Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Walkie Talkies

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Mar 09, 2012 10:50 am    Post subject: Walkie Talkies Reply with quote

Comecei muito cedo nas lides radiocomunicativas, em 1982 muito chorei para que nesse Natal os meus pais me dessem uns Walkie Talkies e foi somente depois da ceia de Natal que a tão preciosa prenda me foi dada, sempre convicto que nunca a iria ter pois para além de ser um brinquedo caro os meus pais disseram sempre que não era possível. E foi o meu encanto durante alguns anos e no dia dos meus anos a prenda que pedia ao meu pai era simplesmente duas pilhas para os walkie talkies, nem mais.
E para verem a estima que tinha por tais aparelhos ainda hoje os conservo na sua velha caixinha tal como podem ver na foto e com o mesmo carinho da altura.
Na altura mal eu sabia que iria ter uma estação de rádioamador e que iria falar para todo o mundo.
Estes walkie talkies utilizavam as frequências dos 27 Mhz disponibilizada para a banda do cidadão, mais precisamente o canal 14.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Tue Mar 27, 2012 12:13 am    Post subject: Reply with quote

Eu também brinquei com esses aparelhos, mas por volta de 1994/1995.
Lembro-me de uma vez ficarmos muito preocupados, porque conseguíamos ouvir a GNR lá da vila lool. Mas não desligámos, continuámos à escuta Embarassed
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sun Apr 01, 2012 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Grande pinta mistério!
Ainda funcionam? Razz
Também tive 2 pares, um com aspecto mais militar que funcionavam muito bem e outros muito piores que era um martírio de ouvir...
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group