Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Corrida no Hipódromo da Majora

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 1:37 am    Post subject: Corrida no Hipódromo da Majora Reply with quote

Algum de vocês teve um jogo que se chama " Corrida no Hipódromo" cujo tema obviamente são corridas de cavalos? Existem quatro cavalos de cores diferentes que têm de correr na pista e no principio do jogo temos de fazer apostas em qual dos cavalos sairá vencedor. Depois jogamos umas fichas coloridas ( amarelo/azul/ verde/ vermelho/ consoante a cor do cavalo) com os números 2 / 5 / 10 / 20 e com a ajuda de uma espécie de relógio de um só ponteiro temos de fazer avançar os cavalos quantas casas ditar tanto a ficha como o relógio! Ninguém teve??? Eu quando tiver tempo tiro uma foto dele e coloco cá . Na caixa dizia" a partir dos 11 anos" pois eram umas regras complicadas mas ofereceram-me esse jogo eu devia ter 7 anos e como o algarismo "11" parecia ainda tão longínquo nós jogávamos mesmo sem perceber totalmente as regras! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Eduarda



Joined: 04 Oct 2006
Posts: 27

PostPosted: Sat Feb 17, 2007 3:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive esse jogo e acredita que acabei por dá-lo a alguém precisamente por não perceber patavina! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Mar 02, 2008 3:42 am    Post subject: Reply with quote

Pois eu tinha (ainda tenho) um que corresponde quase inteiramente a essa descrição mas chama-se "Jockey", a diferença é que essas "fichas" são cartas e não tem o mencionado relógio.

No ínicio recebia-se cartas que poderiam fazer avançar determinados cavalos e com base nisso faziam-se as apostas.

Era interessante porque algumas cartas faziam avançar, por ex., 20 casas o cavalo que ia em 3º lugar, de modo que tinhamos de esperar que o cavalo em que apostassemos ficasse para trás para poder tirar partido daquela carta.

No ínicio também não entendiamos muito bem o jogo e não lhe achavamos piada, depois, para aí a partir dos 14 anos, tornou-se um dos favoritos!
A caixa tinha a foto de um cavalo de corridas na tampa, era vermelha e editada pelos jogos de "Ravensburg"...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group