Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bom-Bokas

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Sat Apr 07, 2007 5:10 pm    Post subject: Bom-Bokas Reply with quote

Ainda ninguém se lembrou das Bom-Bokas ???
No outro dia no supermercado fiquei vários minutos em frente às embalagens a pesar as consequências (quilos a mais), acabei por não comprar mas duvido que passe muito tempo sem cair na tentação...
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Apr 09, 2007 3:01 pm    Post subject: Reply with quote

Vais apanhar uma desilusão que nem imaginas..

São insabidas, esponjosas e a bolacha é foleira.... (falo das da Floribela)

Antes ate tinhas de lamber os dedos do creme pastoso e do chocolate espesso...... tinham sabor Smile
Back to top
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Mon Apr 09, 2007 4:52 pm    Post subject: Reply with quote

MrPhilip wrote:
Vais apanhar uma desilusão que nem imaginas..

São insabidas, esponjosas e a bolacha é foleira.... (falo das da Floribela)

Antes ate tinhas de lamber os dedos do creme pastoso e do chocolate espesso...... tinham sabor Smile

Mesmo sem ser as da Floribela, são uma desilusão na mesma. Aparentemente são iguais mas o sabor nada tem a ver.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Tue Apr 10, 2007 7:39 pm    Post subject: Reply with quote

Ohhhhhhhh, e na minha memória eram tão boas !!!!
O melhor é resistir à tentação para não destruir a recordação Confused (hi hi, que frase tão estranha...)
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Wed Apr 11, 2007 10:36 am    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Ohhhhhhhh, e na minha memória eram tão boas !!!!
O melhor é resistir à tentação para não destruir a recordação Confused (hi hi, que frase tão estranha...)


Acho que sim. Mas no entanto se quiseres matar o desejo, prova e verás...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 5:22 pm    Post subject: Reply with quote

Eu aqui há tempos comprei umas suecas no IKEA, e foram direitinhas para o lixo (depois de provadas claro!).

Mas este fim de semana, passei por um pingo doce, numa daquelas coisas de ocasião, porque eu nem costumo fazer compras sem ser no continente online, e trouxe umas "bom-bokas" (falsas claro), mas que adorei! No rótulo diziam "Samba" (em que o 1º A era uma bom-boka), e "beijos" Rolling Eyes

Digo-vos que A-D-O-R-E-I, comi as 6 num piscar de olhos Embarassed só tive pena que só tivesse de "morango", mas vou andar "à cata" das de baunilha!

Tinham o chocolate fininho e estaladiço... a "esponja" era óptima, e a bolacha muito boa tb (*nhammm* já estou a babar para as teclas)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 6:35 pm    Post subject: Reply with quote

"Só há estas são para mim.
-Não Deixe para o fim os seus presentes Bom-Bokas"



http://www.misteriojuvenil.net/video/bombokasnatal.wmv
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 7:21 pm    Post subject: Reply with quote

Dessas só tenho mesmo memórias... Sad infelizmente... nunca mais se decidem a rescuscitá-las Embarassed

Gostava muito de ter uma imagem da embalagem (aquela de 6 bom-bokas "corridas"), mas o único vídeo que encontrei foi o do MJ, e nem um print screen dá pra fazer Embarassed é muito pukanininho Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Mon Apr 28, 2008 9:14 pm    Post subject: Reply with quote

eu vi bombocas da marca continente à venda no modelo! chamavam-se beijinhos ou lá o que era! como acho que nunca comi as bombocas quando era miuda (e sou de 83) alguma pessoas que as conheça que as compre e comprove se vale a pena ou nao Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 9:07 pm    Post subject: Reply with quote

Só há estas e são para mim... Smile
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Wed Dec 08, 2010 6:51 pm    Post subject: Reply with quote

Que saudades das velhas Bom-Bokas dos anos '80! Eu delirava só de olhar para aquela "caixinha" de chocolate! E comê-las? Hum... Tão bom!

Porque é que, afinal, as Bom-Bokas saíram do mercado, quando tantos outros produtos continuam por aí de "pedra e cal" por gerações, é algo que me ultrapassa, e que gostaria muito de perguntar a algum gestor ou ex-gestor de produto da Dan-Cake!

Ouvi dizer, lá para finais dos anos '80, que uma ou a razão pela qual as Bom-Bokas haviam saído de comercialização, se relacionaria com os ingrEdiEntEs utilizados na sua confecção. Seria verdade?

O que é certo é que, para se irem matando as saudades (muito mal matadas, por sinal), têm-se comprado uns Beijinhos do Continente. Só do que eu e a minha mulher mais sentimos falta é do tamanho das Bom-Bokas do antigamente! Estas são umas autênticas miniaturas!!! Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lusitano



Joined: 14 Mar 2010
Posts: 22

PostPosted: Fri Dec 10, 2010 12:40 pm    Post subject: Reply with quote

Nos anos 80 abusavam de corantes e conservantes, e muitos desses ingredientes foram proibidos ao longo dos anos, possivelmente será a razão pela qual as Bombocas saíram do mercado. De qualquer podiam ter alterado de forma a adaptar-se a novas regulamentações.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Dec 10, 2010 2:32 pm    Post subject: Reply with quote

O produto foi descontinuado pela Imperial simplesmente porque deixou de ter o consumo necessário à rentabilização da produção.
Nos dias de hoje e com esta onda de nostalgia é que pensamos que como foi possível acabar com aquelas coisas tão boas? A verdade é mesmo essa, em meados dos anos 80 começaram aparecer outros produtos e as Bom-Bokas passaram a não ter tanta saída porque tal como hoje as coisas que são novidade são as que mais vendem mas vem outras que facilmente substitui a anterior e leva a um consumo muito menor.

Esta é a razão oficial, na Páscoa estive a visitar a fábrica e perguntei as razões e a resposta foi simples "o produto deixou de se vender nas quantidades que justificavam a sua produção". Simples.

E claro perguntei se à semalhança de outros produtos que estão a relançar se iriam voltar a produzir as Bom-Bokas, e a resposta foi que estavam a estudar essa possíbilidade.


Imperial, a colocar o chocolate nas formas/moldes.


Last edited by misterio on Tue Dec 14, 2010 4:35 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Dec 12, 2010 12:12 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado, mistério!

Acho muito bem que relançem as Bom-Bokas! Podiam ter aproveitado esta época em que estamos, e fazer um remake do anúncio original, tal como ele era, mas em FullHD, com novos actores! Pode ser que, daqui a um ano, tenhamos uma surpresa, quem sabe...

Aliás, se os Beijinhos do Continente têm saída, certamente que as Bom-Bokas a irão ter! Vamos lá mas é a ver se eles não se aproveitam da onda de nostalgia e lançam - se lançarem - as Bom-Bokas com um preço equiparado à actual cotação do ouro! Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Dec 29, 2010 8:04 pm    Post subject: Reply with quote

Eu costumo comprar as de morango do Continente e gosto muito.
Aquilo tem de ser comido com moderação porque tem gordura hidrogenada que entope as veias. Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group