|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Stracciatella

|
Posted: Wed Oct 11, 2006 9:54 pm Post subject: Contem a história e façam um balanço da vossa infância! |
|
|
É pena que não apanhei muitas brincadeiras de que falam neste fórum... Não só porque sou relativamente "recente", nasci em 88, mas também porque bem pequeno tive uma reviravolta na minha vida!
Nasci no Brasil, e de lá pouco me lembro, apenas de alguns brinquedos (alguns trouxe e ainda tenho ), e algumas brincadeiras com o meu irmão (5 anos mais velho que eu) e primos Eramos ao todo 7, eu e mais 2 mais pequeninos, sempre a tentar imitar os mais velhos Lembro-me quando iamos para uma casa de praia dos nossos avós, os mais velhos faziam buracos "enormes" na estrada de terra para os carros caírem (até ao dia em que foram apanhados pelos meus avós ) e nós pequeninos fazíamos uns buraquinhos minúsculos com os dedos, e lombas com pedrinhas que quem ia no carro nem devia sentir Eram bons tempos de brincadeiras, de que tenho pena de não ter mais recordações...
Depois com 5 anos vim para Portugal com os meus pais, irmão e avô...era tudo novo, não conhecia ninguém aqui, tinha sempre muito frio, a maneira de ser das pessoas era diferente...Só tinha 2 primas (afastadas) da minha idade, a restante familia que tinha (q era pouca), já eram adultos...
Como não conheciam nada aqui em Portugal e a minha mãe sempre foi muito mãe galinha, os meus pais não me deixavam sair de casa para brincar na rua Assim cresci a brincar só na escola ou com o meu irmão em casa, e de vez em quando ia para casa das primas...
O dinheiro era escasso, o meu pai esteve um ano desempregado quando chegámos. Lembro-me perfeitamente do nosso 1º Natal aqui, não tinhamos dinheiro para decorar a casa, e poucos dias antes quando estavamos num supermercado, vi uma arvore de Natal e perguntei se o meu pai não ia comprar...quando os meus pais disseram que esse ano não poderiamos ter árvore, lembro-me perfeitamente de não conseguir conter as lágrimas agrrado à minha mãe, e o meu pai lá comprou uma árvorezinha com uns 15 cm de altura que já me deixou radiante e que até hoje, todos os anos coloco num móvel na entrada de minha casa
Assim cresci quase sempre em casa, no meu maravilhoso mundo das construções Lego (que juntamente com aqueles carrinhos metálicos da loja dos 300, eram os unicos brinquedos que realmente me entretiam), as horas que eu passava a construir casas, carros, tudo em lego Depois tinha uma caixa cheia de carrinhos, que quando ficavam velhos, ja sem tinta ou com rodas partidas, eu amolgava com um alicate para fingir que tinham tido um acidente
Depois a situação financeira do meu pai começou a melhorar, veio a Mega Drive do meu irmão, as birras porque ele não me deixava jogar...até que um dia o meu avô disse que me ia comprar um Game Boy Lembro-me de sair da escola no dia em que o ia comprar (estava na 4ª classe), quase obrigar a minha mãe a irmos a correr comprar o meu fabuloso Game Boy Pocket cinzento, com o jogo do Super Mario Acho que foi o único dia em que perdi um episódio do Dragon Ball Z
Depois quando entrei para o 5º ano pra mim foi o melhor...como almoçava na escola passava lá quase o dia todo, e brincava muito Lembro-me de jogar às escondidas, a turma toda, pela escola toda quando um professor faltava e não havia ninguém para o substituir A minha mãe ralhar comigo quando chegava a casa com as calças rasgadas devido a um salto "mal calculado" por cima de um canteiro a jogar à apanhada, rebentarmos bombinhas que alguem trazia clandestinamente para dentro da escola e depois fugir, namoriscar (mas sempre com muita vergonha ) uma rapariga que hoje em dia é uma grande amiga minha, jogar ao berlinde em covas feitas nos canteiros, andar sempre com o Io-Io atrás, e depois o Diablo, comer bolicaos sem a minha mãe saber e no dia a seguir ficar sempre com dores de barriga...Enfim, foi no 2º ciclo que "vinguei-me" por 4 anos de primária sempre "escola-casa"...mas já nessa altura também não se podia brincar na rua (moro num bairro um pouco perigoso e já nessa altura fui assaltado umas quantas vezes ).
Depois ganhei a trotinete, uma em promoção no supermercado que abanava toda e fazia uma barulheira horrível Uma vez fomos de férias para a terra dos meus avós (nasci no Brasil, mas tenho ascendencia toda portuguesa), e havia lá uma descida super inclinada com uma curva no fim, que nenhuma das crianças de lá (eram umas 4 ou 5) se atrevia a descer com a trotinete...até o dia em que eu meti na cabeça que o fazia!Adorei aquela descida, só me imaginava como um piloto de corridas, sentir o vento na cara, ter tido a coragem de o fazer...o pior foi quando cheguei à curva, porque aquilo não tem travões e eu ia demasiado rápido para curvar...acabei por saltar da trotinete para não ir de frente contra uma casa de pedra, e rasguei o joelho até ao osso no alcatrão Mas mesmo assim lembro-me de subir a rua a coxear com a perna cheia de sangue, mas a rir-me...só parei de rir quando a minha mãe me viu e ia desmaiando com o sangue:? até hoje tenho uma cicatriz enorme no joelho
Resumindo, tenho pena de não ter tido a oportunidade de brincar mais, fazer mais amigos na minha infância...mas apesar disso tenho mesmo muitas saudades da inocência desses tempos...hoje em dia de vez em quando ainda me esqueço que já não tenho essa idade e faço umas "criancisses"...mas as pessoas olham de lado, demasiado mergulhadas na rotina chata, no que "parece bem e parece mal fazer" e numa falta da inocência e simplicidade de alma E parece que isso começa cada vez mais cedo, faz-me pena ver as crianças hoje em dia não saberem brincar de forma saudavel umas com as outras, não respeitarem ninguém, não terem imaginação para criar brincadeiras a partir do nada (lembro-me de brincar aos supermercados com o meu irmão, com produtos recortados dos folhetos dos supermercados ), esperam sempre que os pais comprem tudo e mais alguma coisa para elas...a educação que se dá hoje em dia às crianças muitas vezes é muito errada...
Enfim, desculpem o "testamento", mas andava aqui e pensar na infância e comecei a fazer um feedback à minha...e supostamente deveria estar a fazer um trabalho de Psicologia para amanha
 |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Wed Nov 22, 2006 1:50 pm Post subject: |
|
|
Em breve conto disponibilizar um tempinho para dar seguimento ao teu post... ! _________________ Just do It... please!!! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|