Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Conta-me como foi
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

MJ

MensagemColocada: Ter Abr 22, 2008 9:40 pm    Assunto: Conta-me como foi Responder com Citação

Fui um dos entusiastas da série e tenho acompanhado a mesma, apesar de algumas interrupções na sua exibição.
Todavia, não sei se concordam, mas a série está a perder fôlego com histórias e argumentos demasiado pobres e pouco consistentes. Já teve melhores dias.

Andreia

Local/Origem: Massama

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2008 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Penso que a RTP devia fazer um estudo sobre o público que vê a série, e tentar ser o mais credivel possível.
Se assim acontecer, penso que serão muitos os professores deste país, que insentivarão os seus alunos a verem esta série (assim como fez o meu professor de história).
Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Popeye

Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

"incentivarão" Wink

Eu via habitualmente, mas acho que houve uns episódios que perdi com a mudança de horário..
Não dá agora mais tarde?

Por exemplo perdi os episódios em que ela meteu o Inglês a andar...
Agora parece estar menos vocacionado para o Carlinhos e as suas peripécias (mas achei piada ao esquema dele das eleições e a analogia com as eleições do País).
Vamos lá ver o que sai das construções "trafulha" Wink

Fartei-me de rir com a cena do flambée no restaurante chique Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

bus

Local/Origem: VIana do Castelo

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2008 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Também fui um seguidor assíduo da série. Porém a constante mudança de horários fez com q me desligasse um pouco da mesma...
Tenho pena q a nível do panorama televisivo nacional apenas se dê valor a concursos, novelas e afins. Dizem q é do q o povo gosta, mas discordo pois cada um come daquilo que lhe dão, e quanto maior for a oferta, mais variada pode ser a escolha do telespectador.

Tenho pena q a televisão do Estado, vulgo pública, ou seja de nós todos teime em andar atrás da mediocricidade das privadas (temos o exemplo do programa matinal Praça da Alegria com o Carlos Castro em mais um tachinho...).

O "Conta-me Como Foi" é de facto uma série muito bem produzida e realizada, com actores brilhantes e q de facto pode ser muito pedagógica. É tudo uma questão da RTP trilhar pelo caminho do respeito pelo telespectador, sejam eles 100 ou 1 000 000...

tshirts...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qui Abr 24, 2008 3:37 am    Assunto: Responder com Citação

O Estado é o próprio a não dar o exemplo, então agora com esta perseguição aos patrões que têm funcionários a recibos verdes e tenho imensos colegas na RTP (televisão estatal) que trabalham lá há mais de 4 anos a recibo verde. Este aparte para dizer que do Estado não podemos esperar exemplos algum se~ele próprio não o dá.
Quanto à série continuo a gostar e como já disse num tópico dedicado a esta séire já há muito tempo que não seguia uma série nacional tão boa, engraçado e bem produzida, sabendo que é um modelo espanhol adaptado ao nosso país.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Miguel Freire

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

O horário está ao sabor do programa que dá antes quando devia ser ao contrário. Devem ser as séries de qualidade a marcar os horários, o que infelizmente não acontece.

Pelos vistos, para a RTP é mais importante a repetição de um programa do Gato Fedorento do que os episódios novos de uma das melhores séries feitas em Portugal.

Enfim...

misterio
Administrador

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Exacto Miguel, assim como durante a tarde dar o mesmo programa da noite anterior "Dança Comigo".
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

anabreu

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Também adoro o "Conta-me como foi", e assisto religiosamente todos os domingos. Tenho pena que dê apenas após os Gato Fedorento, que por muito giros que sejam, já chateia tanta reposição...

Ainda assim, continuo a achar a RTP de longe bem melhor do que a SIC e a TVI. Pelo menos no horário chamado nobre não nos espeta com novelas, atrás de novelas. A TVI chega a dar novelas até às 0h45... Vamos tendo concursos interessantes, debates, e de vez em quando mini-séries que não são nada más. Até os noticiários, prefiro os da RTP.

Depois de alguns anos em que não vi novela nenhuma, rendi-me à nova versão da Vila Faia. Smile Aí está outra que vejo relogiosamente (ou gravo para ver à noite, uma vez que o horário não é grande coisa... das 18h30 às 20h sábados e domingos)

Tirando estas coisas, o que vejo são canais tvcabo (Fox's, AXN, Mov)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Popeye

MensagemColocada: Qua Abr 30, 2008 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais uma vez esqueci-me de ver
Começou a dar os Gatos Fedorentos, mudei de canal, fui fazer qualquer coisa e varreu-me de memória.
Devia era dar logo a seguir ao telejornal depois dessem as reposições que quisessem!

JVerne

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Não sou muito de ver novelas mas esta prendeu-me. Eu não vivi naquele tempo e por isso sempre tive muita curiosidade em saber como viviam os nossos pais. Gosto muito de ver os carros da altura, a mentalidade das pessoas, os utensílios, as roupas, às brincadeiras dos miudos (sem computadores, PSP), etc... Gosto também de ver como as pessoas reagiam ao governo e apesar do que alguns dizem, não era assim tão mau. Os meus pais nunca tiveram qualquer problema e realmente só arranjava chatice quem se achava "esperto"...

Realmente faz-me pena ter vivido nesta época e não naquela. Apesar de ser novela, as pessoas eram mais amigas, mais felizes, tinham mais calma, e viviam...

anabreu

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

JVerne escreveu:
(...)Gosto também de ver como as pessoas reagiam ao governo e apesar do que alguns dizem, não era assim tão mau.

No Porto as coisas eram um pouco mais calmas parece-me. Mas ainda assim era uma ditadura e o medo estava lá (cá). O medo de estar com os amigos, de não poder ouvir, ler, comer ou beber algo determinado por uma força "superior" imposta...

misterio
Administrador

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

"Não era assim tão mau", pois não era muitíssimo mau, por acaso sou um interessado na história do antigo regime e o que levou à nossa revolução do 25 Abril, tive a oportunidade de ler coisas impressionantes, segundo relatos dos meus pais e avós as pessoas viviam com medo, porque por vezes o vizinho poderia ser um "bufo", como lhes chamavam na altura, e bastava uma zanga ou a pessoa não gostar dela para lhe criar grandes problemas. Não se podia andar descalço na rua, cuspir para o chão dava direita a multa (o que devia acontecer ainda hoje), para usar isqueiro era preciso licença, as noticias do jornais, rádio e televisão passava por uma comissão de censura, o chamado lápis azul, só liamos o que eles queriam e como queriam. O que se fazia era ouvir a BBC ou a Voz da Rússia, mas colocava-se um copo de água em cima da telefonia para não descobrirem que estavam a ouvir outras estações de rádio (esta do copo provavelmente um mito), sem falar do medo que os jovens e pais tinham da possibilidade de irem para a guerra colonial. Agora que muita gente não ficou contente com o 25 Abril, acredito, principalmente os grandes senhores que tinham grandes empresas e terrenos nas antigas colónias e a burguesia da altura que vivia nas principais cidades. Recordo-me que há uns 14 anos um dos meus primeiros trabalhos como assistente de camera e fui a Lisboa fazer as filmagens a uma casa onde viveu um poeta, que desconheço agora o nome, e a sua esposa ainda conservava em cima dos móveis imagens de Salazar ao lado das fotografias de família, recordo que na altura a "senhoreca" já com os seus oitenta e poucos anos criticou fortemente a revolução dos cravos, sei que na altura indignado tive que engolir o sapo, se fosse hoje tinha algumas palavras a dizer à senhora.
O 25 Abril abriu muitas portas, estas palavras que aqui escrevi só o pude fazer porque se deu esta liberdade.
Mas nem tudo são rosas, começamos a pagar e caro esta liberdade, com a falta de respeito dos jovens por tudo, a violência, corrupção e o que ainda falta vir por ai.

Editado pela última vez por misterio em Sáb Mai 03, 2008 12:28 am, num total de 1 vez

anabreu

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

misterio escreveu:
O 25 Abril abriu muitas portas, estas palavras que aqui escrevi só o pude fazer porque se deu esta liberdade.

Mas nem tudo são rosas, começamos a pagar e caro esta liberdade, com a falta de respeito dos jovens por tudo, a violência, corrupção e o que ainda falta vir por ai.

Concordo contigo... o 25 de Abril foi imprescindível.

Agora começamos a estar a braços com outro tipo de problemas, derivado de pessoas que realmente não sabem dar apreço à liberdade, e que não compreendem que a liberdade de cada um como indivíduo acaba, onde começa a do próximo. Daí toda esta falta de respeito e violência inerente, todo o materialismo também que a meu ver ajuda a gerar estas situações Sad

Não deve ser é por causa destes problemas que se pense que afinal não era tão má a ditadura... temos que nos lembrar daqueles que foram presos e nunca mais inguém os viu... de outros que foram presos sob falsas acusações e tudo o resto...

Nem 8 nem 80, certo? Temos é que descobrir como nos manter nos 40's Smile

oliveira79

Local/Origem: Gondomar

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Agora começamos a estar a braços com outro tipo de problemas, derivado de pessoas que realmente não sabem dar apreço à liberdade, e que não compreendem que a liberdade de cada um como indivíduo acaba, onde começa a do próximo. Daí toda esta falta de respeito e violência inerente, todo o materialismo também que a meu ver ajuda a gerar estas situações

De facto é verdade, a ditadura realmente tinha muito de mau mas a falta de respeito e violencia que se vê agora, na altura nao havia. Shocked
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Andreia

Local/Origem: Massama

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!
Não sei se viram no último episódio, a parte em que se falou do TOTOBOLA...
Alguém sabe em que ano é que este jogo surgiu em Portugal?
E que a minha mãe disse-me que só surgiu no início do anos 80... mas a série neste momento retrata o ano de 1969... Question

misterio
Administrador

MensagemColocada: Qua Mai 07, 2008 3:31 am    Assunto: Responder com Citação

Nos inícios de 80 não foi, penso que tenho um boletim de 76.

anabreu

MensagemColocada: Qua Mai 07, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Andreia, googlei um pouco esse assunto e descobri um trabalho sorbe o totobola (que podem ver na integra aqui), mas do qual deixo um pequeno excerto que responde à tua questão:

"O Totobola teve início em 24 Setembro de 1961, criado pelo decreto-lei nº 43 377. de 3 de Julho de 1961, como um jogo de apostas mútuas."

Nesse trabalho a parte "História" é bastante interessante, pois conta um pouco o contexto em que surgiu esse jogo.

Popeye

MensagemColocada: Sex Mai 16, 2008 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

Mais uma vez não vi o episódio completo...
Isto de meterem (agora é os Incorrigíveis Rolling Eyes Rolling Eyes) antes não tem jeito nenhum...
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...

Não vi o referente à tobolola e não fazia ideia de qual a data de "nascimento".
Agora já sei graças à Ana Smile

Miguel Freire

MensagemColocada: Sex Mai 16, 2008 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Popeye escreveu:
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...

Curioso, também me lembrei disso mesmo.

Paulex

Local/Origem: Espinho

MensagemColocada: Sáb Mai 17, 2008 1:52 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing Lá em casa também estamos todos a pensar o mesmo... Adoramos todos esta série, é mesmo uma daquelas que eu tento sempre ver, e quando não consigo, gravo.
Acho-a de grande qualidade a todos os níveis. E há sempre o factor de aprendizagem daqueles tempos. Para quem não viveu naquele tempo, como eu, é sempre bom saber de certas situações e circustâncias das quais não fazia a menor ideia. E acho super engraçado ouvir os meus pais a comentar e confirmarem alguns pormenores... Very Happy

anabreu

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Miguel Freire escreveu:
Popeye escreveu:

Bom, para já aproveitaram-se dele para conhecer o Sebastião Costa Lemos - que parece ir investir forte e feio na construtora... depois houve outra situação que passou no domingo anterior, muito ao de leve, mas na qual eu reparei... que foi o António a ver as contas, e a fazer um comentário qualquer acerca da quantidade de areia misturada no cimento, e o Eng. a desconversar para outra coisa qualquer... Não sei se terá alguma coisa a ver, ou não, com as intenções dúbias do Eng....

Stracciatella

Local/Origem: Covilândia

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

anabreu escreveu:
Miguel Freire escreveu:
Popeye escreveu:

Bom, para já aproveitaram-se dele para conhecer o Sebastião Costa Lemos - que parece ir investir forte e feio na construtora... depois houve outra situação que passou no domingo anterior, muito ao de leve, mas na qual eu reparei... que foi o António a ver as contas, e a fazer um comentário qualquer acerca da quantidade de areia misturada no cimento, e o Eng. a desconversar para outra coisa qualquer... Não sei se terá alguma coisa a ver, ou não, com as intenções dúbias do Eng....

E ontem repararem nele a falar mal do António ao telefone, com o Costa Lemos....cheira-me que alguém vai sair mal daquela história Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
Página 1 de 11

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens