Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Colecção as Gémeas
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLÉGIO DAS 4 TORRES - GÉMEAS EM Sta. CLARA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Guest






PostPosted: Thu Feb 02, 2006 11:57 am    Post subject: Colecção as Gémeas Reply with quote

Li todos os volumes desta colecção, ri, chorei, diverti-me a sério. Foi das colecções juvenis que mais gostei, talvez porque na minha escola quase todas as meninas a liam
Back to top
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Feb 02, 2006 2:35 pm    Post subject: Reply with quote

Eu li todos os livros destas colecções e adorei. Lembro-me de desejar que os meus pais me pusessem num colégio interno, para me divertir tanto como as gémeas e a Diana...
Será que só as meninas é que liam estes livros?
Então e os rapazes? Não leram, não gostaram?
Back to top
View user's profile Send private message
Guest






PostPosted: Fri Feb 03, 2006 12:29 pm    Post subject: Reply with quote

Julgo que eram mais as meninas que liam a colecção das gémeas mas o meu irmão não teve escolha, de tanto o chatear, acabou por ler também, e gostar quase tanto como eu...
Tita
Back to top
melusine
Guest





PostPosted: Fri Feb 03, 2006 6:19 pm    Post subject: ADORAVA Reply with quote

Também eu pedia aos meus pais para me porem num colégio interno! Tenho a colecção toda e gostava muito mais desses do que dos dos cinco! Bons tempos, como dizem os velhotes! Wink
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Feb 08, 2006 6:21 pm    Post subject: Blyton e a Escola Reply with quote

Caro amigos e amigas,
O Colégio das 4 Torres, As Gémeas e uma outra série que Blyton escreveu "The Naughtiest Girl in the School - 1940", "The Naughtiest Girl Again - 1941" e "The Naughtiest Girl is a Monitor - 1945", uma outra série de 3 livros relacionados com a escola e que em Portugal só foi editado um, com o título "A Trinta Diabos" da Clássica Editora". Retratavam como era o meio estudantil na Inglaterra nas décadas de 40 e 50, os colégios internos, as fardas que usavam os desportos, as aulas e os professores, as regras que tinham e como as quebravam, os lanches nocturnos às escondidas dos professores, etc. Sou rapaz e tenho 33 anos, quando pequeno não li nenhuma destas histórias à excepção do "A Trinta Diabos", confesso que agora já li toda a colecção e gostei.
[/img]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
silveirinha
Guest





PostPosted: Fri Feb 10, 2006 12:47 pm    Post subject: Reply with quote

A minha filha com 12 anos, anda agora a ler "As Gémeas". Consegui convence-la, e claro, está a adorar! Eu estive em colégios interna, e vos garanto que não era tão divertido como nos livros, mas mesmo assim ainda pregámos muitas partidas às freiras, e tenho episodios girissimos! Bons velhos tempos!
Back to top
Guest






PostPosted: Fri Feb 10, 2006 5:43 pm    Post subject: Reply with quote

Li todos os livros da gémeas, e costumava ver a séria, que dava na rtp2 em 92/93 mais ou menos. Também tive o sonho de estar num colégio interno. Ainda hoje releio os livros num repente, e acabo sempre por me diveritr, apesar de achar algumas ideias ultrapassadas, mas eram outros tempos.
Back to top
Margy
Guest





PostPosted: Thu Mar 02, 2006 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que todas as pessoas que leram as gémeas, tiveram vontade de ir para um colégio interno... Very Happy
Back to top
Carolina Pereira
Guest





PostPosted: Mon Mar 27, 2006 12:06 am    Post subject: Reply with quote

tambem eu li dezenas e dezenas de livros da querida enid, entre eles os das gémeas e desejava estar num colegio interno. digamos que ainda hoje não me importava Razz

ah que nostalgia.. acho que vou abrir os caixotes dos livros de começar a reler. Faz falta a pureza daquelas histórias que despertaram em mim o bichinho da escrita.
Back to top
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Apr 12, 2006 3:39 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
Eu li todos os livros destas colecções e adorei. Lembro-me de desejar que os meus pais me pusessem num colégio interno, para me divertir tanto como as gémeas e a Diana...
Será que só as meninas é que liam estes livros?
Então e os rapazes? Não leram, não gostaram?


Lembram-se certamente que as séries Mistério, 4 Torres e Gémeas apareceram ao mesmo tempo, com as seguintes indicações de leitura (que hoje parecem mto datadas) - Mistério p/ rapazes, Gémeas p/ raparigas, 4 Torres p/ todos Confused Confused Confused

A minha irmã e eu (rapaz) não fomos em cantigas e lemos ambos as três séries, gostámos imenso e não nos provocou nenhuma doença esquisita Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Apr 14, 2006 2:56 pm    Post subject: Reply with quote

Li a colecção toda quando tinha uns 13, 14 anos, e adorei cada segundo da leitura! Ainda hoje guardo os livros.

O mais curioso é que pensei que a minha irmã, que tem agora 13 anos, nunca viesse a achar piada à colecção das gémeas, porque já vem de uma geração tão diferente da minha. Mas, supresa das surpresas, ela entusiasmou-se, e tem lido (não tão rápido como eu lia, porque a geração "MTV" de hoje tem mais que fazer do que ler um livro durante o dia inteiro sem parar! eheheh) e tem adorado!
Assim se vê o talento de Enid Blyton, que tantos anos depois continua a encantar gerações!
Back to top
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 2:35 pm    Post subject: Reply with quote

Anonymous wrote:
Li todos os livros da gémeas, e costumava ver a séria, que dava na rtp2 em 92/93 mais ou menos. Também tive o sonho de estar num colégio interno. Ainda hoje releio os livros num repente, e acabo sempre por me diveritr, apesar de achar algumas ideias ultrapassadas, mas eram outros tempos.


Eu não me lembro disto. Era mesmo As Gémeas?
Será possível que tenha passado na televisão e eu não tenha dado por conta? Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

A colecção das Gémeas ecritas por Enid Blyton, nunca foram dramatizadas para a TV. Heverá por ai alguma confusão com outra série.

- Pelos vistos existe uma série Japonesa baseada nas histórias de Blyton. Vou investigar melhor.


Last edited by misterio on Wed May 17, 2006 6:07 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Apr 19, 2006 6:26 pm    Post subject: Reply with quote

Eu li um livro que tratava de umas gémeas que foram para um colégio interno, sinceramente não me lembro do autor... mas parece-me que são estas gémeas de que se fala aqui. Sei que vi uma série na RTP-A com as gémeas do livro que li e provavelmente foi a mesma série que o visitante de 10 de fev!
Back to top
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed May 17, 2006 3:21 pm    Post subject: Reply with quote

As Gémeas foram adaptadas para televisão sim, mas é uma série de animação japonesa chamada "As gémeas de Santa Clara" e não uma dramatização. Foi emitida ao início da tarde na RTP2 na primeira metade dos anos 90.

Mais informação sobre a série pode ser lida aqui:
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=4493
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed May 17, 2006 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

Desconhecia que esta série existia, peço desculpa.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Como não podia deixar de ser li várias vezes o colégio das 4 torres e as gémeas em santa clara, li também a 30 diabos, gostei de tudo mas os meus favoritos eram o colégio das 4 torres. Não vi série de tv mas tenho pena, deve ter sido gira.

Também tive um sonho de ir para um colégio interno mas como o meu pai é militar acabei por ter uma perspectiva um pouco diferente da coisa, o meu pai andou no colégio militar e apesar de ele ter adorado acabei por notar que determinadas coisas da sua educação que não foram lá muito boas... E também conhecia pelo menos uma rapariga que andava em Odivelas e não era lá muito feliz... Por isso acabei por assumir que gostaria de andar naqueles colégios dos livros mas não nos colégios internos reais que conhecia. E havia coisas dos colégios que não me agradavam lá muito, eu partilhava o quarto com a minha irmã e já tinhamos alguns conflitos, não me conseguia imaginar numa camarata sem andar ao estalo... Eu devo ser demasiado realista Confused !
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Nov 21, 2007 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

Ora com licença, deixam cá escrever aqui qualquer coisita, para o tópico não ganhar mofo Smile

Por acaso viram no passado domingo o "Conta-me como foi"? O miúdito da família Lopes estava apaixonado, e o puto ruivinho também estava.

Repararam nos livros que as miúdas alvo destas paixonetas tinham nas mãos? Se não estou em erro eram "As Gémeas" Smile

O meu coraçãozinho até ficava apertado de angústia de cada vez que elas davam uns "safanões" aos livros... é que estas relíquias infelizmente são demasiado frágeis... partem-se imenso, e lá para as tantas tem que se ter cuidado para não perder páginas Embarassed

Suponho que depois daquelas gravações, os livros já não estarão aptos a serem lidos, com safanões daqueles... Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

Finalmente tive um tempinho para por as minhas leituras em ordem.
Li pela 1ª vez o nº 3 das Gémeas e é bem divertido! O que eu me ri com as disputas entre a Mademoiselle e a Carlota!!! Desde pequena que cada vez que leio os livros desta colecção que a imagem que guardo da Mademoiselle é de uma mulher de cinquenta e muitos anos, cheiinha, com cara de má e derrepente imagilá-la assim, quase a perder as estribeiras com uma aluna (ao ler o livro a ideia - estupida - que me surgiu foi a de imaginar as 2 personagens num ringue eheh) foi mesmo de partir o côco a rir!

De resto mantêm-se as gafs nos nomes a que os nossos tradutores nos habitaram, as lições de moral, e o facto de as personagens americanas serem uma imagem de tudo o que é futil e superficial (personagem Sara).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Bolachinha



Joined: 30 Dec 2008
Posts: 35

PostPosted: Mon Jan 05, 2009 9:47 pm    Post subject: Reply with quote

ola a todos

Sou nova aqui..descobri este forum por acaso e pude reviver a minha infancia. tal como todos os q responderem a este tópico, esta colecção foi a minha preferida. Li a colecção toda qd tinha 10/11 anos, mas neste momento só consigo encontrar 3 d 6 livros cá em casa. Tenho a coleccção antiga. Sabem onde posso encontrar o resto dos livros??? faltam me os 3 primeiros.. Sad

Comprei a nova edição da colecção 4 torres...mas como tem algumas alterações na liguagem, n gostei tanto!!!

Beijinhos a todos Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Bolachinha



Joined: 30 Dec 2008
Posts: 35

PostPosted: Mon Jan 05, 2009 9:48 pm    Post subject: RE: onde comprar os livros??!!! Reply with quote

ola a todos

Sou nova aqui..descobri este forum por acaso e pude reviver a minha infancia. tal como todos os q responderem a este tópico, esta colecção foi a minha preferida. Li a colecção toda qd tinha 10/11 anos, mas neste momento só consigo encontrar 3 d 6 livros cá em casa. Tenho a coleccção antiga. Sabem onde posso encontrar o resto dos livros??? faltam me os 3 primeiros.. Sad

Comprei a nova edição da colecção 4 torres...mas como tem algumas alterações na liguagem, n gostei tanto!!!

Beijinhos a todos Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Bolachinha



Joined: 30 Dec 2008
Posts: 35

PostPosted: Mon Jan 05, 2009 9:49 pm    Post subject: RE: onde comprar os livros??!!! Reply with quote

ola a todos

Sou nova aqui..descobri este forum por acaso e pude reviver a minha infancia. tal como todos os q responderem a este tópico, esta colecção foi a minha preferida. Li a colecção toda qd tinha 10/11 anos, mas neste momento só consigo encontrar 3 d 6 livros cá em casa. Tenho a coleccção antiga. Sabem onde posso encontrar o resto dos livros??? faltam me os 3 primeiros.. Sad

Comprei a nova edição da colecção 4 torres...mas como tem algumas alterações na liguagem, n gostei tanto!!!

Beijinhos a todos Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLÉGIO DAS 4 TORRES - GÉMEAS EM Sta. CLARA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group