Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Toddy
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Tareca



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 2

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 12:15 pm    Post subject: Toddy Reply with quote

Lembram-se do Toddy?
Em pó para misturar no leite e, mais tarde, em latinhas, do género doa actuais pacotes de leite com chocolate?
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 3:12 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me, mas acho que nunca esperimentei. Estava a ver uma revista do Donald e encontrei uma página a fazer publicidade ao Toddy.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Feofita



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 1
Location: Torres Novas

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 9:40 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me do toddy alias eu adorava
_________________
Feofita
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Mar 03, 2008 2:21 am    Post subject: Reply with quote

Por volta de 1993, as rações de combate do exército português ainda traziam, cada uma, uma lata de Toddy!

Antes disso, a última vez que terei bebido Toddy teria sido uns 10 anos antes mas sei que está de novo a ser comercializado.
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Thu Apr 03, 2008 10:42 pm    Post subject: Reply with quote

Em conversa com um colega meu que é brasileiro, ele disse-me que o Toddy é vendido no Brasil (quase) em qualquer sítio, mais ou menos como a imperial cá em Portugal... Cool

De qualquer maneira, cá vai uma foto de uma garrafa de Toddy vitaminas: Very Happy


Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 9:06 pm    Post subject: Reply with quote

Não há Toddy morango?
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 9:40 pm    Post subject: Reply with quote

Encarnado wrote:
Não há Toddy morango?


havia, e eu adorava... só q já aos anos q deixei de ver à venda Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Megas



Joined: 16 Jun 2008
Posts: 3

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 5:23 pm    Post subject: Reply with quote

Pilva wrote:
Em conversa com um colega meu que é brasileiro, ele disse-me que o Toddy é vendido no Brasil (quase) em qualquer sítio, mais ou menos como a imperial cá em Portugal... Cool

De qualquer maneira, cá vai uma foto de uma garrafa de Toddy vitaminas: Very Happy


Razz

Eu já provei .e gostei . Eu acho muito bom e têm 8 vitaminas.
Para mim é melhor que o Ucal.
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Sun Jun 22, 2008 12:06 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca provei esse ainda, o novo Toddy em garrafa.
Mas pelo aspecto deve ser bom. Razz Laughing
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Aug 18, 2009 12:35 pm    Post subject: Reply with quote

Por falar no Toddy em garrafa, o Nuno Markl fez um post sobre o Toddy no blog dele, deixo-vos o link: http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/460523.html
Mas olhem que ele diz que o sabor já não é o mesmo Sad
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Aug 18, 2009 2:48 pm    Post subject: Reply with quote

Há uns 3 anos um amigo trouxe-me uma pequena lata do Brasil e pareceu-me que ainda tinha aquele sabor característico do Toddy.



Ainda não provei o que o Markl fala o Toddy tipo Ucal, mas vou em busca, provavelmente também para ficar desiludido.

Recordo-me do Toddy pronto, havia em lata (tipo Compal) e no início da década de 80 já havia, também, em embalagem de cartão tipo Agros.

Não me recordo muito do sabor do Toddy já pronto, quando consumia nos cafés recordo-me de beber o leite achocolatado Suil em garrafa e provavelmente o UCAL (verdadeiro).

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Aug 18, 2009 3:30 pm    Post subject: Reply with quote

Mistério, tenho visto essas garrafinhas do Toddy pronto no Jumbo de Almada, mas tb não sei se é bom ou não, nunca comprei. E do Toddy só me lembro do Toddy morango Razz
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Aug 18, 2009 6:48 pm    Post subject: Reply with quote

Engraçado, do Toddy Morango só tenho uma vaga ideia, penso que na altura não bebi. Também era em pó, certo?
Logo no meu intervalo do trabalho vou ao Jumbo ver se encontro por lá à venda.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Aug 19, 2009 3:20 am    Post subject: Reply with quote

Ontem à noite pude experimentar este novo Toddy e realmente o Markl tem razão, não tem nada a haver com o sabor do tradicional Toddy. O que eu bebi feito com o chocolate em Pó que me trouxeram do Brasil esse tinha o sabor característico do Toddy, este já pronto é um pouco mais amargo e não sabe tanto a chocolate.
Mas bebe-se como leite achocolatado.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Wed Aug 19, 2009 10:17 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Engraçado, do Toddy Morango só tenho uma vaga ideia, penso que na altura não bebi. Também era em pó, certo?


Só me lembro do efeito q fazia no leite (ficava cor de rosa) e do sabor. Mas acho q era uma espécie de grãos pequenos, tipo Nescafé.
Entretanto tb já bebi o leite de morango da Mimosa, mas não tem nada a ver Sad
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Wed Aug 19, 2009 9:35 pm    Post subject: Reply with quote

Comprei esta semana garrafas de leite "Toddy" é bom, mas... é diferente!
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Mon Aug 24, 2009 9:27 am    Post subject: Reply with quote

Realmente Nuno Markl tem razão!
O leite achocolatado esta de luto!
Que saudades eu tenho do Tody pronto , tinha um sabor inconfunfivel!
Back to top
View user's profile Send private message
Megas



Joined: 16 Jun 2008
Posts: 3

PostPosted: Fri Aug 28, 2009 7:27 pm    Post subject: Toddy Vitaminas Reply with quote

Eu acho o Toddy da garrafinha Muito BOM e com o mesmo sabor a chocolate , têm isso sim, menos açucar o que eu acho bastante saudável, e contêm as mesmas vitaminas .

Se calhar, se tivesse mais quantidade de chocolate tornava-se enjoativo .

Fazer comparações com o da Ucal a dizer que é similar é uma parvoíce de 1ª . Não têm comparação possivel . O Toddy é muito melhor .

Acho os comentários do Nuno uma autêntica aberração . Coitado !!!!! deve estar com problemas de afirmação, para fazer uma retórica daquelas.

Parabéns à iniciativa da Toddy em cá estar outra vez . Faz-me recordar as carradas de colheres que eu punha no copo de leite Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 3:34 am    Post subject: Reply with quote

Megas o que se está a dicutir é se realmente este Toddy tem o sabor característico da marca original. O que acontece é que mesmo o leite da garrafa sendo da marca Toddy, não tem o mesmo sabor do chocolate em pó que pude experimentar há uns 2 anos, penso.
Lógicamente o facto de ter menos açúcar só pode ser melhor para a saúde, o que acontece é termos na nossa memória uma "imagem" do sabor de um produto e voltando a provar ficarmos desiludidos pois já não é igual. É como quando ouvimos um locutor de rádio durante anos e se um dia o vemos pessoalmente ficamos desiludidos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Megas



Joined: 16 Jun 2008
Posts: 3

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 12:36 pm    Post subject: Reply with quote

Administrador, você comparou esse Toddy há dois anos mas, com que TODDY ?
Em deslocaçõesao exterior que fiz este ano ,provei o TODDY do Brasil (c/a observação de original ) e o TODDY da Venezuela . Os dois são completamente diferentes no açúcar, no sabor a chocolate, na cor e na textura.
O ano passado provei o TODDY da Argentina e sabe, também é diferente dos outros dois !!!
Nenhum é igual e todos são diferentes .
Qual deles é original ? Como é que passados quase 30 Anos alguém pode ter " Certezas Absolutas " acerca do Sabor Original do Toddy Português ?
Pode ter sim , alguma impressão nas suas papilas gustativas. mas não nenhuma certeza absoluta.
Deixemo-nos de radicalismos e sejamos honestos !!!
Eu acho , o TOODY Vitaminas, pronto a beber , com um sabor muito aproximado ao antigo Toddy em pó . Precisava sim, era de mais chocolate. Pessoalmente gosto do produto .
Sabe que a Coca-Cola em termos de sabor também é diferente em quase todos países ?
Back to top
View user's profile Send private message
davidrpsilva



Joined: 28 Aug 2009
Posts: 22
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

Olá é a primeira vez que participo no vosso Fórum que estou a adorar... Wink

Acho que o Toddy Portugal é feito na Belgica pois na embalagem, no circulo onde podemos ver onde foi produzido aparece Be (corresponde à Belgica). Alguem pode confirmar?
_________________
Compre produtos Nacionais, está a apoiar as empresas portuguesas e com isso a melhorar o nível de vida dos portugueses.

http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Aug 30, 2009 2:54 am    Post subject: Reply with quote

Parece mentira mas é verdade, tal como os cheiros, podemos com o tempo lembrar destes sentidos e associar a coisas.
Dois pequenos exemplos, a semana passada fui a uma aldeia e ao fim da tarde a minha namorada (Carla) disse-me, "Que saudades deste cheiro, faz-me lembrar os fins de tarde na aldeia da minha avó", realmente aquela tarde naquele local havia um cheiro muito característico no ar, a minha só me fazia recordar campo. Também há uns tempos comi um gelado de "Bubble gum", posso garantir que o sabor era exactamente igual ao das pastilhas elásticas Pirata e já lá vão mais de 20 anos que não como uma. O nosso cérebro é capaz de reter essa informação e um dia mais tarde ao voltarmos a comer algo (como é o caso) sim podemos destinguir ou identificar sabores, apesar de os anos passram.
Em relação a este Toddy, eu também gosto, há coisa de 30 minutos cheguei do trabalho e "pimba" lá foi uma garrafita guela a baixo e bem fresquinho.

Começo a sentir-me valhote, já me tratam do administrador e por você, Megas, aqui somos todos amigos podes-me tratar por Paulo ou mistério e por tu, combinado?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group