Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Nevoeiro...

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 6:30 pm    Post subject: Nevoeiro... Reply with quote

Não há dia que não esteja com nevoeiro cerrado, que eu não me lembre dos Cinco e a Planície Misteriosa Smile

Ainda hoje estava assim para estes lados, e lá dou eu a minha "palestra" sobre o referido livro Very Happy coitado de quem estiver perto de mim nessa altura Wink

Achei-a umas das aventuras mais fabulosas dos Cinco, e também mexeu muito comigo terem batido na cabeça do Tim, e ele ainda assim conseguir conduzir - não me lembro se terá sido a Zé ou a Ana, ou ambas... Embarassed - para fora do labirinto de grutas onde elas estavam presas

Valente Tim!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 8:32 pm    Post subject: Re: Nevoeiro... Reply with quote

anabreu wrote:
Não há dia que não esteja com nevoeiro cerrado, que eu não me lembre dos Cinco e a Planície Misteriosa [...]


Foi um livro de que também gostei em miúdo - lembro-me de estar sempre à espera de assistir a um desses nevoeiros cerradíssimos!

E é um livro que hoje me parece bem cinematográfico - aquela cavalgada em plena planície coberta pelo nevoeiro, com o seu pendor ligeiramente fantástico, dava uma óptima cena no grande écran!

anabreu wrote:
Achei-a umas das aventuras mais fabulosas dos Cinco, e também mexeu muito comigo terem batido na cabeça do Tim, e ele ainda assim conseguir conduzir [...]


Bolas... por momentos fiquei bloqueado e não consegui ler mais nada! O Tim a conduzir Surprised Surprised
Depois continuei a ler... Smile

(Falando a sério, às vezes há cenas nos livros dela envolvendo animais, que na GB e principalmente em livros para crianças, devem ter causado alguma celeuma - esta cena, a dos cães roubados no nº5 dos "Sete" a serem despejados para o depósito de carvão, algumas cenas nos 6P, a boca cosida nas serpentes da "Av. no Rio", ...)
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 1:14 pm    Post subject: Reply with quote

Apesar de ter amado todas as aventuras dos Cinco, este livro e o do Lago Negro foram os meus preferidos Very Happy

Gostava de qualquer dia poder ver a adaptação que fizeram destas histórias, nas séries que têm vindo a ser editadas Rolling Eyes (ando aqui com um formigueiro no dedo, cheia de vontade de comprar esta série dos círculo de leitores http://www.circuloleitores.pt/cl/artigo.asp?cod_artigo=134751... apesar de que o preço... Sad)

quanto ao Tim a conduzir de outra forma que não a descrita... estou convencida que a Zé acreditaria que ele era mesmo capaz Wink

Pegando um pouco no teu aparte acerca de algumas cenas que envolvem animais, sabes que ainda hoje, praticamente não consigo ver filmes com cães? Sou muito sensivel nesse aspecto, e apesar de saber que os filmes costumam acabar bem para os animais, o facto de eles se perderem, ou de serem mal tratados, ou de qualquer outra coisa do género, acontecer durante o desenrolar do filme, mexe comigo Sad Então prefiro não ver... Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 1:39 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Apesar de ter amado todas as aventuras dos Cinco, este livro e o do Lago Negro foram os meus preferidos Very Happy

Por acaso também são dois dos livros dos Cinco que eu mais gosto e que mais me ficaram na memória. Nevoeiro é aquela base, e o Lago Negro, só o nome era super-sugestivo!... Razz
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 3:17 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, consegues comprar mais barato os DVD's isoladamente em feiras (olha, na do Mercado Ferreira Borges há bastantes a 5€).

Mas não é A série d'Os Cinco. Essa dava na TV na nossa infância mas não há meio de ver a luz do dia em DVD.

Os Cinco e a Planície Misteriosa é um dos meus 3 livros preferidos. O outro são Os Cinco e o Lago Negro e Os Cinco na Ilha do Tesouro (o primeiro é o meu preferido).
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 4:29 pm    Post subject: Reply with quote

Sim Sérgio... não é aquela... mas gostava de saber se esta tem qualidade Smile Afinal os Cinco são os Cinco, e marcha tudo! Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 9:27 pm    Post subject: Reply with quote

Ana,

Tenho o nº 1. Vê-se muito bem. O espírito do livro está bem retratado-
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Mon Sep 10, 2007 1:51 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é meus amigos, a série que dava quando nós eramos pequerruchos ainda não há... Crying or Very sad

Esta que se vende agora no nosso país, não conheço...

Boas recordações no Momento Mágico Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 10, 2007 4:59 pm    Post subject: Reply with quote

Eu quando meto uma coisa na cabeça é um questão de tempo já sei Sad Que raio de feitiozinho... Sad

Já sei que vou acabar por comprar esta série mesmo... E claro fico ansiosíssima por ver a adaptação das minhas aventuras favoritas, já acima mencionadas (lago negro e planície misteriosa), ao pequeno ecrã Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 12:14 pm    Post subject: Reply with quote

Os Cinco e a Planície Misteriosa, também fazem parte do meu imaginário, onde há aquela aura de mistério associada ao nevoeiro, e uma vez que eu moro mm às portas de Sintra, onde esses nevoeiros cerradíssimos são tão frequentes e propícios, não podia ficar indiferente a esse livro!!! Aliás, agora que falo nisso, lembro-me que sempre que lia algum livro dos Cinco, associava mto aquele ambiente característico da escrita de Enid Blyton, à Serra e à Vila de Sintra!!
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

Jacplo79 wrote:
Os Cinco e a Planície Misteriosa, também fazem parte do meu imaginário, onde há aquela aura de mistério associada ao nevoeiro, e uma vez que eu moro mm às portas de Sintra, onde esses nevoeiros cerradíssimos são tão frequentes e propícios, não podia ficar indiferente a esse livro!!! Aliás, agora que falo nisso, lembro-me que sempre que lia algum livro dos Cinco, associava mto aquele ambiente característico da escrita de Enid Blyton, à Serra e à Vila de Sintra!!


Pois, cada um de nós imagina o ambiente dos livros num lugar próximo de nós Very Happy
E acho que foi esta característica que a Enid Blyton mais conseguiu transmitir Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group