Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

MEG

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Sat Feb 24, 2007 5:23 pm    Post subject: MEG Reply with quote

Lembram-se destes livros?
Eram livros de mistério juvenil, engraçados (não tanto como o Patrícia, mas mais do que a Carlota Wink ).
Na capa aparecia a Meg, com tranças compridas escuras e o seu gato siamês
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Feb 25, 2007 7:15 am    Post subject: Reply with quote

É engraçado pois há dias por conta da "loucura" à volta dessa Patricia aqui no fórum , resolvi investigar a razão dessa Patriciamania na biblioteca local e primeiro encontrei essa colecção de que falas - Meg. No principio , até pensei que fosse a mesma que a Patricia mas não. O mais estranho é eu ter deixado escapar na minha adolescência essas colecções pois eu lia tudo . Penso que foi por ligar o nome - Patricia - àqueles romances Harlequim - Júlia . Bianca e não sei que mais. Embarassed Embarassed
E já agora , lembro vagamente de haver uma colecção chamada Nancy. Alguém lembra disto?
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Feb 15, 2008 5:48 pm    Post subject: Re: MEG Reply with quote

Alexandra wrote:
Lembram-se destes livros?
Eram livros de mistério juvenil, engraçados (não tanto como o Patrícia, mas mais do que a Carlota Wink ).
Na capa aparecia a Meg, com tranças compridas escuras e o seu gato siamês


Alex, já viste que há pouco tempo houve uma "onda" de Meg no tópico da Patrícia? Smile provocada pela carmina Smile eu não resisti e lá me meti a fazer a colecção, que é de apenas 6 volumes Smile acho que 50% da colecção quem me encontrou foi o António Very Happy

PortoSanto1979, também não sei como deixaste escapar, principalmente a Patrícia, que ainda hoje acho fantástica Smile Mas olha que vais sempre a tempo de te "renderes"... é só seguir o exemplo de Alguém Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 5:06 am    Post subject: Reply with quote

Eu não deixei escapar porque não era eu que comprava as Patrícias.
Eu limitava-me a lê-las. Very Happy (que ainda sabe melhor).
Se fosse por minha iniciativa acho que naquela altura não as compraria Razz
(experimentem naquelas idades dizerem a amigos vossos que compraram um livro vocacionado para o público feminino )
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 8:20 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
(experimentem naquelas idades dizerem a amigos vossos que compraram um livro vocacionado para o público feminino )


Ha! Ha! Ha! Smile Quem perdia eras tu Twisted Evil Ainda bem que beneficiaste com o facto de teres uma mana Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 8:27 pm    Post subject: Reply with quote

No meu caso era mesmo eu que comprava os livros da Patrícia. Mas não contava aos colegas Embarassed

A senhora do quiosque bem me dizia que eu era o único rapaz que comprava aqueles livros.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

E se atentarem no número de colecções de aventura/mistério cujos protagonistas são raparigas, fica-se com a ideia (errada) de que os rapazes leriam muito menos este tipo de livros, pois há mto menos colecções com protagonistas rapazes.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 12:21 am    Post subject: Reply with quote

Os rapazes antigamente só queriam saber de ir aos pássaros se calhar Embarassed Laughing (os que não queriam saber disso, compravam Patrícias às escondidas Rolling Eyes)

Claro que estou a disparatar, mas como sempre fui uma "menina de cidade" desde que me lembro que sempre li muito... já o meu marido por exemplo, teve uma infância nos arredores do Porto (Gondomar), e foi completamente diferente da minha - o que apesar dos 5 anos que nos separam, acho estranho Confused... Ele ía aos pássaros, comia figos das árvores (eu nunca na vida subi a uma árvore Embarassed), fazia triliões de coisas que eu nunca fiz, nem me lembro de conhecer quem fizesse...

Se calhar foi por os rapazes estarem supostamente mais ocupados com outras coisas, que acabaram por existir mais colecções direccionadas para meninas, não? Rolling Eyes (que supostamente seriam mais recatadas? menos "livres"?) (se calhar isto é tudo uma grande divagação minha, e uma parvoeira, pode ser do sono que já estou a sentir... vou mas é dormir Very Happy)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 8:54 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje Alguém me entregou a única Meg que me faltava para ter a colecção completa Smile Ficam muito bem todas juntas Smile Obrigada António! Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 12:10 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Se calhar foi por os rapazes estarem supostamente mais ocupados com outras coisas, que acabaram por existir mais colecções direccionadas para meninas, não? Rolling Eyes (que supostamente seriam mais recatadas? menos "livres"?) (se calhar isto é tudo uma grande divagação minha, e uma parvoeira, pode ser do sono que já estou a sentir... vou mas é dormir Very Happy)


Sempre houve meninas mais "recatadas" e outras mais "marias-rapazes"... Laughing

E tb havia muito rapaz que devorava os seus livros de av./mist., que os havia, muitos e bons, dirigidos a eles, só que as colecções mais vocacionadas para as raparigas tinham mais visibilidade (vendiam-se mais, talvez, porque as jovens de há 40 anos atrás encontravam aí a sensação de "liberdade" e voluntarismo que lhes era algo condicionada pela sociedade da altura... Smile ).

anabreu wrote:
Hoje Alguém me entregou a única Meg que me faltava para ter a colecção completa Smile Ficam muito bem todas juntas Smile Obrigada António! Wink


Hoje e sempre, o livro que o torna diferente! Laughing Laughing Laughing Laughing

_tita_, já tens o jingle para a campanha de marketing a promover a "minha livraria"... Laughing Laughing

Ora essa Ana, assim fico Embarassed !
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 2:42 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Hoje e sempre, o livro que o torna diferente! Laughing Laughing Laughing Laughing

_tita_, já tens o jingle para a campanha de marketing a promover a "minha livraria"... Laughing Laughing


António, slogan já temos. Agora jingle, não estás à espera que eu comece a cantar, pois não Question Shocked é que dessa forma não tinhas clientes nenhuns Laughing

Uma ideia para a tua livraria... podia ser tipo cafézito, com um ar simpático, onde se pudesse ler um bom livrito e comer umas comiditas boas Very Happy (eu e o pecado da gula... Embarassed)
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 3:26 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... vocês já estão com grandes planos... daqui a nada o Alguém está é a fazer franchising da livraria, que é para a _tita_ abrir uma em Lx Wink

E, ó António... tu a ficares Embarassed ? É uma faceta que te desconheço Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

Era uma maneira de mudar de ramo de actividade Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 1:05 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Bem... vocês já estão com grandes planos... daqui a nada o Alguém está é a fazer franchising da livraria, que é para a _tita_ abrir uma em Lx Wink


Olha, olha, quem está a dar ideias aqui à malta... ele é frachisings, ele é abertura de loja em Lisboa... Smile

Mas a _tita_ não se pode meter mto em lojecas com comes e bebes que está numa de manter a linha... Wink não que dp vem o Verão e "adonde" está a silhueta de sereia??... Razz

anabreu wrote:
E, ó António... tu a ficares Embarassed ? É uma faceta que te desconheço Twisted Evil


É caso para se ficar a pensar se nos estão a chamar desavergonhados, descarados, matreiros, que a fazem pela calada, e mais coisas que eu não digo, que a isso me impede a decência e os bons costumes... Laughing Laughing

E houve até uma certa pessoa que se queixou de que o fórum não era um confessionário, embora às vezes parecesse... de modo que é melhor não começar a "agitar águas"! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 9:28 am    Post subject: Reply with quote

Mas lá que a loja era uma boa ideia... lá isso era... com a sorte que tens em encontrar livros... enchias a lojinha num instantinho Very Happy
aiii os comes e bebes... era interessante, ler um livrinho a beber um cházito ou um chocolate quente... e no verão a comer um geladinho Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 12:24 am    Post subject: Reply with quote

Saia mais um chocolatinho quente ali prà dra., faxavôr... Laughing Laughing Laughing

---------------------------------------------------------------------------------

E então essas resoluções de passar a ter mais cuidado com os "morfes"...? Wink
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 9:01 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Saia mais um chocolatinho quente ali prà dra., faxavôr... Laughing Laughing Laughing

---------------------------------------------------------------------------------

E então essas resoluções de passar a ter mais cuidado com os "morfes"...? Wink


E estou a ter (tb só comecei esta 2ªf Embarassed )... agora é ver qt tempo aguento com a minha resolução Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri May 23, 2008 6:11 pm    Post subject: Reply with quote

Nós bem que podemos começar a falar de livros, mas acabamos sempre nos Comes e Bebes Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon May 26, 2008 7:30 pm    Post subject: Reply with quote

Laughing Laughing
Isso é que é preciso o resto é secundário Razz

Grandes ideias surgem por aqui Razz
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Jun 04, 2008 8:27 pm    Post subject: Reply with quote

Confessem lá que já não íam umas... chamuçitas? Smile (estou a ficar com uma fomeira... é da hora! Acho q vou fechar o tasco por hoje, antes que vocês me ponham com ideias Wink)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group