Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A minha escola
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Aug 13, 2006 6:09 pm    Post subject: Reply with quote

Eu sou novinha, mas fiz os meus primeiros 3 anos de escola numa escola velha, em Loures. Lembro-me tão bem do leite da escola! Só davam aos chamados "meninos pobres que não têm dinheiro para o lanche", ou ao resto se quisesse! Eu não gostava, porque era leite com chocolate... E o leite estava lá, o chocolate é que eu não sabia onde andava. Ainda hoje é assim (a minha mãe trabalha numa escola e às vezes a gente ainda bebe esse leite...). Ainda jogávamos à apanhada, às escondidas, à mamã dá licença, à cabra cega e outros jogos de mãos!



Para quem falou no bate pé... =P No meu 5º ano ainda se jogava. Já lá vão 6 anos xD



O nosso pátio era alcatroado.


Agora a nossa escola já não existe, fizeram uma escola nova, horrível nas Sapateiras Mad

Entre o 4º e o 6º ano nem estive por lá. meteram-me num colégio particular que era uma caca.
Back to top
kristianps
Guest





PostPosted: Wed Nov 22, 2006 5:48 pm    Post subject: Reply with quote

A minha escola primária era nova. foi construida em 1985 e entrei para lá em 1988.
é uma escola com 2 salas de aulas no rés-do-chão e mais 2 no 1º piso.
Neste piso ainda estava a despensa e a sala das professoras. A escola não tinha aqueçimento de que maneira no inverno passavamos frio e nem sequer podiamos sair porque o recreio não tinha cobertura.

A escola ficava no final de uma urbanização junto a uns campos de maneira que quando as aulas acabavam iamos para lá brincar. Hoje em dia esses campos desapareceram e a escola está cercada por prédios por todo o lado Confused
Back to top
Tareca



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 2

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 12:33 pm    Post subject: . Reply with quote

A minha escola era a típica escola do Estado Novo. Daquelas com porta arredondada e um bloco enorme de pedra de cada lado da porta.
A sala era igual à da foto que o Paulo colocou, mas com as velhinhas carteiras que até tinham um tinteiro de porcelana e um espacinho para colocar a caneta. Tinha uma salamandra no canto e um armário cheio de figuras geométricas em madeira.
De um lado da cruz tinha a foto do Marcelo Caetano e do outro a do Américo Tomás.
Todos os dias à entrada ficavamos de lado da carteira, em pé e tinhamos que rezar o Pai Nosso e a Avé-Maria. À 4.ª feira tinhamos catequese.
Usavamos batinha branca. De manhã eram as aulas dos rapazes, à tarde a das raparigas. Mas tinhamos um rapaz de tarde, pq a madrinha (com quem vivia) foi pedir à professora, pq o coitadito era tipo florzinha estufa e levava porrada dos rapazes até dizer chega!
Entrei para a 1.ª classe em Outubro de 1967.
Xi, como eu sou cota. Tenho 45.
Era (e é, embora agora tenha 4 salas) a Escola primária do Chinicato, no concelho de Lagos.
Back to top
View user's profile Send private message
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Fri Dec 22, 2006 10:54 pm    Post subject: Reply with quote

é de facto impressionante estar a ler os vossos comentários e recordar o que ja passei não vai assim há muitos anos... Se calhar sou mais novo que muitos dos que por aqui passam no entanto ainda apanhei a escola primária do antigamente:P e adorei sinceramente... as carteiras muito antigas, que ja eram velhas quando a minha mae la andou lol, o quadro com aquela pequena soleira em baixo( nca percebi mt bem o efeito...seria para fazer de palco?lol), as reguadas pimba , a cruz e até cantavamos o hino antes de sair...ate me arrepiava era muito fixe:P
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Fenix



Joined: 07 Dec 2006
Posts: 7
Location: Faro

PostPosted: Mon Feb 05, 2007 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho uma foto dessas em que
tenho a bata cheia de nódoas,hihihi....
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 1:34 pm    Post subject: Reply with quote

As minhas escolas tb eram em edificios c bastantes anos. Uma delas ate lhe voo o telhado! Ja eu nao andava lá... Rolling Eyes

O edificio da escola publica q frequentei foi restaurado por volta do final dos 90. Foi tb ampliadas as instalaçoes p preverem cantina num prefabricado subaproveitado no meu tempo e q servia de arrecadação. O patio tb ja foi estruturado.
Nao sei bem q mais alteraçoes sofreu pq a ultima vez q pisei o terreno foi em meados 1993!
A minha antiga professora festejava nesse dia mais uma despedida de 4º ano e viria a reformar-se a seguir. Lgo nao tinha mto sentido voltar lá, posto q tb as auxiliares ja nao eram as mesmas do meu tempo. Nesse dia só restava ja uma conhecida e q tb desabafou comigo q esperava reformar-se ate ao fim daquele ano ou o mais tardar no final do proximo ano lectivo.

Na publica, no meu tempo as carteiras eram todas de madeira nao envernizada, zona p os lapis, mesa de trabalho inclinada, e assento incluido. Davam p 2 ou 3 pessoas, dependia do volume do pessoal. Havia um estrado p o pessoal alcançar o quadro e o mapa de portugal junto ao hino nacional espetado na parede permanentemente.
A minha professora ha 2 anos plo menos ainda tava ok, reformada, c mtas memorias e mta idade, mas ok.
Era bem simpática e hoje posso dizer q mto avançada em termos psicopedagogicos p a sua época. Hoje qd me confronto c queixas de docentes de 1º ciclo sobre certos casos q consideram incontornaveis lembro-me recorrentemente como a minha prof conseguiu nao se afligir c tais casos e ter respostas pedagogicas adequadas p tao distintas dificuldades de aprendizagem. Ela praticava realmente a inclusao, assertividade e usava bem o poder dos afectos como é raro ver!

No privado as carteiras eram diferentes na minha sala, pq casualmente era a mais recente em termos de mobiliario. Era similar às carteiras e cadeiras q temos hoje na maioria dos locais. A dada altura em meados do 2º ano a prof alterou a configuração da sala e pôs-nos a trabalhar em grupos. Num metodo ao q hoje se puderia chamar aprendizagem cooperativa. Mas akela prof nao tinha por onde se pegar... tlz fosse contrangida por vicissitudes de uma escola privada! pressoes e pedidos totos de alguns pais tb eles totos... Nao sei... O certo é q a constituiçao dos grupos deixavam muitissimo a desejar...E a coisa continuou a nao funcionar p os q nao funcionava.

As idades das profs eram aproximadas. Mas curiosamente, a prof do publico era pedagogica/ falando irrepreeensivel. Um exemplo como prof e pessoa. A da privada... era um desatino, a sra nao estava bem c ela mesmo! e pior era deixar isso transparecer p o contexto educativo.
Eu dado q tinha geralmente boas provas nao recebi nunca reguadas, nem sofri humilhaçoes... mas houveram coisas p todos os gostos!
Desde violencia fisica mais ou menos soft (dependia quem era o desgraçado) mas inaceitavel (dado q os motivos geral/ nao justificavam os meios). A mta mta violencia psicologica...sobretudo p quem ja estava c dificuldades em termos de aprendizagem, maturidade e desenvolvimento psicoafectivo... Era plo oposto um exemplo do q nao se deve fazer.
Ainda q ela nao entendeu pq eu quis mudar de escola, posto q eu nao sofria tais julgamentos e humilhaçoes publicas. Mas como levei a minha por diante esta prof fez questao de por no topo do meu processo a única negativa (42%) q tive no ensino obrigatorio: na 2.ª classe em Portugues (prova q realizei 2 dias apos voltar p escola qdo tive quase 3 meses ausente => 1o sarampo, 4 dias na escola, voltei p casa c varicela e recaida c varicela). Boa nota tive eu! eu nem sabia q letra era o "s", "c", "z", "ch" e o "x"...qto mais diferenciá-las e saber onde as usar!!!

Mantenho o contacto de tempos a tempos c ambas as profs. Mantenho amizades de amabas as escolas. Tenho as fotos deste o infantário até ao 4.º ano e sei nome do pessoal kase todo.
Ja lá vao mais de 20 anos!!! Bolas vou ao espelho ver se acho rugas e cabelos brancos...
Back to top
View user's profile Send private message
psvieira



Joined: 11 Feb 2007
Posts: 15

PostPosted: Thu Feb 22, 2007 9:30 pm    Post subject: Reply with quote

Em resposta à picotgem, penso que agora está proibida a utilização de picos, pois é considerada uma arma que pode perfurar
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Feb 23, 2007 3:39 am    Post subject: Reply with quote

Na minha escola, nº 16 de Coimbra, pintaram na parede exterior, quando lá andava, um mural fantástico alusivo aos Descobrimentos. O Padrão, as caravelas, o mapa-mundi com as rotas, os descobridores, etc. Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Sun May 20, 2007 5:40 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vou vos contar a minha escolinha...

A minha escola foi fundada em 1982. Em 2001 foi demolida e construíram uma nova (com parque) em 2003.

Até à 1ª classe em 1997 a minha turma estava toda na sala 3. Havia 3 salas apenas,o refeitório era enorme e não havia nada de jeito para brincar no recreio (só atirávamos pedras e fazíamos uma batalha) Um dia até o meu grupinho chegou a inventar uma coisa...com uma corda na copa de uma árvore fazíamos 2 ou 3 baloiços. Depois brincávamos no ferro e fazíamos acrobacias. Eu ia para o monte para admirar a paisagem que era espectacular e raramente os outros iam para lá. Quando havia dias de chuva com Sol via-se o Arco-Iris que era lindo. E de vez em quando também se viam as aeronaves do "Good Year" Wink Era um espectáculo. O gabinete do director era pequeno que tinha uma vista para o monte. Tinha uma sala de apoio e uma mini-biblioteca. Na escola cheguei a perder um dos meus casacos de ganga,por causa da prof. que tinha a mania de dizer que não queria casacos de ganga na sala. Por isso eu era obrigada a por o meu casaco ao pé do refeitório,onde havia vários cabides. Desde a 2ª classe até à 4ª classe,a nossa sala foi sempre a Nº 2. Eu ficava à frente do quadro e sozinha. Costumava-me virar para trás mas depois era apanhada. Na 4ª classe fundámos uma mini biblioteca na sala com 3 computadores,um "Jornal da Parede" e uma estante com alguns livros (dos quais eram da Anita ou da Heidi). Havia depois os ATL'S em que me inscrevi gratuitamente...e depois desisti..e voltei a inscrever-me de novo. Era muito fixe. Aprendia-mos até inglês. Quando havia dias felizes trazíamos videocassttes e víamos no vídeo. As minhas eram "Pipi Das Meias Altas" (1ª cassette) "O Homem Dos Brinquedos" (gravado pelo meu pai) e até o "Gente Gira". A minha turma pouco gostava daquilo mas depois lá gostaram.


Coisas assim...eu até voltava à 4ª classe...mas com uma professora menos violenta Surprised Laughing Mas agora a escola foi re-construída. O monte já não está lá,mas a árvore e os ferros ainda permanecem. Smile
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
josearaujo



Joined: 24 Oct 2007
Posts: 63
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Dec 05, 2007 1:46 am    Post subject: a minha escola primária Reply with quote



pois esta foi a minha escola, e ainda hoje continua a ensinar muitos meninos e meninas.
É em S. Martinho de Anta (terra de Miguel Torga), Concelho de Sabrosa, Distrito de Vila Real.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Wed Dec 12, 2007 2:47 pm    Post subject: Reply with quote

http://colegiodosardao.no.sapo.pt/Pagina_Inicial.html

Eu andei no Colégio do Sardão (Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia) desde os 3 até aos 10 anos.

lá o ensino vai desde a pré-primária até ao 4º ano do 1º ciclo Smile

posso afirmar sem sombra pra dúvidas que alguns dos melhores anos da minha vida foram lá vividos, tempos inesquecíveis que tds os dias recordo c mt nostalgia e saudades... e ainda hj convivo c os meus amigos da primária Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sat Dec 15, 2007 5:44 am    Post subject: Reply with quote

(escola primária nº15 do CASAL DAS FIGUEIRA)

Setúbal,22 de Outubro de 1981

(Era assim que começava a aula)

-a cruz como já foi falado
-o mapa de Portugal
-chão de tacos
-professora com cara de buldog e régua na mão
-cadernos amarelos (caderno diário)
-papus,4 ventos,todo a vapor,meio ambiente...(livros)
- sala com duas turmas,os da 1ª classe á frente e os da 2ª atrás...
´-sim sem dentes ,tb parecia um vampiro Laughing
-havia sempre os meninos preferidos da professora...
-as capas onde guardavamos os trabalhos que faziamos na escola durante o ano lectivo.A cada menino foi dado a escolher um bicharoco qualquer para colar na capa . coelhinhos,gatinhos... a professora guardou-me para o fim e atribuiu-me o porco ,porque eu deixava sempre "janelas"
nos cadernos.
-os ditados e as leituras,1 ou 2 parágro para cada um...
os castigos de nariz virado pá parede
-as senhoras donas cantinas
-as visitas que vinham á sala e as nossas visitas de estudo
-os primeiros amores Embarassed
-eu fazia m's que pareciam montanhas com picos e tudo Laughing
-...
um dia levei o hamster pá escola .Era o centro das atenções.Todas as meninas queriam fazer uma festinha...meti-o no bolso e ele roeu-mo o fundo.Noutro dia apareceu uma barata na sala de aula e levei uma chapada da professora que nem soube de onde ela caiu, nem porquê...
MAIS TARDE LEVEI UM CACHORRINHO...e ele fez xixi no chão da sala...risota geral

e quando as mães iam á escola falar com as professoras
...ele é muito distraído,tá sempre a falar com o "vizinho" do lado ou o da frente,volta-se muito para trás,vem sempre do recreio todo sujo ...nha ,nha,nha...
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Sun Jan 20, 2008 10:42 pm    Post subject: Reply with quote

Entrei para a Primária com 5 anos, isto em 1980.
A minha escola ainda existe e passo praticamente todos os dias por ela, é a número 9 no Porto
E quando há eleições costumo lá ir acompanhar a minha mãe que vota nessa escola. Espreito sempre para a minha sala de aulas!!!
Chamava á minha professora de Dona Raquel e ainda sou do tempo de levar reguadas. Só levei 2 vezes.
Na altura senti a diferença pois tinha vindo do Colégio Nossa Senhora da Esperança em São Lázaro, mas logo esqueci o colégio.
Back to top
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 2:04 am    Post subject: Reply with quote

A minha escola era uma vivenda na Av Almirante Gago Coutinho. As minhas melhores recordaçoes de infancia sao desses tempo, dessa escola.

Nunca levei réguadas como li aqui, nem nenhuma criança dessa escola. Os rofessores (enfin professoras) eram fantasticos, um recreio enorme, ir e voltar para casa de carrinha que dava a volta a Lisboa e demorava 2h apesar de eu morar a 10 min de carro da escola Laughing

Quem me dera ter 6 anos outra vez Cool (andei la dos 3 até aos 9 anos)
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 10:04 pm    Post subject: Reply with quote

Já não me lembro qual era o nr da minha escola Sad

Ela já não existe, era no Porto, na rua do Pinheiro, à beira das instalações da "Escola Académica".

Tive a mesma professora da 1ª à 4ª classe. Tive algumas "conversas" com a "maria" dela (era o que ela chamava à sua pesada régua de madeira...), e descobri há poucos anos, ao remexer uns papéis antigos em casa dos meus pais, uma nota escrita por essa professora a dizer que eu era muito lenta, e que chegava sempre atrasada... a 2ª era verdade, a 1ª não me lembro, mas agora acho-a uma ESTUPIDA Evil or Very Mad Isso é coisa que se escreva de uma criança? Evil or Very Mad Ollhando para a minha vidinha, acho que não me saí nada mal Evil or Very Mad

...estúpida da D. Irene, o diabo que a carregue Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Sun Feb 03, 2008 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Numas notas também antigas dirigidas aos meus pais a Dona Raquel escreveu que eu era muito distraida e que tinha uma letra horrível. Escreveu assim mesmo "letra horrível"!
Pois hoje em dia acho que tenho uma letra bem bonita...
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 12:19 am    Post subject: Reply with quote

Ana coitadinha da sra. professora, a minha também era muito má, até nos batia na cabeça. Mas está perdoada, ela não sabia o que fazia. Hoje em dia a minha mãe vê-a muito valhotinha, pouquíssimo cabelo, já o tinha há 27 anos atrás e já lá vai pelo menos fez com que eu chegasse à preparatória e tenho orgulho em ter sido o único aluno que certo dia a enfrentou, depois de umas reguadas no rabo porque não sabia fazer a conta do quadro, com as lágrimas nos olhos, e nunca chorei com uma reguada, viro-me para ela e digo - "Vou-me embora desta escola e nunca mais volto", não queiram ver o petiz a sair pela porta fora, sempre com as lágrimas nos olhos e a sra. professora pasmada a olhar para mim, nunca ninguém se atreveu a fazer tal, esperei pelas 18h00, deixei-a sair e fui buscar as minhas coisas. Claro que no dia seguinte lá estava eu, mas digo-vos, até aos dias de hoje nunca mais me senti um herói, louvado e admirado pelos meus colegas, hoje fico feliz por tal acto, penso que estava a ser injustamente castigado porque só bastava conversar e voltar a explicar a conta. Só muitos meses depois é que a minha mãe soube, mas nunca nada me aconteceu, nem mesmo a professora voltou a tocar no assunto no dia seguinte. Fui herói por um dia tinha 10 anos estava na 4ª classe.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 3:22 am    Post subject: Reply with quote

A minha professora (RIP) ainda era das antigas (estava à beira da reforma), acompanhou-me nos 4 anos.
Que eu me lembre só apanhei uma vez Laughing E alta bofetada que vi tudo a andar a roda Laughing
Conto a história:
Entrega de testes, chama-me e diz-me:
Não satisfaz a matemática, isto não se admite. Tau Exclamation
Quando ia para o meu lugar, quase sem ver nada Laughing olho para o teste e vejo uma caligrafia horrível (pior que a minha) afinal era de um colega meu cujo nome nada tinha a haver com o meu.
Exclamei que não era meu o teste, ela verificou pediu-me desculpas e disse que dá próxima estava perdoado de apanhar Laughing

Para castigo o meu colega levou a dobrar (ela própria disse isso) Laughing Laughing Laughing

Com esse meu colega era só peripécias, desde bater com a tola dele no quadro e dizer hás-de aprender nem que tenha que furar a parede para o outro lado.

Apesar de tudo, era uma jóia de senhora Smile
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 6:16 pm    Post subject: Reply with quote

Eu entrei para a 1ª classe em 1985 com 5 anos pq nasci em Novembro de 1979, e por isso era o mais novo da turma! Andei num colégio que já não existe actualmente com o mm nome, que se chamava Novo Mundo, e ficava situado num daqueles casarões de veraneio do séc XIX, que era mto utilizado pelos senhores ricos de Lisboa pra passar o fim de semana, mto ao estilo da época Queiroziana (curiosamente o colégio chama-se actualmente externato Eça de Queirós).
Lembro-me que a minha professora da 1ª classe era um pouco agressiva demais, estava sempre a dar reguadas nas mãos dos mais mal comportados, ou a puxar as orelhas! Houve até um episódio desagradável em que uma colega minha um pouco mais problemática estava sempre a chorar que queria ver a mãe, ou que queria ir pra casa, e a professora vai daí, e puxa-lhe as orelhas com tanta força que lhe arrancou um dos brincos!!!! Imaginem se ela já estava mal, como é que terá ficado depois desse episódio! Tirando a sua agressividade acho que essa professora até nos ensinou mto bem (andávamos tds na linha), era sempre mto exigente e acho que ficámos tds mto bem preparados.
A da 2ª classe era o oposto da outra, super simpática, mto meiga, ainda hj a vejo na rua e faz sempre uma festa qd me vê, e era uma excelente professora!
Depois veio o descalabro com a da 3ª que tb foi a da 4ª classe, que era uma autêntica baldas, com cerca de 27 anos de idade! Não nos ensinava nada de jeito, preferia fazer jogos em vez de dar matéria. Lembro-me que na primeira semana de aulas do 1º período já andávamos a ensaiar o teatro do fim de aulas no 3º período!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para nós que éramos crianças até que era bom, mas depois acabou por ser um pouco prejudicial pq fomos mal preparados para o 5ºano, de tal maneira que a minha mãe que é professora do secundário (eu até tive essa sorte, agora os outros...) teve que me dar algumas bases!
Mas de resto foram tempos fantásticos, talvez os melhores anos da minha vida, sem preocupações de qq tipo!!
Outra coisa que eu adorava eram as idas à praia com a escola, no verão, era mm a minha altura preferida, em que íamos até à Praia Grande em Sintra, ou ao Guincho. Isso é que eram tempos...


Last edited by Jacplo79 on Thu Feb 21, 2008 10:05 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Feb 05, 2008 12:27 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
"Vou-me embora desta escola e nunca mais volto"


Eu nunca o disse Laughing
Mas fiz!


Last edited by stek on Wed Nov 26, 2008 8:24 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
plalima



Joined: 03 Nov 2008
Posts: 10

PostPosted: Fri Nov 07, 2008 9:54 am    Post subject: Reply with quote

A minha primeira escola foi a " Escola Santa Teresa do Menino Jesus " na rua da Imprensa Nacional em Lisboa .


Que saudades...


A professora Isabelinha, que me deixava sempre embaraçado em frente aos outros porque me chamava carinhosamente de Gordinho, porque como devem adivinhar, não era propriamente magro... Rolling Eyes

As visitas de estudo em que se saía de manha numa "camioneta" para um sitio qualquer...

Era lindo!!!


Estou aqui a correr este site e já estou quase tipo madalena arrependida...
_________________
Abraços e Beijinhos,

Pedro Lima
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 07, 2008 2:58 pm    Post subject: Reply with quote

plalima wrote:
As visitas de estudo em que se saía de manha numa "camioneta" para um sitio qualquer...


Eram espectaculares... as mochilas carregadas de bolachas, caprisones e batatas fritas (porque nas sandochas nestes dias eu pelo menos não lhes pegava, hahaha!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group