Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Caricas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Visitante
Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 6:33 pm    Assunto: Caricas Responder com Citação

Olá

Alguém se lembra que as caricas da sumol chegaram a traser na parte de dentro desenhos, lembro-me de umas com os bonecos do pequeno vicking, mas axo ke havia mais, infelizmente nao guardei nenhuma.

Este site é mesmo um espectaculo, foi uma emoção indescritivél relembrar tantas coisas e situações.
Parabéns e continuem.

varika
Visitante

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, é verdade, eu divirtia-me a retirar as tampinhas de plastico das caricas, k bons tempos.

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

ADORAVA!!!!!!!! Para além do sumol, antes tinham havido da coca-cola com jogadores de futebol Smile Era o máximo

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

E antes da Coca-Cola o Fruto Real tinha uma colecção do Homem Aranha, a caderneta vinha nas revistas de BD.
Na secção Marcas e produtos do site MJ vai estar um espaço da coca-cola onde irá estar a colecção que falam, fica aqui uma foto da minha colecção. Mundial de Futebol México 86

Editado pela última vez por misterio em Seg Jan 21, 2008 12:29 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

rmmesquita

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 9:21 am    Assunto: Re: Caricas Responder com Citação

Visitante escreveu:
Olá

Alguém se lembra que as caricas da sumol chegaram a traser na parte de dentro desenhos, lembro-me de umas com os bonecos do pequeno vicking, mas axo ke havia mais, infelizmente nao guardei nenhuma.

Este site é mesmo um espectaculo, foi uma emoção indescritivél relembrar tantas coisas e situações.
Parabéns e continuem.

É verdade! Very Happy
Eu ainda devo ter algumas dessas caricas, vou ver se as encontro para as digitalizar.

Planete Jeunesse

Disney Comics
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Cid
Visitante

MensagemColocada: Ter Abr 11, 2006 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho isso tudo.

Abraços

rmmesquita

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Abr 16, 2006 3:37 pm    Assunto: Re: Caricas Responder com Citação

rmmesquita escreveu:
Visitante escreveu:
Olá

Parabéns e continuem.

É verdade! Very Happy
Eu ainda devo ter algumas dessas caricas, vou ver se as encontro para as digitalizar.

...como podem ver aqui e aqui. Wink

Planete Jeunesse

Disney Comics
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Visitantes
Visitante

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Era isso mesmo, nunca pensei voltar a ver uma Very Happy Very Happy .

Cumps.

Alpha

Local/Origem: Lisboa/Coimbra

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

misterio escreveu:
E Antes da Coca-Cola o Fruto Real tinha uma colecção do Homem Aranha, a caderneta vinha nas revistas de BD.
Na secção Marcas e produtos do site MJ vai estar um espaço da coca-cola onde irá estar a colecção que falam, fica aqui uma foto da minha colecção. Mundial de Futebol México 86

eu adorava roer esses plasticos das caricas
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Kelme
Visitante

MensagemColocada: Dom Jan 20, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho umas 6 ou 7 caricas com aviões. Uma delas ainda tem o preço 8 escudos e a dizer pingo doce.

Old guy

Local/Origem: Malveira

MensagemColocada: Seg Mar 03, 2008 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

As imagens digitalizadas não são nítidas mas penso que as caricas aqui referidas são umas lançadas pelo Sumol com os hérois da revista "Tintim".
Na realidade, as caricas (99) formavam um Loto cujos cartões foram publicados naquela mesma revista.
Tive mais de metade das caricas mas hoje, nada resta...

misterio
Administrador

MensagemColocada: Ter Mar 04, 2008 6:21 am    Assunto: Responder com Citação

Sim as caricas da foto é da colecção Toinos, uma personagem da BD portuguesa editada pela revista Tintin ou Spirou.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Kelme
Visitante

MensagemColocada: Seg Mar 24, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui vai uma foto das minhas caricas da Frisumo e da Sumol

Cadernetas

Local/Origem: Leça da Palmeira

MensagemColocada: Sáb Jul 11, 2009 7:50 am    Assunto: Responder com Citação

Ora aqui está o achado na vandoma há 2 semanitas!

Tem caricas da Sumol, Frisumo, Schweeps e Coca-cola.

Tem os Tónios, Tintim, Spirou, Carros, Motas, Aviões, Futebol mundial, Jogadores futebol nacional e outras que nem sei a que colecção pertencem.

Ando á procura dos cartões para poder separar as caricas por colecções... alguém pode ajudar?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador

daan

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jul 13, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Achei recentemente dentro de um dicionário, as pagelas das caricas do Sumol, da colecção Toinus e os seus companheiros"

As fotos estão no meu site:
http://teiasdaranha.home.sapo.pt/_sgg/f10000.htm
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Cadernetas

Local/Origem: Leça da Palmeira

MensagemColocada: Seg Jul 13, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ando á procura desses cartões mas da colecção do tintin. Embora tenha várias caricas dos tonios, só vou guardar as da sumol do tintin e companheiros.
Mas e descobri-los... sniff...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador

zegato2008

MensagemColocada: Sáb Jul 18, 2009 11:08 am    Assunto: Caricas Tintin Responder com Citação

Que saudades desses tempos.... O meu avô, quando ia á taberna, tentava ir sempre com ele para ver se me pagava um Sumol, nem era pelo sumo, era pelas caricas do Tintin.

Muitas das vezes ficava a conversar com os vizinhos e lá andava eu entretido a ver se encontrava mais alguma carica no chão para a minha colecção....

Por acaso deparei-me há dias com uma colecção de caricas nos leilões do miau, penso que era do Tintin, mas não me recordo muito bem porque o preço que estava era muito alto para a minha bolsa.

Al_Tereg

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Qui Set 24, 2009 1:21 am    Assunto: Responder com Citação

Descobri numa revista aos baús na casa dos meus pais, uma colecção de caricas de que já nem me lembrava. Da Sumol, Tonius Lusitano. Não tenho a colecção completa, faltam-me 13 números, se o último que eu tenho, o 45, for mesmo o último da colecção, se não faltam-me mais.

Alguém sabe qual a data da colecção?

Fica aqui por curiosidade o scanning das que tenho. Fica desfocado, claro, porque, as caricas têm espessura e scanner foca junto ao vidro. Os lugares em branco correspondem aos números que me faltam. Estão por ordem, mas da direita para a esquerda, porque me esqueci ao colocá-las no scanner que iria ficar ao contrário. Razz

misterio
Administrador

MensagemColocada: Qui Set 24, 2009 2:46 am    Assunto: Responder com Citação

O número 1 da revista portuguesa Spirou editou as histórias do Tonius, isto foi em Abril de 1979 e penso que essa colecção tenha saído por essa altura.

www.juvenilbase.com

Mais informações sobre esta publicação em:
http://www.misteriojuvenil.info/detalhes.php?id=591

Editado pela última vez por misterio em Seg Ago 15, 2011 12:25 am, num total de 1 vez

Al_Tereg

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Qui Set 24, 2009 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

misterio escreveu:
O número 1 da revista portuguesa Spirou editou as histórias do Tonius, isto foi em Abril de 1979 e penso que essa colecção tenha saído por essa altura.

Obrigado. Very Happy

misterio
Administrador

MensagemColocada: Seg Ago 15, 2011 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

Já viram a "Carica Campionating Formula Coca-cola"? A empresa pegou no jogo tradicional e fez um torneio pelas praias de Portugal numa pista criada propositadamente para o efeito.
As nossas pistas eram em terra batida ou então às metas na berma do passeio.

Data das etapas:
Leça da Palmeira - 4 de Agosto
Praia da Tocha - 6 de Agosto
Praia da Nazaré - 9 de Agosto
Praia do Lizandro (Ericeira) - 11 de Agosto
Praia da Rainha (Costa da Caparica) - 13 de Agosto
Praia de Santo Amaro de Oeiras - 15 de Agosto
Praia dos Pescadores (Armação de Pêra) - 25 de Agosto
Praia da Rocha (Portimão) - 27 de Agosto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens