Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Kinder - Surpresa

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 4:58 pm    Post subject: Kinder - Surpresa Reply with quote

É uma memória que se perpétua com facilidade uma vez que é um dos chocolates que ainda nos dias de hoje continua à venda e com novas supresas!

No entanto, achava engraçado, falarmos aqui das colecções que haviam nos kinder supresa.

Nos dias de hoje temos mais chocolates da Kinder, tais como:
- O Kinder délice, uma tira de bolo de cohocolate com recheio de baunilha;
- O Kinder Pingu, ou Pinguim, uma espécie de creme de baunilha coberto com uma fina camada de chocolate preto;
- Os Kinder Choco-Bons, ovinhos de chocolate, e com algo no meio de recheio, para além de chocolate branco;
- Os Kinder happy Hipo, que são aqueles snacks de chocolate branco;
- Os Hipopótamos com ovinhos na barriga transparente.

Lembro-me de colecções como os Happy Hippo, se não estou em erro, uns hipopótamos.

A dos lagartos etc...


Um destes dias em que tenha tempo vou procurar na net informação sobre estas colecções e vou ver se procuro nas gavetas da garagem alguns exemplares! Depois acrescento informação aqui!


Last edited by Strawberryzinha on Sun Oct 29, 2006 1:03 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 9:49 pm    Post subject: Reply with quote

Sim!! Lembro-me que na Páscoa costumava receber uns hipopótamos de plástico (lembro-me de um cor de rosa... eheh) com uns ovinhos pequeninos lá dentro! Deixe de ver isso recentemente... Ou então agora há tanta variedade de chocolates na páscoa, que nem reparo neles...!
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 10:14 pm    Post subject: Reply with quote

Kinder-surpresa sim! E tinham algumas surpresas engraçadas, como as dos Estrumpfes (acho que era) e os Patinhas!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Sun Oct 29, 2006 4:59 am    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Kinder-surpresa sim! E tinham algumas surpresas engraçadas, como as dos Estrumpfes (acho que era) e os Patinhas!

ainda tenho um estrumfe jogador de futebol da colecção dos anos 80
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Sun Oct 29, 2006 3:31 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha montes de brinquedos que saiam no kinder, fora as colecções que saiam de vez em quando, tinha uma colecção de panteras cor de rosa com roupas tipicias de vários países do mundo, também tinha dos Estrunfes...etc.
Daqueles ovos Kinder da Páscoa, só me compraram uma vez e saiu uma boneca dos Estrunfes Laughing
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Tue Nov 07, 2006 3:27 pm    Post subject: Reply with quote

Eheh...
eu tenho DOIS POTES cheios das surpresas dos ovinhos Kinder!!!
Chegou a constituir um vício!!! Vinha eu muito satisfeita da faculdade e tinha de passar SEMPRE no supermercado para comprar um ovito!!! Very Happy
Mas sempre, significa TODOS OS DIAS!!!!!! Twisted Evil
E era mesmo só por causa dos brinquedos, adorava aqueles que tinhamos de montar!!! Smile

Dos grandes da Páscoa, não tenho nada, mas todos os anos compro 4 para os meus afilhados!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Tue Nov 07, 2006 11:09 pm    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:
Eu tinha montes de brinquedos que saiam no kinder, fora as colecções que saiam de vez em quando, tinha uma colecção de panteras cor de rosa com roupas tipicias de vários países do mundo,
...


Também tive essa colecção das panteras!
A que eu mais gostava era da pantera detective.
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 4:24 am    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:
Eu tinha montes de brinquedos que saiam no kinder, fora as colecções que saiam de vez em quando, tinha uma colecção de panteras cor de rosa com roupas tipicias de vários países do mundo, também tinha dos Estrunfes...etc.
Daqueles ovos Kinder da Páscoa, só me compraram uma vez e saiu uma boneca dos Estrunfes Laughing



Eu cá tive uma pantera com um traje de índio. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Wed Jan 31, 2007 10:55 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho 3 caixas cheias de bonecos e brinquedos para montar dos ovos Kinder! as peças que mais graça achei foram os Smarts em diversas versões, que tenho na minha colecção de carrinhos!
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 1:18 am    Post subject: Reply with quote

Nunca mais vi esses hipopótamos =( a minha mãe prometeu-me um mas nunca me comprou... fiquei tão triste:roll: ... ainda hoje lhe falo deles... eram giros... a barriguita deles era onde estavam os ovinhos =(
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Mar 15, 2007 11:58 pm    Post subject: Reply with quote

Strawberryzinha wrote:
Nunca mais vi esses hipopótamos =( a minha mãe prometeu-me um mas nunca me comprou... fiquei tão triste:roll: ... ainda hoje lhe falo deles... eram giros... a barriguita deles era onde estavam os ovinhos =(



Pois Straw se bem entendi os outros estao a falar dos ovos Kinder surpresa e tu estás a falar das colecçoes kinder. Onde haviam ovinhos pekeninos e animais com cabeça e rabo, no meio eram transparentes e vinham cheiinhos de ovinhos pekenitos. Isso era SUPER caro!
Mas na altura haviam uma grande campanha publicitária q todos sabiamos de cor e de trás p a frente. Nesses anuncios davam nomes a todos os bonecos de dada colecção, e a musica c a lengua lengua toda ficava no ovido. Nao sei a tua idade, mas lembro-me q isto ocorreu em 1986/7.
Ja haviam bonecos desses antes. Mas eram pco conhecidos. Alias por ai a kinder era pco conhecida comparativamente aos dias de hoje.

Por essas datas a kinder apostou nunca grande campanha publicitaria na TV. Houve bastante adesao, apesar dos custos dos ditos bonecos. Mas em cda campanha q se seguia os bonecos inflacionavam p o dobro. Ate q quase nao se vendiam, segundo os proprietarios do local onde a minha mae os comprava.
Nao me lembro dos hipopotamos! Devem ser de uma fase posterior ou anterior à fama. Arrow Aposto em posterior... Question
Eu tenho um pato anterior à saida dos famosos caes. Esses tenho-os todos (4). Aposto q foi de todas a mais bem sucedida campanha da kinder até akela data e a q lançou a kinder entre a pekenada toda.
Depois foi a campanha dos gatos, tb tenho 2 (e apesar dos preços subirem a qualidade do plastico dos bonecos foi decrescendo!). Mais tarde, a seguir foi o Kinder Circus - focas - tb tenho 2. Depois foram os ursos. E por essa altura o preço estava atronomico, o plástico era de má qualidade, ja nao havia nada p montar e desmontar p alem da barriga abrir, os bonecos à venda nao se pareciam aos da publicidade,... foi o último q comprei.
Ate pq ao contrario da matutano, onde acabei de colocar um post, aki eu nao gosto mt do chocolate kinder... Eu oferecia os ovos... o q eu queria era a colecçao dos bonecos.

Qto aos kinder surpresa...tenho pca coisa...e nem me lembro de ter guardado nada...tlz uma mota q andava c corda à antiga, por volta de 1984!?...
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 2:47 am    Post subject: Reply with quote

Já não me lembro bem... aqueles que me lembro pareciam-me hipopótamos... mas não sei... afinal nasci em 82... ptt devia ter 5 anos pelo que dizes... é normal que não me lembre bem....

Mas sim eu achava piada aos bonecos... não propriamente dito ao conteúdo!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 9:23 am    Post subject: Reply with quote

Strawberryzinha wrote:
Já não me lembro bem... aqueles que me lembro pareciam-me hipopótamos...


Pudiam ser hipopotamos... houveram ainda mais colecçoes Kinder p alem das q mencionei. Eu deixei foi de comprar e tb de ver à venda.

E tb tentei sempre comprar os bonecos identicos aos da pub, pq dentro de cada colecçao Kinder circus havia algumas nuances nas cores e acessorios dos 4 bonecos (o q acaba por fazer q fossem mais de 4!). Lgo devem ter havido Hipos! Em Pt a grande onda foi na altura dos caes...mas ja havia antes e continuou a haver isso dpois.


Last edited by stek on Fri Mar 16, 2007 1:27 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 9:49 am    Post subject: Reply with quote

ja agora... nao aprecio colocar fotos, mas tb disto nem dá trabalho...



a primeira colecção (plo menos em Portugal) em que houve a tal grande campanha: Campeão, Trovador, Romeu e ?? (tlz Julieta p ser um classico! n me lembro do nome dela).

...dpois houveram mais colecções conforme disse...



(só um exemplo disso...um gato estrabico!! q horror!!... a razao qualidade/preço foi mesmo inversamente proporcional...)

Cda colecção era sempre composta por 4 figuras.
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 9:57 am    Post subject: Reply with quote

Os mais antigos e a primeira colecçao dava p desmontar. Sobretudo a primeira colecção: orelhas, patas, focinho, o ramo, bola,...

As outras davam p partir ao tentar desmontar....: orelhas, estrelas,... e o resto ja nem valia a pena tentar!
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri Jan 04, 2008 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

Ai os Kinders.
Na Páscoa em 2004 recebi um Kinder GRANDE Surpresa (talvez o meu último até hoje) e o brinde era giro: um Cata-Vento de plástico.

"Olha vamos por isso nas plantas do nosso terraço a ver se faz vento" disse a minha mãe...

A minha mãe passados 2 anos tirou aquilo...nem fazia vento nem nada. Razz


Hoje o único Kinder que como com mais frequência é o Kinder Bueno...adoro o recheio a avelã quem tem lá dentro =D
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 10:42 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive essa gata rosa! trouxe o meu pai da Bélgica.. com um pouco de sorte ainda a tenho.. vi-a à poucos anos aqui em casa! Smile
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 9:57 am    Post subject: Reply with quote

Conforme disse: focas, ursos, etc... era o único que consumia regularmente da kinder em petit, e fazia colecçao por isso tenho-os guardados. Mas com a qualidade decrescente e o preço evoluindo em sentido inverso, deixei-me disso!...
Ainda que até sao girinhos de se ver a maioria... recordaçoes Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group