Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

ACABEI DE LER O COLÉGIO DAS 4 TORRES

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLÉGIO DAS 4 TORRES - GÉMEAS EM Sta. CLARA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 05, 2007 12:18 pm    Post subject: ACABEI DE LER O COLÉGIO DAS 4 TORRES Reply with quote

Contra todas as minhas expectativas... gostei.

Li os livros de enfiada e acompanhei o cresccimento das raparigas no colégio. As aventuras, as amizades, as partidas...

Acho que não consigo deixar de gostar da escrita de Enib Blyton. No final fiquei (uma vez mais) com aquela sensação de vazio e saudade...

Pese embora as constantes mudanças de nomes das miúdas nas traduções.

E aquela moral Blytoniana Confused Confused Confused É a Zilda, que é americana (meio maluca), a Susana (por ser francesa não entende o sentido de responsabilidade das inglesas).

Enfim...

Gostei.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 05, 2007 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

Qdo completares a colecção das Gémeas e leres, vais ver que a das 4 Torres é melhor... para já é sequencial, não tem aquele vazio de um (?) ano no meio, nem o "disparate" de arrastar o 1º ano por três livros (será que EB pretendia fazer uma série alongadíssima?).

Depois a personagem de Diana cria mais empatia do que as gémeas O'Sullivan e o próprio colégio, alunos e professores é mais dinâmico do que Sta. Clara, etc., etc.

Nem sei por que razão a série das Gémeas é mto mais difícil de arranjar do que as 4 Torres... Rolling Eyes Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Sat Dec 08, 2007 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Eu gosto mais das Gémeas...apesar de gostar bastante das duas colecções e de também concordar que a Diana é uma personagem mais "real" e interventiva que a Patrícia (este nome persegue-nos) e a Isabel.
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Feb 05, 2008 3:28 am    Post subject: Reply with quote

Também já li os 6 volumes do colégio das 4 torres (colecção nova). Como li mais recentemente teria outro impacto se fosse quando li outros da Enid Blyton.
Não posso dizer que gostei nem desgostei, e sim os livros estão carregados de "moral Blytoniana" Very Happy

Gémeas nunca li...
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 11:50 pm    Post subject: Reply with quote

Já não leio as duas colecções há bastantes anos, mas a ideia que tenho é que são bastante parecidas Smile A ver se este verão pego nisso Wink

Alexandra wrote:
(...)é uma personagem mais "real" e interventiva que a Patrícia (este nome persegue-nos)...


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLÉGIO DAS 4 TORRES - GÉMEAS EM Sta. CLARA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group