Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Trabalhos de grupo

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : A MINHA ESCOLA
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

blitza83

MensagemColocada: Seg Mar 31, 2008 7:36 pm    Assunto: Trabalhos de grupo Responder com Citação

Dantes não havia as facilidades de hoje em dia nos trabalhos de grupo.
Lembro-me no ciclo de se fazer trabalhos em cartolina que se tinha de escrever à mão (antes convinha fazer uns risquinhos a lápis para ficar direito) e as imagens tinham de ser coladas (normalmente eram a preto e branca, que fotocópias a côr eram muito caras). E os títulos eram naquelas letras assim gordas e depois passava-se com canetas de côr o controno e pintava-se.
Já no 7º ano lembro-me de fazermos um trabalho sobre o Gerês, todo escrito à máquina (que trabalheira, qualquer engano ficava tudo estragado) e com imagens coladas. Para não ficar feio pintávamos com caneta à volta das imagens para ficar tipo moldura.
Acho que no 8º ano fizémos um trabalho sobre planetas gastámos imenso dinheiro em fotocópias a cores e em acetatos a cores.
Daí para a frente já era diferente que já havia pcs e impressoras.
Hoje em dia há fartura de imagens na net ou scanando, qual fotocópias a preto e branco qual quê. Qualquer um imprime coisas a cores, acetatos também se for preciso. E bendito word! E quase nem é preciso juntarem-se para fazer trabalhos de grupo. Com o messenger está o assunto reolvido lol
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Kelme
Visitante

MensagemColocada: Seg Mar 31, 2008 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostava de trabalhos de grupo. As cartolinas, as fotocópias ( a preto e branco claro, não me lembro de fotocópias a cores antes de ir para a universidade), os marcadores grossos para os títulos, quem tivesse a letra mais bonita escrevia...E lá está, estavamos juntos e falavamos mais do que fazer o trabalho. O meu grupo era quase sempre o mesmo, e eu em particular gostava muito porque não fazia nadinha, só ficava na conversa!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : A MINHA ESCOLA Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens