Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

As minhas leituras
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Sun Feb 10, 2008 11:54 am    Post subject: Reply with quote

Os Cinco e os Aviadores - gostei imenso dos dois cães a cumprimentarem-se Very Happy , o Chiquinho e o seu porquinho são o máximo Wink . Infelizmente impliquei com o Mário (e nem sei explicar porquê...). Já os homens das borboletas são um dejá-vu (é assim que se escreve ?)
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 7:44 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
o Chiquinho e o seu porquinho são o máximo Wink

Infelizmente estas duas personagens não existem no DVD de 1996 Sad
Por acaso a adaptação que fizeram no DVD até faz mais sentido, mas mesmo assim não concordo que se altere a história original.
Back to top
View user's profile Send private message
David Antunes



Joined: 01 Feb 2008
Posts: 2
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 5:57 pm    Post subject: Cincos inesqueciveis amigos. Reply with quote

Desde a primeira vez que li um livro dos Cinco, eles fascinaram-me, não pela maravilhosa escrita de Enid Blyton, a autora, que nos leva a entrar nos cenários e na história e vivermos realmente aquelas aventuras.
E não me posso esquecer de referir os tão afamados Cinco, a Zé, o David, o Júlio, a Ana e o famoso Tim, sempre amigos dos seus fieis amigos.

Em duas palavras, esta colecção é ... simplesmente inesquecivel.

David.
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 7:58 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Os Cinco e os Aviadores - gostei imenso dos dois cães a cumprimentarem-se Very Happy , o Chiquinho e o seu porquinho são o máximo Wink . Infelizmente impliquei com o Mário (e nem sei explicar porquê...). Já os homens das borboletas são um dejá-vu (é assim que se escreve ?)


É o que gosto menos de toda a colecção...

E acho que eu e a Ana somos almas gémeas. Também adoro o Lago Negro e a Planície Misteriosa...
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Feb 15, 2008 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Mas o que vem a seguir - Montanhas de Gales - é dos melhores.

Vamos lá a ver o que é que a Manuela acha dele.
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 4:21 am    Post subject: Reply with quote

Eu não gostei muito do Montanha de Gales Embarassed Embarassed
Lá está cada um tem os seus gostos Laughing
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 5:02 pm    Post subject: Reply with quote

OK António, agora fiquei curiosa... não me lembro nada d'Os Cinco na Montanha de Gales... é um dos melhores ? Vou começar a lê-lo hoje.

Uma pergunta - a imagem da capa não é a situação do David a ser raptado com a Ana a ver do nº 8 ? Ou há uma cena parecida neste ? (claro, estou-me a referir à edição dos anos 80)
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 7:25 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
Eu não gostei muito do Montanha de Gales Embarassed Embarassed
Lá está cada um tem os seus gostos Laughing


Eu confesso que também está entre os que menos gostei Embarassed Mas António, ainda bem que não somos todos iguais Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 7:47 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim é dos melhores porque sempre gostei bastante dos livros de mistério associados ao Inverno e principalmente a paisagens de neve, porque acentua o lado de crueza e densidade do mistério em si.
Aquele secretismo ligado à quinta (que me lembra a Quinta do Mocho ou o Mistério da Casa Invisível - a "Loucura do Henriquinho" Laughing , nos Cinco Descobridores) tem a sua quota-parte tb.
E os sete pastores alemães - Tiger, Bob, Dan,..., salvo erro -, para quem sempre adorou cães... Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Também gosto muito das Montanhas de Gales. Até sabia de cor o nome dos cães todos.
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 11:30 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Para mim é dos melhores porque sempre gostei bastante dos livros de mistério associados ao Inverno e principalmente a paisagens de neve, porque acentua o lado de crueza e densidade do mistério em si.

Nesse caso se vires a série de 1996 vais ter uma grande decepção, porque aí não há vestígios de neve Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 12:49 am    Post subject: Reply with quote

Estou a ver, Tim, que essa série veio trazer decepção atrás de decepção, em termos gerais. Smile
Valha ao menos a atmosfera de época...
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 1:07 am    Post subject: Reply with quote

Estive a ver o episódio da planície misteriosa de 1978 Very Happy
Não posso dizer que desgostei. Foram ocultados alguns factos do livro. Que me esteja a lembrar, por exemplo: Eles na planície acampam ao ar livre (e não nas tocas/cavernas de areia), não existe chaminé do comboio (onde guardariam a massaroca, não existe os labirintos escavados na rocha...
Mas gostei (também é um dos meus livros favoritos).
Achei piada acabar com um lanche (os famosos lanches) em cima do capot do carro da polícia Shocked Laughing (errr, carro dos anos 70 Sad )
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 12:57 pm    Post subject: Reply with quote

Em linhas gerais, eu acabo por achar sempre as versões adaptadas a filmes / séries, bastante mais pobres do que os originais Sad

É que os livros deixam imenso espaço à imaginação... As adaptações para além de nos tirarem esse espaço, nem sequer costumam seguir partes que achamos importantes, à risca Sad acabando mesmo por omitir vários "pormaiores" Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 9:19 pm    Post subject: Reply with quote

Os Cinco nas Montanhas de Gales - Uau, a mãe do Júlio, do David e da Ana Shocked Por acaso sempre achei estranho o facto dos 3 miúdos irem para casa da prima e a Zé que é só uma (bem, e o Tim...), e por isso muito menos trabalho, não ir para casa dos primos Confused

O Morgan e os seus sete cães Very Happy Já não me lembrava... nem do seu vozeirão Laughing

A personagem do Pastor também é excelente, e a Alice com o cãozinho e o Maroto Laughing Adoro a adoração dela pelo Júlio...

Ainda não acabei mas já é um dos meus favoritos, e pensar que não me lembrava desta história Embarassed


Popeye, tu não me digas que tens a série de 1978 !!! Vou ficar verde de inveja...
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 12:41 am    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Manuela wrote:
o Chiquinho e o seu porquinho são o máximo Wink

Infelizmente estas duas personagens não existem no DVD de 1996 Sad
Por acaso a adaptação que fizeram no DVD até faz mais sentido, mas mesmo assim não concordo que se altere a história original.


Peço desculpa por voltarmos ao nº16 mas tinha-me escapado o teu comentário. Smile
O porquinho é uma pista essencial para descobrir onde estão os aviadores.
Como foi a adaptação que fizeram na série, Tim?

Alterar para tornar mais emocionantes certas partes da história pode ser lógico sob o ponto de vista comercial mas acaba por ser uma "reescrita" do livro... Tão condenável como nas edições recentes modificar certas partes dum livro para o tornar "politicamente correcto"! Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 1:29 am    Post subject: Reply with quote

[quote="Alguém"]
Tim wrote:

O porquinho é uma pista essencial para descobrir onde estão os aviadores.
Como foi a adaptação que fizeram na série, Tim?

Alterar para tornar mais emocionantes certas partes da história pode ser lógico sob o ponto de vista comercial mas acaba por ser uma "reescrita" do livro... Tão condenável como nas edições recentes modificar certas partes dum livro para o tornar "politicamente correcto"! Rolling Eyes


Também não concordo com estas coisas do politicamente correcto (tirar o cigarrito ao Lucky Lucke), as armas aos ladrões em Spirou e o chifre dos rinocerontes (que livro supercómico e disparatado Very Happy), etc
Ou então como no livro de Agatha Christie dos 10 pretinhos que deu alguma polémica...
Li ainda muitos livros com o Lucky Luke e o cigarrito e não comecei a fumar nem nada que o pareça.

Na série de 1978, o porquinho do Chiquinho é bem engraçadito, dava um belo leitão assado no forno Very Happy Smile
Não gosto da maneira como é a casa dos coleccionadores de borboletas, estragou-me toda a imaginação que tinha da mesma.

Manuela wrote:

Popeye, tu não me digas que tens a série de 1978 !!! Vou ficar verde de inveja...


Ops não gosto de ver ninguém de verde (mas tens que ficar), mas o vermelho Embarassed Very Happy é mais agradável Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!


Last edited by Popeye on Tue Feb 19, 2008 1:53 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 1:40 am    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
Ou então como no livro de Agatha Christie dos 10 pretinhos que deu alguma polémica...


Tenho ideia de que os "ten little niggers" faziam parte duma lengalenga ou canção infantil, o que a ser verdade torna essa polémica mais ridícula ainda... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 10:03 am    Post subject: Reply with quote

Ainda ninguém disse nada sobre a imagem da capa... é do nº 8, não é ?

Popeye, tens a série toda ? Em vhs ou dvd ? Quero saber tudoooooo... Embarassed Mr. Green
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 10:49 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
O porquinho é uma pista essencial para descobrir onde estão os aviadores.
Como foi a adaptação que fizeram na série, Tim?

António, vou responder por pm a fim de manter em suspense aqueles que ainda tencionam ver a série.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 9:45 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Ainda ninguém disse nada sobre a imagem da capa... é do nº 8, não é ?


Penso que sim. Foi lapso manifesto da gráfica.
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 2:50 am    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Ainda ninguém disse nada sobre a imagem da capa... é do nº 8, não é ?

Popeye, tens a série toda ? Em vhs ou dvd ? Quero saber tudoooooo... Embarassed Mr. Green


Sim parece-me que a imagem é do 8. A montagem se calhar foi feita a seguir ao almoço e calhou Laughing (txiii que má língua).

DVDs parece que só sairam alguns na Austrália e por engano (mandaram do Reino Unido para remasterizar os episódios de 1978 em vez de 1996).
Detectaram depois o erro de recolheram o que não foi vendido. Se eu tivesse comprado nunca teria devolvido Smile
São por isso VHS rip
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group