Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os Novos Vingadores?!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 12:26 am    Post subject: Os Novos Vingadores?! Reply with quote

Em finais dos anos 70, a TV transmite uma série inglesa de aventuras/policial em que os protagonistas são um homem de cerca de 50 anos com chapéu do coco e bengala e uma rapariga loura com 20 e poucos anos.

O título da série julgo que era o que está indicado no post mas não tenho a certeza, alguém se lembra de algo parecido com isto?
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 12:48 am    Post subject: Reply with quote

A versão original, em inglês, chama-se "The New Avengers", lançada em 1976 e é a continuação da série original, "The Avengers", de 1961!! O protagonista principal, é em ambas interpretado por Patrick Macnee, que faz de John Steed (o tal homem de 50 anos com chapéu de coco e bengala)!! A diferença é que a colega de John Steed muda de uma série para a outra! Na série de 1961 Diana Rigg é a protagonista com o papel de Emma Peel, enquanto que na de 76, aparece Joanna Lumley(a rapariga loura de 20 e poucos anos), a fazer de Purdey!
Sinceramente, acho que a série original de 1961, que chegou a ser repetida no fim dos anos 80 e princípios de 90, era bem superior à de 1976, com a Joanna Lumley!
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Apr 01, 2008 10:54 pm    Post subject: Reply with quote

Nem de propósito, a RTP Memória acaba de anunciar a reposição da série de 1976 aos dias de semana, às 21.15h!

A série é agora anunciada como "Os Vingadores" simplesmente, só que no final dos anos 70 tenho quase a certeza que recebeu o nome, em português, de "Novos Vingadores", aliás tal como em inglês (para distinguir da versão inicial), de acordo com o que refere Jaclo 79.

É assim que se criam confusões, mas obrigado pelo esclarecimento, foi bastante útil.
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Tue Apr 01, 2008 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

Old guy wrote:
Nem de propósito, a RTP Memória acaba de anunciar a reposição da série de 1976 aos dias de semana, às 21.15h!

A série é agora anunciada como "Os Vingadores" simplesmente, só que no final dos anos 70 tenho quase a certeza que recebeu o nome, em português, de "Novos Vingadores", aliás tal como em inglês (para distinguir da versão inicial), de acordo com o que refere Jaclo 79.

É assim que se criam confusões, mas obrigado pelo esclarecimento, foi bastante útil.


Penso que a versão traduzida pra português da série de 1976 com a Joanna Lumley tb se chamava "Os Novos Vingadores"(tem toda a lógica, obviamente), embora não tenha a certeza absoluta!! A versão original em inglês, chama-se, sem qualquer sombra de dúvida, "The New Avengers", para demarcar a série de 1961 da série de 1976.

Em relação à reposição da série de 1976 na RTP Memória, vai ser interessante rever, pq não a acompanhei tanto como a série de 1961 com o Patrick Macnee e a "Dame" Diana Rigg!
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Fri Apr 04, 2008 1:23 pm    Post subject: Reply with quote

Old Guy, vi ontem pela primeira vez o anúncio da RTP Memória acerca da reposição, e afinal não se trata da série de 1976, mas sim da de 1961 com a Diana Rigg, sendo por isso a versão de "Os Vingadores" e não a de "Os Novos Vingadores"!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Apr 04, 2008 1:45 pm    Post subject: Reply with quote

Eh pá, nunca mais saímos destas confusões Confused

Eu também estava com a vaga ideia de que a actriz que vi quando era pequeno não era aquela que agora se vê no trailer (ainda ñ vi nenhum episódio), no entanto...

...no entanto, achei estranho que uma série de 1961 fosse já a cores, pelo que deduzi (provavelmente mal) que fosse a de 1976 Rolling Eyes Confused
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Fri Apr 04, 2008 7:41 pm    Post subject: Reply with quote

Very Happy Já se estava a tornar uma grande confusão!!
Mas olha, se não viste esta série (1961), aproveita pra ver na RTP Memória, que vale bem a pena, até porque se gostaste da série de 1976 ainda vais gostar mais da série original, que foi a que teve mais sucesso e projecção. Não quero garantir, mas acho que a de 1961 durou quase 10 anos, enquanto que a de 1976 terá durado apenas duas temporadas.

Já agora, a título de curiosidade, em 1998, saiu a versão cinematográfica da série, com a Uma Thurman no papel de Emma Peel, e Ralph Fiennes no papel de John Steed, mas não teve o sucesso da série, nem nada que se pareça! Foi um grande fiasco, as séries são bem melhores!
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 7:59 pm    Post subject: Reply with quote

Jacplo79 wrote:

Já agora, a título de curiosidade, em 1998, saiu a versão cinematográfica da série, com a Uma Thurman no papel de Emma Peel, e Ralph Fiennes no papel de John Steed, mas não teve o sucesso da série, nem nada que se pareça! Foi um grande fiasco, as séries são bem melhores!


Nao concordo que as séries sejam obrigatoriamente melhores. O que me parece é que, a mania de fazer adaptaçoes e continuações é sempre arriscada. Está sempre sujeita a comparaçoes e se gostaram do que viram primeiro será dificil 'despegar' daí; nós fora que um dia o pessoal fica farto e simplesmente já nao consegue achar piada como quando viu pela primeira vez.

Quanto às séries, gostava muito da mais antiga, e já nao fui tao fiel seguidora da seguinte...
Em 1994 ou 95 isso ainda dava algures, lembro-me de ver um par de episodios avulso, só ja nao recordo qual das versoes, mas suponho que a menos antiga.
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 10:08 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
Nao concordo que as séries sejam obrigatoriamente melhores.


Não se trata de as séries serem sempre obrigatoriamente melhores! Neste caso o filme é, de facto, mto mau!
No que toca às séries, estas são autênticos clássicos, que felizmente, não ficaram manchadas com aquele péssimo exemplo daquilo que não se deve fazer em cinema, no que trata a adaptações de séries clássicas ao cinema!
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Apr 09, 2008 10:48 pm    Post subject: Reply with quote

Desfeitas as dúvidas!

Hoje vi o primeiro episódio e trata-se efectivamente da 1ª série, embora não seja de estranhar ser a cores e aparecerem Jaguares E, porque era um episódio de 1967.

Com efeito esta 1ª série, "Os Vingadores", correu de 1961 a 1969 (embora só mais tarde tenha chegado a Portugal, mais ou menos quando em Inglaterra se faziam os "Novos Vingadores").

Googlando um pouco, constata-se que Diana Rigg surge a partir de 1965, por isso ela surge nestes episódios, porventura os melhores de todos.

Com algum humor pelo meio, acção qb e alguma benevolência (devido aos anos a que já foi feita), é uma série que ainda hoje se vê com algum agrado, digamos que não fiquei decepcionado como acontece muitas vezes em que vemos coisas que nos espantaram na infância e de que era preferível guardarmos só a lembrança.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group