| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
PortoSanto1979
|
Posted: Mon Jan 29, 2007 1:03 am Post subject: As filhas de Caleb / Blanche |
|
|
Quem é que também via estas séries de época canadianas??? A primeira era passada no séc. XIX e contava a história de uma professora , Emilie , que se casava com uma dos seus alunos da classe adulta , o lenhador Ovila. Eles tinham vários filhos , uma das quais nascia no meio da neve e era baptizada de Blanche ( por isso mesmo!) O actor ( Roy Dupuis) que interpretava Ovila era um dos actores que apareceria mais tarde na série Nikita ! Quanto à série " Blanche" era a sequela desta última e já contava a história da rapariga que nascera na neve na casa dos vinte em que ela batalhava para ser médica contra o preconceito da sociedade. Eu adorava ver estas séries baseadas em obras da escritora Arlette Cousture tanto que há cerca de dois anos comprei esse livro na versão original em francês e já o li ( não está traduzido em português). Para refrescar a memória aos mais desmemoriados aqui vai
 |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Sat Feb 10, 2007 10:33 pm Post subject: Também me lembro! |
|
|
Também me lembro dessa série e não conheço mais ninguém que se recorde! Essa, ao contrário de "Rumo a Avonlea" era falada em francês. _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Sun Feb 11, 2007 3:34 am Post subject: |
|
|
Graças a Deus que sempre tem uma ou outra memória elefantina para não deixar cair no esquecimento estas séries , não é Patrícia??  |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Fri Feb 23, 2007 12:33 am Post subject: :) |
|
|
Há pelo menos duas
Vi essas séries durante horas... Lembro-me de serem compridas... Sobretudo as faladas em francês... E havia sempre muita neve... _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
|
| Back to top |
|
 |
|