| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
blitza83
|
Posted: Mon Mar 31, 2008 8:03 pm Post subject: Internet 56 kbps e IRC |
|
|
Foi em 2000 ou 2001 que tive internet em casa. Velocidade 56k tinha de desligar o telefone e levar o fio da tomada que ficava no hall, até ao meu quarto para poder ligar. E depois aguardar uns segundos que o modem ligasse com aqueles barulhinhos irritantes lol
E claro que era um bocado viciada no irc. Era novidade para mim, e estava na moda. Falava com amigos e conheci pessoas porreiras, participava nos canais, etc. Graças ao IRC conheci aquele que é o meu namorado há 6 anos Mas de início era mesmo viciante, as contas eram altas e cheguei a ficar uma vez até às 3 da manhã lol Ainda hoje me lembro de alguns comandos /register /whois. O script que usava era o scoop. Já não uso IRC desde 2002. Deve estar morto calculo. |
|
| Back to top |
|
 |
Pituxap
|
Posted: Mon Mar 31, 2008 8:10 pm Post subject: |
|
|
| olha que o irc ainda ñ morreu, eu tmabém passo meses sem lá ir, já ñ dá a mesma pica! |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 8:56 pm Post subject: |
|
|
Quem tinha isso era o meu irmão...eu ainda tava no tempo do Amiga
Os barulhinhos do telefone ficou-me na memória, o meu irmão sempre a olhar para mim cada vez que ele esperava ligar a net com o telefone.
Eu tenho um toque com esse barulho no meu telemóvel _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Tue Apr 01, 2008 12:26 am Post subject: |
|
|
Ainda apareço no irc.
Alguns canais estão bem animados ainda.
Desapareceu muito daquele:
dd tc? f/m?
Pelo menos para além de mim anda a Strawberry pelo irc  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Apr 01, 2008 1:50 am Post subject: |
|
|
tenho net desde 97 e ligava-me com um modem 28.8 e ainda o tenho na caixa original.
Pagava 5000$00 por 25h que iam logo num fim de semana. |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Tue Apr 01, 2008 9:38 am Post subject: |
|
|
Tenho internet em casa desde 1996, inicialmente com modem de 28.8K. Mas cheguei a usar um modem emprestado de 14.4K quando o meu avariou. Actualmente tenho ADSL de 8M mas certamente que daqui a pouco tempo essa velocidade há-de parecer tão "pré-histórica" como é actualmente a de 28.8K  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Apr 01, 2008 10:29 am Post subject: |
|
|
Eu tenho net desde 98 acho...
Acedia com um modem de 56k, ainda tive a famosa "netline" que era uma linha da PT só para aceder à net (nunca ocupada o telefone de casa desta maneira...)
O meu primeiro ISP (operador) foi a extinta Esotérica, que depois passou a ser "Via Net Works", operador que mantive até 2003, altura em que passei para a Telepac, que troquei este mês pela Netcabo...
Também passei horas a fio no mIRC, e pela madrugada dentro, na undernet e no #porto e #simpsons... conheci pessoas que ainda hoje são amigas... faziam-se "jantaradas" de tempos a tempos... era muito giro.
E havia aquelas hierarquias... os canais com o X e a Y... os "/kick nick" e os "/ban nick" (ou ip) cheguei a ser op de 499 no #porto e 500 no #simpsons (aqui parava gente de todo o mundo)... |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Tue Apr 01, 2008 11:41 am Post subject: |
|
|
Eu tb tenho net ha prai uma decada... realmente as realidades mudam cada vez mais rapido!!
Tb comecei pela netline, depois desisti e andei praqui a trocar fios telefone-Net-telefone dum lado pro outro.
Curiosamente, as horas os limites vao aumentando, mas parece que nunca é suficiente... é deveras um mistério como se conseguia sobreviver com as anteriores condiçoes!
Os tipos das comunicaçoes estão é a viciar o pessoal...e vao sempre aumentando a necessidade de maiores dosagens!...
Claro que chegando ao ilimitado começam é a oferecer serviços extra por uns euros mais aqui e ali, no fundo a tentar habituarmo-nos a mais um viciozinho!
Praticamente so usava Net porque necessitava, nunca andei por IRCs!!
Mas a Net ja ocupa parte do meu tempo e espaço de lazer, nem que seja nas pequenas pausas entre tarefas que requerem uso de PC. Afinal a oferta da Net é muito ampla em informação, curiosidades, audio-visuais (videos, musicas, jogos),... |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

|
Posted: Tue Apr 01, 2008 12:46 pm Post subject: |
|
|
Basta frequentar sites web 2.0 para gastar tráfego até dizer nunca
Há uns anos atrás no máximo uma página tinha meia dúzia imagens e um gif. E tudo com qualidade baixa.
Agora...
Acho piada as operadoras de net móvel (3G) para os alunos do programa e-escolas terem uma mensalidade com 1gb tráfego.
É mesmo caça ao tráfego extra (pelo menos, pelo que me disseram aquilo bloqueia automáticamente após 1gb, sendo necessário carregamento).
Então e a trazer o windows vista, cujo Service Pack 1 para inglês já saiu, quando sair o PT, aquilo actualiza automáticamente (por defeito).
vai ser um fartote.
A Anacom devia obrigar as operadoras a ter tráfegos mínimos decentes!
Mas isto já são contas de outro rosário.
Voltando ao tópico, tive um winmodem 33.6kb (winmodem significa que não tinha processador, pelo que no pentium 100 na net o computador mal se mexia, sempre com o cpu no máximo). Mais tarde 56kb Diamond Supra.
E a famosa diskete cor de laranja da telepac (cujo anúncio de rádio era bastante giro - A da beta Teresinha, muito amiguinha, com um pacote cor de laranja na mão e que nunca mais ninguém a viu
30h - cinco mil escudos + custos de chamada local, para os sortudos que tinham POP local
Actualmente tenho Vodafone e Sapito _________________ I'm Popeye, the sailorman!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Apr 01, 2008 6:39 pm Post subject: |
|
|
Tenho net somente há poucos anos, portanto não apanhei essas velocidades de "tartaruga"...
Actualmente tenho ADSL de 8M. |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Apr 01, 2008 7:46 pm Post subject: |
|
|
O meu irmão teve net no tempo do Compaq, ou seja, em 97.
Só ele me mostrou aquilo da net a mim quando tinha 11 anos...foi o meu primeiro vício.
Hoje reduzo as horas que passo ligada à net...
Agora tenho ligação à net através do PC do meu irmão, por um 2º modem, chamado "GIGABYTE". A Internet é a mesma e o preço tb.
Ele liga uma antena no 2º modem, a 2ª antena liga-se no meu PC.
O modem fica ligado ao outro modem que é o principal, que dá tanto para mim, como para o dele, como para o portátil que ele usa...vai dar o mesmo  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Apr 02, 2008 8:11 am Post subject: |
|
|
Tive net em casa, em 2000 ou 2001, da Cabovisão, e a velocidade era os 200 e qq coisa... dp acho k passaram para 500.
Actualmente, tenho o Meo!
Portanto não cheguei a ter essas velocidades, nem a ter k desligar o telefone para ter net
No inicio passava mt tempo a teclar, mas curiosamente nunca estive no IRc, ou era o chat no terravista (acho eu) ou msm só no msn... cheguei a ficar até às 3h da manhã... dp o vicio diminuiu tornei-me uma pessoa mais saudavel lololol  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Apr 02, 2008 6:27 pm Post subject: |
|
|
| As minhas aventuras com internet começaram em 1996 aqui perto de casa na "Casa das Artes" no centro multimédia, onde tinhamos acesso à Internet por 500$ 1 hora. Recordo que os endereços das páginas eram enormes, mas inicialmente comecei no irc mas durou só um ou dois dias, como sou rádioamador não vi qualquer interesse em estar a escrever com alguém, sabendo que essa pessoa podia estar a mentir ao contrário no radioamadorismo em que o contacto é em fonia, sabe-se que está do outro lado, enfim o goso era e ainda é outro. Ma o acesso a sério foi no meu curso em 1997, ainda hoje mantenho o meu e.mail desse dia p_ferreira97 da hotmail. Já lá vão 11 anos. Em casa a net veio com o meu primeiro computador a sério, penso que em 2000, vinha com um modem de 56k que eu ligava à ficha do telefone, no fim do mês a conta era sempre 1000$ ou 1500$ e a referência era "transmissão de dados", usava a internet gratuita do sapo ou clix. Foi em Dezembro desse ano que apareceu o Mistério juvenil e o meu outro site Clássicos da Rádio. |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sat Apr 05, 2008 8:29 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | ainda hoje mantenho o meu e.mail desse dia p_ferreira97 da hotmail. Já lá vão 11 anos. |
Bem, eu como mexia muito bem nisto da Net ( tipo nao entendia peva o que andava fazendo) criei 4 emails de seguida na primeira vez que andei explorando 'este mundo'...
Dois deles nem fiquei a saber a senha, nem sei que dados inventei quando os criei,... ficaram logo como haviam de ir...
Mas ainda mantenho os outros 2 de entao, que ja devem tar a celebrar a sua 1ª decada um dia destes vou ter de lhes comprar um bolinho! |
|
| Back to top |
|
 |
Francisco_
|
Posted: Fri May 09, 2008 8:32 pm Post subject: |
|
|
| Ainda tenho o meu velhinho modem de 56kb, hoje em dia vou ao irc apenas para não perder o registo do nick que já tem uns aninhos, aliás é este que uso aqui: Francisco_ |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Mon May 12, 2008 9:09 pm Post subject: |
|
|
Ainda tenho o meu acesso NetPac 56K activo. Deve estar prestes a fazer 10 anos! Mantenho-o só para usar os meus mails que uso à 10 anos (ainda tem lá dinheiro e só é preciso ligar de 3 em 3 meses).
Actualmente tenho ADSL 4Mbit.
Ainda uso IRC que está mais tempo ligado que o MSN (quase sempre desligado). _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

|
Posted: Fri May 16, 2008 1:31 am Post subject: |
|
|
Qualquer dia temos que fazer um meeting no irc
O meu netpac há muito que já foi com os 'ciganos'.
Ainda tenho por aqui as disquetes cor-de-laranja que serviram de mote à famosa publicidade da Teresinha  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Sun May 18, 2008 2:18 pm Post subject: |
|
|
Ainda me lembro a primeira vez que liguei a internet em casa, sozinho (sem o meu irmão mais velho, portanto)...foi uma emoção  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Tue May 27, 2008 8:16 pm Post subject: |
|
|
Eu tive net... sei lá... em 2000 ou 2001...
O meu irmão era um viciado, e nunca quis explicar-me nada... resultado: aprendi tudo sozinha!
Aos 11 anos já estava uma grande viciada no mIRC (ainda tenho um CD com o programa cá em casa), mas com o tempo aquilo foi perdendo a piada, e aos 13/14 já só lá ia para "gozar" com os outros utilizadores... até k deixe de usar o mIRC (aquilo já dava às moscas). |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 1:13 am Post subject: |
|
|
Ja usa a net, ha net ha mais de 14 ou 15 anos, antes disto o antepassado françes "Minitel" com os seus endereços 3615 xpto com 8 kp, e pixeis do tamanho de um bilhete de metro, a final pouco mudanças em relação ao Comodore ou o CPC 464 da desaparecida Amstrad.
96, chegada a Portugal e descoberta do hacking informatico nos canais de IRC usando o Scoop e o alistemento com os Toxin um dos grupos mais inovadores na epoca em termo de hacking, e 1er aventuras de sacar codigos (Login e Password de empresas) em servidores completemente desprotegidos usando meros 486 ou de um potente pentium 75mhz em Over clock para naveguar a borlar na rede da Telepac Neste tempo um 100Mhz até parecia uma coisa impossivel. Grandes tempos dos digitalizadores manuais, das floppy 3,5, do astalavista.box com os passe e serial de borla sem levar no mesmo tempo com 5 paginas de XXX e um attaque cerado de spywar, do DOS... enfim saudades |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 9:36 am Post subject: |
|
|
Deste "astalavista.box" ainda me lembro bem  |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Wed Jun 04, 2008 9:00 am Post subject: |
|
|
O meu primeiro computador ligado à net era um AMD K5 a 90 com um winmodem. Dada a velocidade do computador, velocidades acima dos 20kbps era um sonho. Para IRC e email chegava perfeitamente. _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
|