na RTP que mexiam muito comigo, não sei porquê! A única coisa que eu posso descrever é um pássaro, com cabeça e corpo na mesma bola (!), com umas pernas e braços finíssimos, que quando estava em apuros chamava, com as mãos (?) junto da boca, lá os amigos dele do céu, e apareciam para aí uns quatro pássaros (mais bolas com bico, do que outra coisa) iguais, formados em círculo vertical, a girarem de trás para a frente, ao som de uma música. E lembro-me de um episódio em que estavam a operar o pássaro, ou o pássaro estava doente, numa cama, eu sei lá! Tive uma pena do bicho!!!

E eu agora ando há quase trinta anos a matutar na cabeça a questão de saber que desenho animado era aquele. Alguém me sabe responder?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Jul 30, 2009 3:00 am    Post subject: Reply with quote

Pela descrição não consigo recordar de nada.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Tue Aug 04, 2009 10:02 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém que veja se se lembra do pássaro, por favor!!! Smile

Já agora, aproveito a embalagem para mais outra pergunta. É sobre um filme de imagem real, para aí dos anos '50, tipo Lassie, que passou por cá numa tarde de um ano algures da primeira metade da década de '80.

Então o filme é sobre dois cães que, numa aventura para lá da nossa imaginação, transportam um bebé por longas distâncias, e cujo cestinho inclui um pato, que deveria servir, provavelmente, como alarme.

Foi um filme que eu nunca mais vi a ser retransmitido, do qual nunca soube o título ou a história mais a fundo, e no qual continuo também, de vez em quando, a matutar...

E finalmente, mais uma pergunta sobre outro desenho animado: Jogo do Braço, alguém se lembra deste desenho animado, com uns seres estranhos a darem toques ao parceiro do lado até ele cair do muro em cima do qual todos estavam alinhados?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sat Aug 08, 2009 10:53 pm    Post subject: Reply with quote

Esse dos toques no braço eu lembro-me,acho que eram mais do que toques, eram cotovoladas.

Se a memória não me atraiçoa eram quase todos acinzentados e caras feias.

mas havia um a cores mais engraçado que fazia sempre umas palhaçadas,truques e atrasava aquilo. No fim ...ele não cai desce uma escada ou salta Rolling Eyes e a saga continua...entre as cotoveladas havia uma música...se a ouvisse reconheceria de imediato
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Aug 09, 2009 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, eram exactamente umas cotoveladas!

A música também nunca me saiu da cabeça! Era um solo, ou quase solo de um instrumento de sopro qualquer - nunca tive ouvido para distinguir instrumentos clássicos - algo repetitiva.

A única história que me parece que aquele desenho parecia querer transmitir era a de um rebelde que tenta, à sua maneira, escapar desta sociedade cinzenta e suicida! Quase que faço um paralelo com o empregado excêntrico da empresa que está a cortar no pessoal! Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Thu Sep 29, 2011 8:36 am    Post subject: Reply with quote

Ola boas! Um membro do forum indicou-me este thread, também ando à procura do mesmo desenho animado! Se bem que eu ja não tenha ideia do tal personagem maluco que faz palhaçadas! Mas deve ser a mesma coisa de certeza! As memorias que eu tenho disto é que era mesmo uma coisa muita psicadélica que mexeu bem com a minha cabeça na altura! A ver se encontramos!
Back to top
View user's profile Send private message
filipe.veiga



Joined: 08 Sep 2014
Posts: 2

PostPosted: Wed Sep 10, 2014 8:41 am    Post subject: Reply with quote

Boas,
o curta de animação das "cotoveladas" é
Jeu de coudes (Elbowing)
de Paul Driessen

Encontra-se no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=Lekm6Lk-f1M
Back to top
View user's profile Send private message
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Wed Sep 10, 2014 11:52 am    Post subject: Reply with quote

Shocked

ERA MESMO ISTO

que arrepios nem consigo ver... aos anos que esta porcaria me andava a poluir a cabeça, sem conseguir saber o que era! OBRIGADO Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Sep 11, 2014 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

Essa curta metragem foi emitida num dos programas de animação de Vasco Granja. Também recordo-me perfeitamente dela.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Thu Sep 11, 2014 2:28 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que deu varias vezes.

Agora falta-me encontrar o nome dum filme em que o personagem principal fazia rabiscos na parede e estes ganhavam vida e faziam trafulhices. era muito estranho também. Meio filme "a sério" meio animação. Tenho ideia que o personagem tinha algum problema psiquico ou sofria de enxaquecas ou uma coisa assim mas se calhar agora jà estou a inventar. Certo mesmo era o facto dos desenhos ganharem vida e fazerem coisas...
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Oct 12, 2014 4:39 pm    Post subject: Reply with quote

Filipe Veiga, muitíssimo obrigado. Como se diz em inglês: "You made my day"!

Revendo esta preciosidade da animação, não posso deixar de notar a mensagem de irreverência e inconformismo nela presente, que bem falta faz nos nossos dias!

Esse desenho dos rabiscos também me é familiar, mas não consigo adiantar mais nada!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
filipe.veiga



Joined: 08 Sep 2014
Posts: 2

PostPosted: Sun Oct 12, 2014 11:21 pm    Post subject: Reply with quote

Smile

Chicoria e cylon, de nada, também estive uns bons anos à procura desta animação! Inclusive procurei aqui neste forum há um par de anos atrás Smile

Após muitas tentativas frustradas, acabou por ser mais fácil quando pesquisei por "elbowing" no youtube. E afinal esse é o título (em inglês) da animação.. Smile

De facto, esta curta de animação foi transmitida por diversas vezes no programa do Vasco Granja, de modo que tinha a ideia errada de que seria uma série.

Quanto a essa descrição dos rabiscos animados, também tenho uma memória muito distante sobre isso.. mas é bastante mais vaga da que eu tinha do "jeu de coudes"..
Back to top
View user's profile Send private message
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Sun Feb 05, 2017 1:28 pm    Post subject: Reply with quote

E então, ninguém se lembra do tal filme dos desenhos na parede? Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Feb 23, 2017 12:45 am    Post subject: Reply with quote

Eu... não! lol Laughing
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group