Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Jogo do Ganso
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 5:18 pm    Post subject: Jogo do Ganso Reply with quote

Era um concurso espanhol, que passou na TVI. O que eu ria com isto...os concorrentes estavam a chegar ao fim e calhavam naquela casa em que se tinha que voltar ao inicio e aparecia um monstro vestido de preto....
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 5:35 pm    Post subject: Reply with quote

Em espanhol era "El juego de la Oca". Dizia-se que a tradução inglesa seria "Oca Game" Wink Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 7:36 pm    Post subject: Reply with quote

também me lembro tinha algumas provas bem engraçadas
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 8:23 pm    Post subject: Reply with quote

Essa do "OCA GAME", fez-me lembrar de uma piada que havia na altura quando dava isso, que basicamente era chegar ao pé de alguém, perguntar como se dizia ganso em espanhol, jogo em inglês e depois pedia-mos á pessoa que dissesse as duas palavras rapidamente.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

lololol
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 8:51 pm    Post subject: Reply with quote

Também havia um, acho que italiano, que passava na SIC. O apresentador era muito engraçado e os concorrentes faziam coisas como meter-se dentro dum cubo muito pequeno e fazer a limbo dance. Foi nesse programa que vi pela primeira vez o Uri Geller a dobrar colheres e parar relógios com a mente Rolling Eyes e aquele homem que engole lâmpadas e peixinhos, que depois saem vivos!

Last edited by carla1983 on Sat Nov 16, 2019 10:48 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 9:37 pm    Post subject: Reply with quote

O JOGO DO GANSO!! lol Estava a ver que ninguém se lembrava... Smile Eu gostava de ver esse concurso... Sempre que tenho de cortar cebolas lembro-me que numa das casas os jogadores tinham de cortar cebolas e contar uma história muito triste, porque tinham de chorar.. eheheh Nessa nunca falhavam!
Havia também uma casa em que havia uma piscina e os jogadores tinham de mergulhar e ficar a dar um beijinho durante o máximo de tempo possivel LOL Que saudades... Smile
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

O italiano não era o Colpo Loco ou assim que tinha as moças semi-nuas que mostravam as mamas com estrelas? Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 10:20 pm    Post subject: Reply with quote

lol confesso que dessa parte não me lembro...mas é capaz de ser, pk o nome não me é nada estranho
_________________
"Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Oct 28, 2006 10:31 pm    Post subject: Reply with quote

"Colpo Loco, Colpo Loco, Col-po Lo-co!" e tinha uma assistente com cada airbag. Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Sun Nov 26, 2006 5:51 am    Post subject: Reply with quote

LOL isso dava na Rai! Lembro-me perfeitamente!

O Jogo do Ganso era imperdivel! E a casa da "tatuagem"? em que os concorrentes tinham girar uma roda que indicava o sitio onde lhes seria pintado um ganso?
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sun Nov 26, 2006 2:22 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de ver isso na TVI...os intervalos costumavam ser longuíssimos...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Mon Nov 27, 2006 3:44 pm    Post subject: Reply with quote

yá os intervalos costumavam ser maiores que os proprios programas, sobretudo á tarde, quando dava as marés vivas, em que só dava aquele do 0641942-900 . Tiveram depois que arranjar uma lei qualquer para diminuir o tempo dos anuncios.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Nov 27, 2006 3:49 pm    Post subject: Reply with quote

Lino, isso do "Colpo Loco, Colpo Loco, Col-po Lo-co!" não dava à noite, nos primórdios da SIC?
Lembro-me vagamente dum programa, onde as assistentes estavam em topless (sim, eram avantajadas), o apresentador era um baixinho de bigode, gordito, vestido de marinheiro. Havia uma parte em que as assistentes diziam "Caldo o Fredo" enquanto abriam e fechavam os coletes e mostravam os "airbags" como tão bem foi denominado Laughing
Ou será que faço confusão?

Lembro-me duma prova do Jogo do Ganso em que tinham umas caixas surpresa, umas com bichos, outras com comida, tudo coisas nojentas e as pessoas tinham de meter lá a mão. Já não me lembro se era para adivinhar o que era ou se era só para tirar alguma coisa de dentro das caixas, mas divertia-me a ver as caras de medo das pessoas (é só maldades!!!) http://www.youtube.com/watch?v=pw_ZEmgKdQ0

Vejam a introdução:
http://www.youtube.com/watch?v=7JwzFT3cN4E

Prova com insectos Confused
http://www.youtube.com/watch?v=x_oCep3vrEs
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Nov 27, 2006 7:31 pm    Post subject: Reply with quote

Não sei se sabem mas o Jogo do Ganso é o antepassado do Jogo da Glória, ou melhor chega a ser o mesmo jogo, com algumas alterações e adaptações.

É um jogo de tabuleiro com mais de 500 anos, pensa-se que terá tido a sua origem na Alemanha no século XV, acabando por se popularizar em França no Século XVI.
Passou a ter uma maior divulgação na altura em que o governador de Florença Francisco de Médici ,no Século XVI ofereceu um destes jogos ao Rei de Espanha Filipe II, que teria ficado encantado com ele.
Muitas adaptações foram feitas ao tabuleiro do jogo, dai que não existe um oficial e surgindo posteriormente o nome "Jogo da Glória" ligeiramente diferente do "Jogo do Ganso".
Porquê Ganso? Talvez porque na Grécia antiga o Ganso era tido como um animal sagrado .
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
frini



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 22
Location: Porto / Londres

PostPosted: Thu Nov 30, 2006 2:11 pm    Post subject: Jogo do Ganso Reply with quote

E quando os concorrentes caíam na casa do Barbeiro, em que este lhes rapava o cabelo? Muitas lágrimas de despedida aos longos cabelos Wink Wink

http://www.youtube.com/watch?v=pC_noXCpiKY
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Dec 05, 2006 2:27 pm    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
Lino, isso do "Colpo Loco, Colpo Loco, Col-po Lo-co!" não dava à noite, nos primórdios da SIC?
Lembro-me vagamente dum programa, onde as assistentes estavam em topless (sim, eram avantajadas), o apresentador era um baixinho de bigode, gordito, vestido de marinheiro. Havia uma parte em que as assistentes diziam "Caldo o Fredo" enquanto abriam e fechavam os coletes e mostravam os "airbags" como tão bem foi denominado Laughing
Ou será que faço confusão?


Era isso mesmo. Laughing Era o Big show sic lá do sítio. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Sat Feb 03, 2007 12:48 am    Post subject: Reply with quote

EEE!
Já nem me lembrava que 1 dia tinha chamado e esse jogo "O Jogo do Ganso"!
Para mim isso é "La Oca"!
Ainda na nochevieja tive a jogar a isso com uns amigos!!
Muito giro!!

Lembro-me que quando era pequenina, na zona de Miranda do Douro havia umas pastilhas elásticas de morango, tipo gorila, k tinham "Cromos" desse jogo!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Feb 03, 2007 2:29 pm    Post subject: Re: Jogo do Ganso Reply with quote

frini wrote:
E quando os concorrentes caíam na casa do Barbeiro, em que este lhes rapava o cabelo? Muitas lágrimas de despedida aos longos cabelos Wink Wink

http://www.youtube.com/watch?v=pC_noXCpiKY


Txii que recordações...
Eu adiava quando adormecia no sofá durante algum intervalo Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Mon Feb 05, 2007 3:32 pm    Post subject: Reply with quote

o Jogo do Ganso era demais!! a parte do barbeiro metia tt impressão! tb n perdia 1 unico episodio eheh Laughing

tb m lembro vagamente do colpo loco, era mt miuda qd dava, ms lembro-m do pormenor das "estrelas em forma de frutinhas" nas "assistentes" Rolling Eyes Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Feb 05, 2007 11:31 pm    Post subject: Reply with quote

Estive a investigar e o show erótico não era Colpo Loco mas antes Colpo Grosso.

Vejam aqui alguns vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=iOOCECXSLIY

http://www.youtube.com/watch?v=tnl9VMi_YWw
Back to top
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Apr 01, 2007 3:17 pm    Post subject: Reply with quote

P alem do programa televisivo, havia realmente o tabuleiro disso.
Nao me lembro mto do programa televisivo...só do logotipo do programa na espanhola, mas nem me lembro do canal em q dava...
Contudo, por certo guardei o tabuleiro de um jogo com o mesmo nome - "Jogo do Ganso". Os dados e pinos também devem andar misturados na cxa de Monopolio, da Disneylandia, ou de outro jogo similar.
Curiosamente nunca me lembro é de ter tido caixa!... as regras lembro-me q eram uma folhinha A5, mas acho q ja nao as tenho.
So q o meu nao é propriamente antigo! Nao o considero. É prai de 1986?...1984... prai...nao sei ao certo.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group