Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Cola Cao em pó
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Mar 03, 2008 11:20 pm    Post subject: Cola Cao em pó Reply with quote

Mais uma mistura de cacau para misturar no leite era a da espanhola Cola Cao.

Nos anos 80 passou na TV um spot desta marca em que um miúdo pergunta para o irmão mais velho esta frase meio ridícula:

" Tu bebes muito Cola Cao, verdade?" !!??......

Uma infeliz adaptação da frase espanhola - "Tu bebes mucho Cola Cao, verdad?"...
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 11:18 am    Post subject: Reply with quote

Primeiro que os meus pais comprassem disto era uma guerra, mas foi sol de pouca dura.
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 11:43 am    Post subject: Reply with quote

Também quis experimentar mal apareceu Smile

Experimentei, mas não me convenceu... nem foi pelo sabor acho, mas aquilo era dificil que se fartava, de dissolver no leite Confused

Depois nunca mais comprei...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

Cola Cao era bom na altura que comprava nos finais de 2007, porque era mais barato e a minha mãe tb gostava muito do de Fibra (esse então para mim...ui Laughing)

Acho estranho já não haver à venda aqueles cereais que era bolinhas tufadas com pó do Cola Cao por cima...eu lembro-me de ter comprado uma embalagem que vinha um CD interactivo com jogos. Dps comprei outro mas eram quadradinhos com recheio de Cola Cao por dentro onde vinha o 2º CD da colecção...mas achei estranho deixarem de comercializar Sad
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Thu Mar 06, 2008 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

Talvez porque não "pegou" e discontinuaram.

O cola "cão" era mesmo dificil dissolver, mesmo em leite quente. Em leite frio era ver aquilo a boiar que era uma coisa parva. Parecia o cacão em pó puro (amargo) que o meu pai trazia do emprego (que se dissolvia melhor em leite quente que o cola cao).
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Tue Mar 18, 2008 4:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gostava de Cola Cao. Mas tinha um carinho especial pelo Nesquik porque era membro do Clube Cangurik, etc, etc...
Do Cola Cao sobrou-me estes bonequinhos tipo jogadores de futebol ou seriam atletas?!?...Deviam ter saído na altura de algum Mundial ou então de alguns jogos Olímpicos....


Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 5:42 pm    Post subject: Reply with quote

lembro-me desses bonecos!!! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 6:07 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
lembro-me desses bonecos!!! Laughing


Eu também Very Happy
Ainda não há muito tempo quando andei a limpar um dos sótãos deitei uma porrada deles para o lixo ehehe
Já andava enervado com aquilo foi tudo a eito Razz
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 9:18 pm    Post subject: Reply with quote

Esses bonequinhos eram dos tais que se jogava com uma 'bola' plana ou botao.... Very Happy

ok... nunca tive muito jeito pra isso... ao menos pra jogar e ganhar!... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Wed Mar 19, 2008 9:41 am    Post subject: Reply with quote

sim sim Very Happy eu lembro-me desses bonecos... e tinha o campo de futebol e a tal bola plana e os jogadores... tinha montes de jogadores.... e lembro-me de jogar com o meu pai Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Mar 19, 2008 10:58 am    Post subject: Reply with quote

...havia varios tipos de bonecos... eu tinha outros mais pequenos quea te tinha uma base redonda que usava fazer andar 'a bola', pra mim eram mais faceis de usar que estes. Mas tambem usava estes da imagem precisamente pro mesmo!...
Ja se sabe que o improviso era muito mais usado nessa altura que hoje...
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Nov 06, 2008 11:48 pm    Post subject: Reply with quote

Kelme wrote:
Eu gostava de Cola Cao. Mas tinha um carinho especial pelo Nesquik porque era membro do Clube Cangurik, etc, etc...
Do Cola Cao sobrou-me estes bonequinhos tipo jogadores de futebol ou seriam atletas?!?...Deviam ter saído na altura de algum Mundial ou então de alguns jogos Olímpicos....




É incrível! Surprised
Era mesmo destes bonecos que eu queria ver se falavam aqui neste tópico e não é que os vejo.
Eu nunca comprava cola-cao. Os meus pais não queriam que comesse "porcarias".
E então contentava-me a ver os dos meus vizinhos. Eu gostava de ir para o supermercado para olhar para estes bonecos. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Nov 07, 2008 3:32 am    Post subject: Reply with quote

Estes bonecos vinham por fora da embalagem, no cimo da tampa tinha uma continuação em plástico transparente onde vinham os bonecos. Foram oferecidos durante um Mundial ou Europeu de futebol.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Sat Nov 08, 2008 1:02 am    Post subject: Reply with quote

Ah então deve ter sido na altura do México 86. Rolling Eyes
Sim, era dentro de tampa de plástico transparente, por isso é q eu ficava a olhar p eles no supermercado. Razz
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat Nov 08, 2008 12:05 pm    Post subject: Reply with quote

O que deu um grande impulso ao Cola-Cao no nosso país foi o Sr. Carlos Cruz e o "1 2 3"! O Cola-Cao patrocinava o programa, e havia o tal sorteio do carro para os telespectadores a funcionar da seguinte maneira:

Comprava-se uma embalagem de Cola-Cao, retirava-se o rótulo da embalagem, escrevia-se algo no verso do rótulo, colocava-se num sobrescrito, e enviava-se para a RTP.

No programa os sobrescritos eram colocados primeiro numa tômbola, depois numa piscina que ia aumentando de tamanho à medida que a popularidade do programa e do concurso cresciam, a ponto de, no último "1 2 3" da altura terem de dividir os sobrescritos por dois armários, que em pleno programa foram abertos e cujo conteúdo foi lançado para o chão. De seguida, uma assistente saltava para o meio da confusão de sobrescritos e retirava - ao calhas, EM PRINCÍPIO - o do feliz contemplado. De seguida, o Sr. Carlos Cruz telefonava para casa do sorteado.

No programa foram também publicitados esses bonequinhos que também tanto me fascinaram! Vinham no topo da tampa, na cobertura transparente com o boneco lá dentro. Estava-se na altura do Mundial do México '86, e aproveitou-se tal facto para aumentar as vendas do produto. Ainda cheguei a ter um boneco de Portugal e outro da Argentina, acho eu.

Depois, houve uma altura em que saíu uma notícia no Correio da Manha a enumerar uma série de produtos que tinham açúcar em demasia, e vinha lá o Cola-Cao alistado. Voltou-se cá em casa ao Vigormalte!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Odisseu



Joined: 10 Dec 2008
Posts: 45

PostPosted: Fri Dec 12, 2008 10:21 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém se lembra do chocolate em pó "Suchard Express", uma embalagem azul, era só para saber de quando é que data o produto...
Pura acaso não tenho muita memória do Cola cao, mas lembro-me de um anúncio que eram uns míudos que se levantavam e depois era tipo: um míudo descia o escorrega vermelho do beliche, e ao descer passava/vestia logo as calças e coisas do género... Não sei se eram 2 ou 3 crianças, mas este anúncio não sei se é o 1º datado, mas sei que vem no minimo dos anos 80... Alguém se lembra deste anúncio?
_________________
"Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat Dec 13, 2008 2:48 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me do anúncio do Suchard Express: era um miúdo e o seu cão a escalarem uma montanha mas, quando afinal os pais chegavam a casa, o que eles tinham andado a escalar era o beliche do quarto.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Odisseu



Joined: 10 Dec 2008
Posts: 45

PostPosted: Sat Dec 13, 2008 3:25 pm    Post subject: Reply with quote

Odisseu wrote:
mas lembro-me de um anúncio que eram uns míudos que se levantavam e depois era tipo: um míudo descia o escorrega vermelho do beliche, e ao descer passava/vestia logo as calças e coisas do género... Não sei se eram 2 ou 3 crianças, mas este anúncio não sei se é o 1º datado, mas sei que vem no minimo dos anos 80... Alguém se lembra deste anúncio?


Não era bem um anúncio do Suchard... Era Cola cao mesmo, any1?

Mas fico grato pela atenção à mesma! Wink
_________________
"Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 11:36 am    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
O que deu um grande impulso ao Cola-Cao no nosso país foi o Sr. Carlos Cruz e o "1 2 3"!


Foi sim senhor, lembro-me perfeitamente Smile Foi uma boa maneira de entrar no mercado (tal como a Parmalat entrou com o patrocinio ao Benfica - o que achei um pouco mais infeliz, acho que é por isso que nunca consumi dessa marca Rolling Eyes).

Odisseu, lembro-me perfeitamente do Suchard Express claro, apesar de - que me lembre - nunca ter provado.

O tal anúncio ao Cola Cao não me recordo... Recordo-me sim que nunca gostei muito desse produto, porque era super difícil de dissolver no leite! O Nesquick era mais rápido Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Odisseu



Joined: 10 Dec 2008
Posts: 45

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 9:19 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:

Odisseu, lembro-me perfeitamente do Suchard Express claro, apesar de - que me lembre - nunca ter provado.

O tal anúncio ao Cola Cao não me recordo... Recordo-me sim que nunca gostei muito desse produto, porque era super difícil de dissolver no leite! O Nesquick era mais rápido Smile


Nem eu me recordo, sou mais Ovalmaltine! =D



Hum... Só uma coisinha.... Embarassed Rolling Eyes pqq pões o meu nome a negrito é só para as pessoas darem + atenção ao novato do fórum ou é o nick que vos estranha? ... Não é que a imagem seja muito de acordo com o fórum, mas só me simboliza só isso..... Rolling Eyes Embarassed Embarassed
_________________
"Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 9:31 pm    Post subject: Reply with quote

Odisseu wrote:
Hum... Só uma coisinha.... Embarassed Rolling Eyes pqq pões o meu nome a negrito


Odisseu, o negrito é mania minha Smile é só para saberes que estou a escrever especificamente para ti Smile às vezes em tópicos mais movimentados justifica-se, pelo que eu aplico isso em todos os meus posts Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Odisseu



Joined: 10 Dec 2008
Posts: 45

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

Ah ok, tipo julguei que sendo o nik algo que escapa-se aos temas do fórum, que tivesse que editá-lo... Sendo assim pronto não há + chatisses! =)


Ovomaltine surgiu +/- quando?
_________________
"Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group