Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Clube dos Sete

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Visitante
Guest





PostPosted: Fri Jun 01, 2007 8:57 am    Post subject: Clube dos Sete Reply with quote

Olá a todos!
Recentemente "herdei" uma colecção destes livrinhos. São pequenos, estão amarelados do tempo e são da Editorial Notícias. Tenho todos até ao número 15.
Gostava que me informassem, por favor, se existem mais números (eu desconfio que sim).
Os livros estão estimados (tirando a passagem do tempo) e foram oferecidos a uns miúdos pela avó deles... mas os miúdos nem ligaram àquilo e veio parar às minhas mãos, imaginam??
Agora tenho-os ali na estante, em lugar de destaque hehe
Se me puderem ajudar, agradeço imenso!
Back to top
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Jun 01, 2007 10:05 am    Post subject: Reply with quote

Só conheço 15 livros do Clube dos Sete escritos pela Enid Blyton. Para além desses, existem outros 12 livros mais recentes do Clube dos Sete, de autoria da escritora francesa Evelyne Lallemand, mas desconheço se essas histórias foram traduzidas para português.

Last edited by Tim on Fri Jun 01, 2007 6:27 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Jun 02, 2007 3:40 am    Post subject: Reply with quote

Do Clube dos Sete, Blyton escreveu mais alguns contos, tal como nos cinco editado em Portugal com o número 22 da Editorial Noticias.
Na edição dos anos 70 e 80 do Clube dos Sete estes contos não foram editados, mas na recente colecção à venda, existe o número 16 "Contos dos Sete", que é uma compilação dos originais.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jun 05, 2007 8:52 am    Post subject: Reply with quote

Muchas gracias Very Happy
Back to top
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 07, 2007 7:29 pm    Post subject: Reply with quote

[Reportando-me a um "post" do Paulo ("mistério") no "big" tópico sobre a "Patrícia" Smile ]
http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=974&start=1144

Complementando a informação que o Paulo deu sobre o tal livrinho de contos dos "Sete", foi justamente no conto "Secret of the Old Mill" (O Segredo do Velho Moinho) que o "Clube dos Sete" se formou.

O conto foi publicado pela 1ª vez em 1948, ainda EB não tinha criado a série dos "Sete", e este e outros contos eram agrupados numa "série" chamada "Janet and Peter" ("Janet" é o nome original da Joaninha).

Em 1949 surgiu o 1º livro "verdadeiramente" dos Sete, apesar de, como se lembram, este livro se iniciar fazendo referência à existência prévia do Clube, embora nesses 15 livros nunca EB nos diz como ou quando o Clube se tinha formado. Quem ler o tal conto (que por acaso nunca fiz) é que assiste ao nascimento dele, como escrevi acima.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 1:46 am    Post subject: Reply with quote

Nem mais António.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

Very kind of you, sir! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

António, chamar "big" ao tópico da Patrícia, é apelido Smile cinquenta e tal página é obra mesmo Wink

Mas voltando ao que interessa, eu queria muito ter esse livro de contos dos sete... Paulo tens disso aí para venda?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Sep 10, 2007 2:25 pm    Post subject: Reply with quote

Este livro encontra-se facilmente na Fnac custa 2.40EUR
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 10, 2007 2:27 pm    Post subject: Reply with quote

ok! obrigada Smile

Mas o mesmo nao acntece com o 22 dos cinco pois não?...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Bourbonese



Joined: 19 Dec 2007
Posts: 3

PostPosted: Wed Dec 19, 2007 7:36 pm    Post subject: Colecção Reply with quote

Permitam-me partilhar a minha colecção. Solicitava que se tiverem informações complementares as divulgassem.

http://fallen-idol.blogspot.com/

Obrigado
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 19, 2007 8:24 pm    Post subject: Reply with quote

Olá! Estive a ver a tua colecção Shocked Basicamente queres todos os livros dos Cinco e dos Sete, de todas as edições, é isso não é? Shocked

Que VALENTE!!!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 19, 2007 10:56 pm    Post subject: Reply with quote

Espectacular, Bourbonese... Smile

FIxe... mais uma pessoa a juntar à cábula (ó Ana, isto já dá para o A3??? Wink Wink )
Back to top
View user's profile Send private message
Bourbonese



Joined: 19 Dec 2007
Posts: 3

PostPosted: Sat Dec 22, 2007 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos. Já acompanho o Mistério Juvenil há uns tempos mas ainda não me tinha registado. Nesta altura, apar além da minha colecção inicial vou metendo so que vou arranjando. Mas convido-os a todos a algo mais antigo e que, para quem gosta dos anos 80, vao por certo apreciar.
Deposi digam algo. São todos bem-vindos mas têm que me mandar o vosso e-mail para bourbonese@netcabo.pt para serem convidados de honra e eu abrir a porta. Espero que gostem e se virem algo que não esteja lá digam, ok?

http://bourbonesequalk.blogspot.com/


TENHO A CERTEZA QUE VÃO GOSTAR!!!

Boas Festas a Todos

PS: Ontem estive no Porto com uma pessoa que conhecia o mentor do MJ (PF) e foi só elogios...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Sep 09, 2011 9:13 am    Post subject: Reply with quote

A oficina do livro voltou a editar os livros desta série, com um novo visual, tradução e ilustração.


Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Sep 09, 2011 10:19 am    Post subject: Reply with quote

A capa não está mal de todo.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 9:07 pm    Post subject: Reply with quote

...quando é que a miudagem fica pronta a ler, depois de entrar para a primária? A Mafalda vai este ano para o 1º ano (*weeeeeeeeee*), e estou ansiosa por lhe dar os livros dos Sete para ler... será que lá para o próximo verão já estará apta?? ou pela Páscoa?...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Aug 17, 2013 10:40 am    Post subject: Reply with quote

Tenho uma sobrinha que vai agora para o segundo ano mas ainda tem alguma dificuldade em ler, por isso penso que a partir do 3º, 4º ano ou seja 8/9 anos. Porque a questão não é só ler, é que nestas idades as crianças estão preocupadas em descodificar as palavras e ainda não conseguem memorizar o conteúdo. Só com a pratica é que começam a ler e reter o sentido das frases, que é uma das preocupações dos professores do primeiro ciclo.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Aug 17, 2013 1:49 pm    Post subject: Reply with quote

No final do 1.º Ano de escolaridade é suposto as crianças saberem ler ( há sempre algumas que demoram mais tempo, daí não poderem "chumbar" no 1.º Ano ), mas um livro dos "Sete" devido à sua extensão é mais apropriado para crianças que já acabaram o 2.ª Ano. Para nós é um livro pequeno que lemos em 1 hora, mas para elas é um livro enorme.
Há livros apropriados para crianças que estão a aprender a ler, com vocabulário simples e frases repetidas. Uma criança habituada a ler livros simples tem mais facilidade e motivação para depois ler livros complexos do que uma criança que apenas lê o obrigatório na escola.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 12, 2013 2:39 pm    Post subject: Reply with quote

Quando os meus filhos tinham 6/7 anos comecei a ler-lhes os livros dos Sete. Acompanhavam a leitura e iam fazendo perguntas (e corrigindo se eu não lia exactamente o que lá estava).

A partir do momento em que conseguiram começar a ler sozinhos livros maiores, deixei-me disso.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group