Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Músicas de perdição...
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 3:45 am    Post subject: Músicas de perdição... Reply with quote

Além de tudo o mais sou um "rapaz" devotado de alma e coração à "folk"/"world music"/música tradicional. Smile

Claro que aqui cabem muitas coisas distintas - prioritariamente interesso-me pela música de raiz tradicional irlandesa - ah doce Éirinn, que suave feitiço lançaste sobre mim... Wink - , das "highlands" escocesas, e da Galiza. Depois também aparece a música bretã, a canadiana de raiz celta (tipo "Cape Breton Island"), etc., embora já as coloque em lugar mais secundário.

Embora a Enya, os Clannad mais recentes, a Máire Brennan (irmã da Enya), tenham algumas coisas interessantes, acho que já começam a enveredar por um tipo de música que de "céltico" tem pouco ou nada... Rolling Eyes (Se quiserem encontrar os Clannad no seu estado mais puro existe o excelente álbum "An Diolaim", recolha de temas cantados quase exclusivamente em "Gailge" (gaélico irlandês)).
Existem igualmente excelentes cantoras tradicionais escocesas, como Julie Fowlis (ou o grupo feminino Dóchas, de que J.F. faz parte) ou Kathleen McInnes, utilizando o nativo "Gàidhligh" (gaélico escocês).

Como vêem pela (pequena...) amostra, ainda é uma "doideira" maior que a dos "Seis Primos"... Laughing Laughing Laughing Laughing

Gosto muito do grupo português "Quadrilha", além de vários outros. Gosto também da música popular portuguesa (Trovante, Fausto, o grande Zeca, etc.). Por falar em Zeca, para os apreciadores há dois discos "tributo" muito bons: o dos Frei Fado d'El-Rei, num registo mais folk/étnico/medieval, e o "Convexo", da Jacinta, num registo jazz.

Gosto igualmente de "country", a neo-tradicional, de que o expoente máximo é Lee Ann Womack, não dos arremedos "country-pop", tipo Faith Hill ou Shania Twain... Rolling Eyes

Por último, menciono um projecto português bem interessante, que teve uma produção extremamente cuidada e que surgiu este ano, embora o disco estivesse em maturação há uns dois anos - as "Xaile", trio feminino versátil (cantam muito bem, tocam, dançam, tudo ao mesmo tempo e com uma energia estonteante em palco). A sua música tem por base o repertório tradicional português em fusão com música tradicional de raiz europeia, ou mesmo ritmos jazz ou "hip-hop". Uma belíssima porta de entrada para quem principia a ouvir música tradicional portuguesa... Smile

Como as "Xaile" cantam: "Tenho um encontro marcado dentro do meu coração / Talvez me tenha esquecido que ele tem sempre razão".
Com a música tradicional isto também é bem verdade... Smile Smile

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 3:12 am    Post subject: Reply with quote

Gosto de música do mundo, especialmente música céltica, adoro Gaitas de Foles, e música medieval. Gosto de Quinta do Bill e outros projectos que a usam, dão uma alegria enorme à música. De música céltica, gosto de Enya.
Adoro uma banda sonora do Mark Knopfler para o filme Cal. Adoro as panelas de Trinidad & Tobago, música africana, etc.
Neste momento estou a ouvir música clássica, dentro da qual adoro Bach e Mozart!
Sendo de Coimbra, adoro Fado de Coimbra. Carlos Paredes, Goez, Balada de Coimbra, Zeca Afonso e a sua música de intervenção, além de outros tantos.
Como sou fã de rock n' roll, adoro Queen, Dire Straits, Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, rock antigo, Xutos, pop-rock português como por exemplo os Heróis do Mar, Sétima Legião e algumas dos Trovante, e adoro António Variações.
De electrónica destaco Jean Michel-Jarre, Vangelis e Robert Miles, que colocam todos os outros num canto.
De folk, Peter Paul and Mary, Simon and Garfunkel, Pogues, Quadrilha, Quinta do Bill!
Etc. A minha setlist é muito variada.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 8:23 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, Lino, realmente o teu leque de opções é bastante variado.

Algumas sugestões de grupos de música céltica que eu gosto, fugindo aos habituais (e excelentes) Chieftains, Cappercaille, etc. (e além dos que eu já referi):

Se gostas de pop-rock e de gaitas-de-foles, tenta ouvir Davy Spillane, que é um exímio tocador das uilleann pipes, as nostálgicas e belíssimas gaitas irlandesas. A solo ou integrado no seu grupo, ou com outros músicos, é muito interessante (além de gaiteiro toca também vários tipos de whistles, tanto high-w. como low-w.)

The Black Family - os seis irmãos Black, músicos e excelentes vozes, donde prosseguiram para carreiras a solo Mary e Frances Black. Os três primeiros álbuns, como Família Black, são muito bons.

Duas moças irlandesas com uma excelente voz - Muireann Nic Amhlaoibh, cujo álbum "Fáinne an Lae" (O Romper do Dia) é muito bom; Lasairfhíona Ní Chonaola vale tb a pena.

O grupo feminino americano de origem irlandesa Cherish the Ladies é excelente, com a formidável "whistler" Joanie Madden (de quem Davy Spillane disse do som dos seus "whistles": "Pure magic, pure magic...").

A americana Connie Dover tem uma das vozes mais cristalinas que eu já ouvi na vida. Faz uns arranjos primorosos de temas irlandeses, escoceses e americanos (da época dos primeiros "settlements" de imigrantes daquelas nações).

Para terminar esta pequena lista de sugestões (pequena porque senão não me calava... Laughing Laughing Laughing Laughing ), num registo mais pop/jazzy, mas com recriações tb no campo mais tradicional, existe a norte-irlandesa Cara Dillon, que com a sua voz amplamente premiada e numa associação com o seu marido ao piano/guitarra e outros músicos, tem três discos excelentes.
____________________________

Também gosto dos Dire Straits/Mark Knopfler, principalmente dos dois últimos dele, num registo decididamente a tender para o "folk".

E espero que os outros também partilhem as suas "músicas de perdição...", senão isto parece um tópico só de música céltica ou "folk" Laughing Laughing Laughing Laughing


Last edited by Alguem on Thu Nov 01, 2007 11:32 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 10:51 pm    Post subject: Reply with quote

O Folk não é a minha "onda". Talvez por desconhecimento.

Sempre gostei de Enya (de quem tenho, penso, tudo) e aprecio Clannad e Chieftains. Também gosto de um grupo galego chamado Milladoiro, que é muito bom.

Hoje ouço (quase) tudo.

A minha base é o Gótico. E o Punk. Comecei por Dead Kennedys, Clash, Sex Pistols, Exploited, Black Flag (todos grupos Punk) e Bauhaus, Sisters of Mercy, Mission, Joy Division (a minha banda preferida até hoje), Cult, Alien Sex Fiend, entre outros mais ou menos punk ou mais ou menos góticos.

Há também o Metal: Paradise Lost, Cradle of Filth, Moonspell, Therion, Nightwish, Gathering, My Dying Bride, Anathema...

Gosto de um bom grupo Pop: Blur (e todos os projectos paralelos do Damon Albarn), Radiohead, Placebo, Charlatans, Muse, Pulp, Franz Ferdinand, Strokes, Arcade Fire...

Gosto de Anthony and the Johnsons, Ute Lemper, Sétima Legião, Mão Morta, Pogues, Marilyn Manson, Rammstein...

E muitos mais... de outros estilos, como a clássica (gosto de Berlioz).

Sei lá... Tanta música, tão pouco tempo...
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 11:24 pm    Post subject: Reply with quote

É assim mesmo, Sérgio, tb deste modo nos vamos conhecendo melhor... Smile .

Claro que se começasse a falar dos vários tipos de música céltica de que gosto, nunca mais me calava... Laughing Laughing Laughing Laughing

Da música galega gosto do grupo que referiste e também de Carlos Núñez, Uxía, Lua na Lubre, Hevia, etc.
Na música de Euskadi (País Basco) gosto de Kepa Junkera.
Também gosto de Maria del Mar Bonet (de Joan Manuel Serrat já não tanto...).

Há um grupo céltico belga (os Oisín) que também é bom e esqueci-me de falar da irlandesa Niamh Parsons.

--------------------------------

Também gosto de Bach, Händel, Vivaldi, na música barroca.
Depois salto para o séc. XX americano - Gershwin, Barber, Copland, Ives, Bernstein.

--------------------------------

Realmente é como dizes, Sérgio: tanto para ouvir (e ler, e filmes a ver...) e pouco tempo para o fazer, com o trabalho e o resto... Rolling Eyes Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 1:00 am    Post subject: Reply with quote

Jazz, Louis Armstrong e Gershwin, além de Nat King Cole e Frank Sinatra (tenho um álbum de Natal dele que é lindo). Motown com Aretha Franklin e algumas do Stevie Wonder, ou as Supremes. Rock antigo como Buddy Holly, Jerry Lee Lewis e etc.
De música irlandesa adoro os Corrs. Smile Adoro Gaitas de Foles e pífaros. Por isso gosto de Rão Kyao.
Ouvi hoje o primeiro cd dos Quinta do Bill (dá para ouvir o reportório dele no site oficial) e é muito bom. Smile
E a música Portuguesa: Quarteto 1111, Wraygunn, Heróis do Mar, Paião, Variações, Táxi, Xutos, Peste & Sida, Ena Pá 2000... ui tantos! E corais alentejanos.


Last edited by Lino on Fri Nov 02, 2007 11:12 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 10:17 am    Post subject: Reply with quote

Bem... eu estou aqui tão entupida que nem sei o que hei-de dizer...

Descobri (esta semana apenas), um gostinho por um tipo de música tradicional portuguesa, graças à Antena 1 que fez a previsão do album da semana: Sulitânia dos "A Ronda dos 4 Caminhos"...

Por força das circunstâncias, como tenho contacto com músicas infantis, estou a redescobrir tudo o que ouvia na minha infância, destacando especialmente neste campo a colectânea de José Barata Moura, que é simplesmente deliciosa... hoje já não se fazem letras e musicas assim (sou completamente contra o "vicky o pequeno Golfinho", a "Nina", a "bébé lili", e o novo avô cantigas).

De resto, gosto de tanta, mas de tanta coisa...
Portuguesa: Carlos Paredes, Mafalda Veiga, GNR (ai as dunas, e a pronuncia do norte, ou ainda o Sangue Oculto....), Pedro Abrunhosa (aquelas letras...)
Francesa: Edit Piaf, Jaques Brell
Americana: Frank Sinatra, Nat King Cole, Diana Krall, Stan Getz
Brasileira: Elis Regina, Tom Jobim, Bebel Gilberto (fantástica!), Astrud Gilberto, pixinguinha Wink
Clássica: Chopin, Beethoven e Mozart (ou não tivesse 10 anos de formação de Ballet Clássico Wink)

Por outro lado, completamente diferente: Presuntos Implicados (amo estes nuestros hermanos), Air, Radiohead, Goldfrapp, Damien Rice, Emiliana Torrini, Goo Goo Dolls (principalmente o album "Let Love In"), Jamiroquai, K's Choice, Lenny Kravitz, Lloyd Cole, Morcheeba, Nicola Conte, Simply Red, The Calling, Texas, Mono, Syntax, Train, Vertical Horizon... e mais não digo, senão não saímos daqui Embarassed

Que grandessíssima salada de frutas Rolling Eyes

(mas confesso a minha ignorância relativamente ao folk Embarassed)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
josearaujo



Joined: 24 Oct 2007
Posts: 63
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 6:25 pm    Post subject: Nelson Ned, Demis Roussos, J. Iglesias, Nilton César, quem ? Reply with quote

Quem ainda se lembra de ouvir à tarde na rádio os cantores Nelson Ned, Demis Roussos, Julio Iglesias e Nilton César etc.
Quando eu tinha 5, 6 e 7 anos de idade juntavam-se em casa do meu avô, o qual tinha um rádio a Válvulas enorme, todas a raparigas que teriam os seus 15, 16 .... anos de idade, para ouvir os discos pedidos.
de tenra idade fui marcado por esta música a qual ainda hoje em dia recordo e das quais começei por coleçionar em Vinil e hoje está já tudo em formato Digital.
Como nunca tive um gravador (leitor de cassetes) ou um giradiscos ficaram-me na memória e chegado a Lisboa para a tropa, começei a frequentar a Feira da Ladra. Conheçi lá um senhor que vendia vinil e assim todos os sabados lá ia eu à feira ter com ele. Não sabia nem os nomes dos cantores nem os nomes das cançoes, pois tinham passado muitos anos, mas cantarolava-as e ele (apanhava) logo o que eu queria.
Se não tivesse trazia na proxima semana.
E foi assim que fui fazendo a minha coleção e deliciando-me a ouvir Joselito, Fevers e os acima descritos.
Hoje já não tenho quase nenum vinil pois guardo só o que realmente não encontro em formato digital. Como é o caso de "Recado para a Mãe" de uma menina que não lembro o nome mas que a letra era:

Não vás mãmã
que eu quero-te dizer
que já sei contar até 100
e já sei escrever!

outro ainda será a julia Graciela com Anúnçio de Jornal.

Tudo o resto tenho tentado encontrar em DVD, quando não tenho em CD
assim sendo aqui compartilho convosco o meu gosto musical e o que tenho em DVD:

Salvatore Adamo, live Olympia, live in Japan
Roy Orbison, Black and Withe, Austin city limits
Boney M
Shadows, the final Tour
Joe Dassin, Live a L`Olympia, Sucessos
Bee Gees, One Night Only
Neil Diamond, Live in las Vegas
Al Martino, Spanish Eyes
Tina Turner, Live in Rio (8Cool
Eurovision, 50 years
Demis Roussos, the Ultimate
Pink Floyd, The Wall (Filme)
Reginaldo Rossi
Joe Cocker, Across from midnight Tour
Bob Marley, and The Wailers
Raphael, Maravilloso
SuperTrump, Video Anthology, The Story so Far
Dire Straits
Julio Iglesias, Live Buenos Aires
Scorpions, Acoustica
Simon Garfunkel, in Central Park
Nana Mouskouri, digitalizado por mim, gravado da TV com muitos aninhos e não há oficialmente.
Talvez me tenha escapado algum DVD
Só nunca encontrei foi Nelson Ned e sei que a RTP ainda chegou a passar este cantor na televisão, mas nunca encontrei video deste meu Idolo.
Desculpem estes desabafos!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Nov 03, 2007 1:11 am    Post subject: Reply with quote

Nelson Ned aqui!

Do Roger Waters quero arranjar o Wall Live in Berlin e tenho o dvd do S&GFarfunkel no Central Park, é lindo!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
josearaujo



Joined: 24 Oct 2007
Posts: 63
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Nov 03, 2007 1:34 am    Post subject: Obrigado lino Reply with quote

mas é tudo Audio
Video até hoje não encontrei quem tenha.
O Nelson Ned para o Brasileiros é como Musica Pimba para nós.
e por isso nem música quanto mais Video!
Eu lembro-me de ver na RTP à muitos anos, mas desde eu ter visto até encontrar alguem que tenha gravado video com ele!
De qualquer maneira o que conta é a intenção e aqui fica o meu obrigado.
José Araujo
Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sun Nov 04, 2007 2:09 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Do Roger Waters quero arranjar o Wall Live in Berlin


Recomendo o DVD editado em 2003 com som 5.1 Surround, e que inclui como extra o documentário "Behind the Wall" com legendas em português. Não sei se está à venda em Portugal, mas é fácil de encontrar na ebay.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Nov 07, 2007 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

Uma referência para o álbum "Andante", dos Andarilho - base tradicional portuguesa mesclada com elementos medievais, jazz e étnicos. Interessante.

"A Revolta dos Badalos", do grupo português Uxu Kalhus - uma provocação muito bem feita, um potente folk/rock que contagia, para ser ouvido livre de preconceitos, contando com elementos étnicos (principalmente africanos), jazz, "hip hop", "funk", "ska", etc.. Como estes "chocalhos" dizem, o resultado é "um folc subversivo".
Estranha-se da primeira vez, depois apetece ouvir mais uma e outra vez. A voz principal está a cargo de uma moça com um timbre excelente e que além disso se sai muito bem no acordeão.

O álbum "Geografias", de Júlio Pereira - excelente fusão étnica, contando com a voz de Sara Tavares.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Nov 15, 2007 9:46 pm    Post subject: Reply with quote

Não há dúvida, neste 20º aniversário do desaparecimento do Zeca, sucedem-se os "tributos" em forma de álbuns, das mais variadas proveniências.

Já atrás falei em dois deles. Agora conheci mais outro que para mim é o mais conseguido: "Abril", de Cristina Branco.
Neste seu último trabalho, esta fadista de quem eu muito aprecio envereda por abordagens "jazzy" às canções do Zeca.
É muito, muito bom.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Nov 20, 2007 10:40 pm    Post subject: Reply with quote

Estive a ouvir o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, com o clássico "A todos um bom Natal". Laughing
Não encontro o vídeo. Sad Nem um Natal dos Hospitais sequer...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
miga



Joined: 16 Oct 2006
Posts: 179
Location: Faro

PostPosted: Fri Nov 23, 2007 10:35 pm    Post subject: Reply with quote

Ontem estive a ouvir/ver Maria Rita, em versão concerto acústico! Estava acompanhada apenas de viola e percursão.

Expontânea, simpatica, muito expressiva corporalmente, parece que a voz não sai da boca mas sim do corpo ....

Enfim ... recomendo

Últimos concertos vistos: Bernardo Sasseti; Rodrigo Leão; The Gift; Ute Lemper; Rolling Eyes memória curta

Foram todos magníficos. Mas esperava um pouquito mais da Ute Lemper!

Rolling Eyes Mas confesso que ultimamente as musicas que mais oiço e canto são as da escolinha de música Laughing e as músicas eternas de José Barata Moura...
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri Nov 23, 2007 10:56 pm    Post subject: Reply with quote

Em relação às músicas tenho um certo gosto por música do meu tempo (ou seja...90's music) um pouco mistura de house, techno, e aqueles álbuns do "Now" (1990, 1994, 1999) que sempre gostava de ouvir a toda a hora. Razz E também as músicas do Daft Punk ("Around the World" e "Revolution 909") também eram demais Cool


Não tenho nenhuma música/banda específica do meu agrado mas de cantores dos anos 80 tenho um: Bruno
(ou para quem conhece dos Die Hards...Bruce Willis) xD



É verdade...o Bruce (ou melhor...Bruno Radolini) deu música nos anos 80 que até editou um álbum que chegou ao top 5 em 1987. Tenho a discografia dele que o meu tio ofereceu-me e adorei a prendinha. O meu tio também tocava em algumas bandas e sempre gostou de música dos anos 80 e foi por isso que ele me deu esta prenda Very Happy
O Bruce ainda canta e faz algumas "tours" com a sua banda "Bruce Willis & The Aceleratores"

Eu tinha de mencionar isto...clarooooo Laughing Laughing Cool Cool
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Kelme
Guest





PostPosted: Mon Feb 25, 2008 11:17 pm    Post subject: Reply with quote

Este tópico já é um pouquinho antigo, mas não posso deixar de escrever porque há alguém aqui no forum com gostos semelhantes aos meus.
Neste caso o Gótico e o Goth-Metal.
E claro li a palavra mágica Paradise Lost (a minha banda favorita!)
Para além dos maravilhosos PL gosto de:
Star Industry,Athamay, HIM, Crematory, Covenant, Depeche Mode, London After Midnight, Rammstein, VNV Nation, Wolfshein, OMD, Erasure, Sisters of Mercy, Suspiria, The Cult, The Mission, Type O Negative, Morrissey, Heroes del Silencio, 69 Eyes, Pet Shop Boys, Samael, Peter Murphy, Billy Idol, Sara Noxx, Tiamat, Flock of Seagulls, Joy Division, Therion...E pouca coisa mais.
Back to top
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Wed Feb 27, 2008 12:24 pm    Post subject: Reply with quote

ja respondi a 1 topico do género, mas nunca é demais!

Então aqui vao os meus gostos mt diversificados (alguns deles):

Queen, U2, Depeche Mode, Pink Floyd, The Cars, The Police, Sade, Beatles, The Corrs, Prince, Kim Wilde, Madonna, OMD, Scorpions, Enya, Supertramp, Mika, Fleetwood Mac, Wham! e George Michael, Santana, Sisters of Mercy, Europe, Foreigner, Frank Sinatra, Barclay James Harvest, Táxi, Morrissey, Sétima Legião, David Bowie, Soft Cell, Within Temptation, Pretenders, Des'Ree, Bangles, A Flock of Seagulls, The Smiths, Bauhaus, Diana Krall, Billy Idol, Eurythmics, Heróis do Mar, Tina Turner, Simply Red, Dire Straits, Elton John, Human League, A-Ha, The Cult, INXS, Damien Rice, Rui Veloso, Lenny Kravitz, Whitesnake, Chicago, The Cure, Heart, Siouxie, Lucie Silvas, Nightwish, Aretha Franklin, New Order, Dream Theater, Lloyd Cole, Visage, Cyndi Lauper, Marillion, Genesis, Kate Bush, Guns n Roses, Berlin, Alphaville, Outfield, Bruce Springsteen, Duran Duran, The Stranglers, Robert Palmer, Roxette, Ana Carolina, Supremes, Creedence Clearwater Revival, Status Quo, Bon Jovi, Talk Talk, 30 Seconds to Mars, Hoobastank, Simon and Garfunkel, Beach Boys, Pat Benatar, Nouvelle Vague, Simple Minds, Frankie Goes To Hollywood, Trovante, Lynyrd Skynyrd, Metallica, KT Tunstall, Boston, etc...

grande salada de frutas... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Tue Dec 30, 2008 8:15 pm    Post subject: Reply with quote

Já há algum tempo MUITO que não tenho participado no fórum, mas, tenho acompanhando e regresso logo com uma das mais belas "vozes" da lingua francesa: MYLÈNE FARMER

Esta é uma musica bem emotiva e é o final de um grande concerto:

http://www.youtube.com/watch?v=Cfug6awIeXw&feature=related

Aconselho a ouvir com auxilio de auscultadores para apanhar a real "essência" desta melodia!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Tue Dec 30, 2008 11:38 pm    Post subject: Reply with quote

Por aqui ouve-se de tudo um pouco.

Muito fado (Amália, Camané, Raquel Tavares, Deolinda (não é bem fado)), Rock n' Roll (Elvis is the king Cool ), Queen, Xutos, Dire Straits, Metallica, AC/DC, Beatles, Bee Gees, The Smiths, Iron Maiden, Goo Goo Dolls.

Portuguesas, além do Fado, oiço muito António Variações, Carlos Paião, José Cid...
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Wed Jan 14, 2009 4:48 pm    Post subject: Reply with quote

Ora bem, tocaram no meu ponto fraco. É que de música eu sou capaz de ouvir quase tudo e gostar... (de New Age, Celta e bandas sonoras à pop mais básica que anda na rádio). Embarassed Sou capaz de ouvir um concerto de música clássica e amar, e sou capaz de sair feliz da vida de um concerto de música pimba onde andei aos saltos com os meus amigos. Embarassed Só não vou muito com música dita “barulhenta”, tipo metal e afins. Por exemplo, aprecio a voz e a música dos Evanescence, mas às vezes carregam de mais nos instrumentos – ok, o estilo é esse, mas não me agrada totalmente. Wink

Do que eu mais ouço, em resumo, é mais ou menos assim:
Adoro, tenho os CD's todos: Tori Amos e Coldplay
Adoro, mas só tenho alguns CD's: Petter Cincotti, Il Divo, Mariza, Regina Spektor, Sarah Brightman, Vanessa da Mata, Celine Dion, Rui Veloso, David Fonseca, Rita Redshoes,...etc
Gosto de ouvir, mas só tenho algumas músicas (e/ou 1 CD): Red Hot Chilli Peppers, Keane, Simply Red, Pedro Abrunhosa, Rilo Kiley, KT Tunstall, Evanescence, Within Temptation, Queen, Deolinda, Mesa, Robie Williams, Fingertips, GNR, Muse, Duffy, Amy Winehouse, Brian Adams, Bruce Springsteen, Clannad, Chieftains, Enigma, Moby, etc, etc.
Adorei na adolescência, entretanto ganhei um pouco de juízo mas ainda sigo a carreira e aprecio: Bon Jovi e Laura Pausini
Adorei, mas entretanto acho que deram cabo da carreira: Mariah Carey e Ace of Base
Estou a descobrir: Radiohead e Pink Floyd, Muse.


Last edited by Paulex on Sat Aug 01, 2009 3:09 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Jan 15, 2009 10:23 am    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Estou a descobrir: Radiohead e Pink Floyd


Fiquei fã dos primeiros desde o "Pablo Honey" Smile São muito à frente Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group