Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Maços de Tabaco

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Tue Sep 26, 2006 12:02 am    Post subject: Maços de Tabaco Reply with quote

Não vou dizer q desde criança q o faço, mas há já bastantes anos q colecciono maços de tabaco (vazios). Começou por "brincadeira" mas hoje em dia já são algumas centenas... o problema é o espaço Sad
Enfim, lá estão eles armazenados em caixotes à espera de melhores dias para poder saltar cá pra fora...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 26, 2006 9:01 pm    Post subject: Reply with quote

É engraçado que há coisa de uns dois anos, ainda não tinha Net em casa, fui uma vez a um cyber-espaço cujo dono tinha justamente esse passatempo.

Lá estava ele todo entretido, a preparar os maços para os expôr em cartolinas (na altura ele explicou-me essa operação), e com caixas e caixas cheias de maços vazios ao pé dele, que recebia de outros coleccionadores, dos locais mais improváveis do mundo.

Fiquei varado a olhar para ele. Até agora tinha sido a única pessoa que eu sabia que se dedicava a isso.

E a tua colecção? Também está organizada ou simplesmente juntas?

Se quiseres saber, essa loja fica em Lavadores (V.N.Gaia), na R. Bélgica.


Last edited by Alguem on Sun Jun 24, 2007 1:44 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Sep 27, 2006 12:12 am    Post subject: Reply with quote

E há quem faça as camisolas do futebol com os maços...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Sep 27, 2006 11:43 am    Post subject: Reply with quote

quando eu era miuda lembro-me,como se fosse hoje Very Happy Very Happy , fazia-se tapetes com maços de tabaco e ficavam bem giros
Back to top
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Mon Oct 09, 2006 12:55 pm    Post subject: Reply with quote

Em relação aos maços posso dizer q até estão relativamente bem organizados... tendo inclusive caixas de cigarilhas, charutos.... No entanto gostava de "desencantar" uma forma de os arquivar de forma mais prática e acessível...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Rpinheiro



Joined: 04 Sep 2009
Posts: 2

PostPosted: Mon Sep 07, 2009 3:52 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me que fazíamos bolas com a prata dos maços de tabaco. Queimava-se o papel e fazia-se uma bola que ia crescendo quanto mais maços de tabaco tivessemos. Dizia-se que os ferro velhos compravam essas bolas quando eram grandes. Nunca soube de ng que tenha feito dinheiro com tal coisa, não seria tipo gambosinos Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group