Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Nancy Drew
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 8:18 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, Óptimo! Very Happy Depois kd o vires, diz qq coisa Wink Eu já o voltei a ver dp do Paulo me ter enviado o DVD, k kd o vi a 1ª vez na sic, akabou por volta das 5 da manhã e já estava meia a dormir, lol Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 1:06 pm    Post subject: Reply with quote

Shana já o vi... teve que ser em 3 partes, por causa da pipocas claro Wink

Sabes que gostei bastante? Smile Tem um ar dinâmico. Tive que me habituar a várias ideias:
- ao facto de se passar mais ou menos nos dias de hoje (quando os livros que lemos se passam nitidamente há umas décadas atrás)
- ao facto de a Nancy andar na universidade Wink Já tinhamos falado nisso aqui, mas nos livros que temos, nunca se fala disto Very Happy a página tantas, quando comecei a ler a colecção, até achava que a raparigas eram uma "desocupadas" Laughing ou que pelo menos pertenciam a uma geração em que paravam os estudos no final do liceu
- uma discussão entre Carson Drew e a filha? Shocked Nunca pensei...!

De resto e voltando ao pai, a figura dele é precisamente o que eu tinha imaginado ao ler os livros Smile

Outra coisa que adorei no filme, foram aquelas imagens que "congelavam", se transformavam nums ilustração a cores, e se transformavam logo numa capa de um livro da Nancy Smile

...e a Nancy a evitar o Ned... Confused e a ser convidada para sair pelo detective Daly? Twisted Evil

Já estive a ver no site imdb, a ver se havia outros filmes no seguimento daquele, e não há Sad tenho pena, porque achei bem giro!

Agora resta-me esperar que o de 2007 saia em DVD, e que seja giro também Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 3:23 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda bem k gostaste Smile Eu tb gostei bastante Wink A ideia k tinha da Nancy nos livros, é exactamente à do filme.

Em relação à discussão entre o Carson e a filha é k n tava estava nada à espera Confused Do k me lembro dos livros k li, apoiavam-se smp um ao outro em td.

E é pena n haver seguimento deste flme, mas nos anos 90, lembro-me de ter passado na rtp, uma série da Nancy. Até houve uma altura em k acho k dava todos os dias de manhã. Mas só vi 2 ou 3 episódios.

Agora tb só me resta esperar k o novo filme saia em DVD, ou então arranjar coragem para vê-lo com muito má qualiade Confused (já o tenho há uns meses, mas ainda n arranjei coragem).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca vi a série, não sabia que existia, nem tão pouco que tinha passado na nossa televisão... Mas fiz uma pequena pesquisa, e existiu sim senhora Smile

Está aqui:
http://www.tv.com/nancy-drew/show/6351/summary.html?q=&tag=search_results;title;1

Só teve 13 episódios Sad Aqui a Nancy já tem 21 anos, partilha um apartamento em Manhattan com a George e a Bess. Parece-me que ainda são estudantes, mas têm empregos em part time. O Ned, apesar de ainda ser o namorado da Nancy, está a estudar em África e só aparece ocasionalmente...

Também existiu outra série, mas esta dos anos 70, da Nancy e dos Irmãos Hardy...

Bom... já tinha o meu 11º volume ali de lado ha quase uma semana, e parece-me que o filme que vi hoje, me deu "pica" para continuar a leitura! Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 5:22 pm    Post subject: Reply with quote

É essa série mm k passou na rtp. Dp mais tarde voltaram a repetir. Só k a nossa Nancy aí era morena Confused
O 11, "A Pista do Medalhão Quebrado", é um dos meus favoritos Smile Espero k gostes tb Wink
Ontem tb comecei a reler a colecção Wink Comecei pelo 2 pk n tenho o 1, nem nc o li Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 10, 2007 9:36 am    Post subject: Reply with quote

Shana, não sei se foi por ter pegado na colecção logo a seguir aos livros da Patrícia - penso sinceramente que não deve ter sido por causa disso... mas o 1 da Nancy é para mim o mais fraquinho de todos...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 15, 2007 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei ontem de ler o nr 11 do medalhão quebrado, e tens razão Shana é muito fixe, apesar de não sei porquê eu continuar a gostar mais do nr 4, o Mistério da Estalagem (dos Lilases) Smile

Vou começar hoje o nr 12... cada vez que avanço mais na colecção tenho mais pena de as edições portuguesas se terem ficado pelo nr 17... e o facto de ter visto o filme que gravaste, veio acentuar ainda mais o sentimento Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sat Sep 15, 2007 7:20 pm    Post subject: Reply with quote

O nr 4 já n me lembro pk o li há mt tempo Confused Mas o green man fikou de me enviar os livros, 3 e 4, e para a semana já os leio Smile

E tb tenho pena k só haja até ao 17 Sad Ainda ontem estive no ebay e no amazon a ver os livros e os preços, mas são tantos k nem sei por onde começar Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 15, 2007 7:25 pm    Post subject: Reply with quote

Shana... já sem contar com a coragem (ou falta dela), para os ler no idioma original Confused Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1132

PostPosted: Wed Sep 19, 2007 10:54 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de descobrir que houve uma série de televisão no final da década de 70 que era uma mistura de Nancy Drew com os Hardy boys... mas o que me chamou a atenção foi um dos actores Parker Stevenson Laughing Adorava este homem no Norte e Sul...
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 7:37 am    Post subject: Reply with quote

Manuela, sim já tinha visto que tinha havido essa série... agora o marmelo de que falas não tou a ver quem é Smile deixa-me lá "googlá-lo" Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 8:56 am    Post subject: Reply with quote

Já Googlei o homem Smile Lembro-me perfeitamente Laughing Também entrou logo no início da Baywatch (que escusado será dizer, eu acompanhava religiosamente Embarassed )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 11:34 am    Post subject: Reply with quote

Eu tb era grande fâ do "Baywatch". Ainda tenho umas quantas cassetes gravadas Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 3:44 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, comecei ontem a ler o nr 4 e estou a gostar bastante Smile Até consegui arranjar coragem para ver o filme de 2007, só que agora não o encontro, nem no pc nem no portátil Confused Devo-o ter apagado Sad Enfim, lá terei que esperar pelo DVD.. Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 3:55 pm    Post subject: Reply with quote

LOL Shana Smile Deixa lá, ao menos vais ver com qualidade SmileSmileSmileSmile

E boas leituras!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

Andava a pesquisar os jogos para pc da Nancy, e entre os 17 que existem, 2 são de livros que temos.

"O Segredo do Velho Relógio"

http://www.herinteractive.com/prod/clk/index.shtml

"O Segredo do Rancho das Sombras"

http://www.herinteractive.com/prod/sha/index.shtml

No 1º, podes ver uma imagem do carro azul da Nancy em 1930 Very Happy e tb da Estalagem dos lilases.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 23, 2007 7:28 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, cuidado, estás a ficar Nancymaníaca ! Smile

Não gostei da imagem do carro da Nancy Sad Prefiro o do filme, hehehe!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:23 pm    Post subject: Reply with quote

Ando triste... há + de uma semana que deixei "A mensagem no carvalho oco" em algum sítio, e não há meio de aparecer... já só me faltava ler umas páginas para chegar ao fim... que raios Evil or Very Mad

Levei-o para o centro de saúde, e como fiquei lá a manhã quase toda à espera de ser atendida, já estava mesmo mesmo a acabar quando fui chamada... depois fui a casa dos meus pais, e achei que o tinha deixado lá... mas afinal parece que não... BUUUAAAAAÁAAAAAA que RAIVA Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Fri Oct 05, 2007 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, então esse livro? Já o conseguiste encontrar? Se não o encontrares posso te emprestar o meu para acabares a história. De qq maneira, espero que o encontres, agora que já acabaste a colecção. A mim ainda me falta o 7 Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 13, 2007 2:31 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, já tenho um nr 12 para substituir o outro que perdi Exclamation Smile

Foi a minha mami que mo ofereceu Very Happy mas comprou-o caríssimo (novo), 4,65 Euros Shocked Foi numa livraria antiga à beira de casa dos meus pais... parece que tinham mais livros desta coleção, queres que veja se tem lá um nr 7 para ti?

Já vou acabar de ler o meu 12 hoje! (finalmente, e após uma pausa forçada de 2 semanas e meia!)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sat Oct 13, 2007 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda bem, agora podes finalmente ler o fim da história Wink

Agradecia se pudesses ver então na tal loja se há o nr 7 para finalmente acabar tb a minha colecção Very Happy

Beijocas
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 13, 2007 7:34 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vou ver então esta semana se têm lá o nr 7 Smile

Olha lá, tu que também adoras séries como eu, na linha das heroínas detectives, já viste a "Verónica Mars"? Passa na Fox Crime Smile Parece-me bastante gira Wink Depois explico melhor, porque estou a aceder pela PSP e isto para escrever é uma seca (tipo sms Evil or Very Mad)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
Page 2 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group