Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O Papu
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Feb 09, 2006 11:11 am    Post subject: O Papu Reply with quote

Das coisas que melhor me lembro da primária - além das brincadeiras, claro - era o livro que usávamos, o PAPU.
Nestes anos todos (fiz a primária de 1979 a 1981) não fixei mais livro nenhum a não ser este.
Back to top
View user's profile Send private message
rita alves
Guest





PostPosted: Fri Feb 10, 2006 2:57 pm    Post subject: Re: O Papu Reply with quote

Lembram-se do Tico tico não dá erros ?! Temos sorte em ter tido esses livros... está provado que os melhores manuais são os posteriores ao 25 de Abril até 80. Textos identificados, autores consagrados, perguntas inteligentes. Fiquei muito feliz por ter viajado tanto com o "mistério".
Back to top
Guest






PostPosted: Fri Feb 10, 2006 3:10 pm    Post subject: Re: O Papu Reply with quote

rita alves wrote:
Lembram-se do Tico tico não dá erros ?! Temos sorte em ter tido esses livros... está provado que os melhores manuais são os posteriores ao 25 de Abril até 80. Textos identificados, autores consagrados, perguntas inteligentes. Fiquei muito feliz por ter viajado tantorita com o "mistério".

minha querida lá nos alentejos na existia nada disso, a minha onda era mais papu
Back to top
Guest






PostPosted: Fri Feb 10, 2006 3:12 pm    Post subject: Re: O Papu Reply with quote

Anonymous wrote:
rita alves wrote:
Lembram-se do Tico tico não dá erros ?! Temos sorte em ter tido esses livros... está provado que os melhores manuais são os posteriores ao 25 de Abril até 80. Textos identificados, autores consagrados, perguntas inteligentes. Fiquei muito feliz por ter viajado tantorita com o "mistério".

minha querida lá nos alentejos na existia nada disso, a minha onda era mais papu

isto é mesmo a verdadeira nostalgia são os trintas a chegarem
Back to top
Leo
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 2:28 am    Post subject: Re: O Papu Reply with quote

Eu tenho esse livro e vou usar para ensinar o meu filhote!

rita alves wrote:
Lembram-se do Tico tico não dá erros ?! Temos sorte em ter tido esses livros... está provado que os melhores manuais são os posteriores ao 25 de Abril até 80. Textos identificados, autores consagrados, perguntas inteligentes. Fiquei muito feliz por ter viajado tanto com o "mistério".
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 11:06 am    Post subject: Reply with quote

Eu tive uma cartilha, nunca mais me lembrei disso até que um dia deste vi a venda na feira do livro.
Back to top
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 8:44 pm    Post subject: Reply with quote

Hehe! Tive o Papu sim senhora!! E se calhar na terceira ou quarta classe tiveste o Bola de Neve com as respectivas 3 fichas de cada área! Era doida por esses livros! Ainda tive outro de gramatica de capa bordeau, mas não me lembro do nome... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Apr 18, 2006 8:49 am    Post subject: Reply with quote

Quando a livros da primária... tenho TODOS !

É Verdade! No meu escritório, lá em casa guardo tudo, inclusivé cadernos da primária, feita toda no inicio dos anos 80.

Tenho também nos anos 90, que foram das minhas irmãs, por isso tenho uma colecção engraçada.

Os livros que me recordo,a além do PAPU, são p OÁSIS - das edições Asa, o QUADRADO MÁGICO - tenho de verificar, mas acho que também é da Asa...

Além disso, lembram-se dos livrinhos pequeninos, as Tabuadas ? Há uns anos encontrou uma edição moderna que imita as antigas e comprei !

Além disso lembro-me dos cadernos, uns que havia a imitar um tecido tweed escocês ( xadrex), com tons de azul e vermelho

Havia também, mais para menina, uns cadernos cor de rosa com um Pierrot, e outros que tenho de desencantar lá por casa. Posso digitalizar !

Havia também um mapa de portugal, que se comprava nas papelarias, em formato A4, que nos acompanhava para sabermos localizar, rios, regiões, principais cidades...

A este nível gostava de fazer uma colectânea, que depois posso disponibilizar a quem queira. Depois dou notícias Smile
Back to top
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 9:24 am    Post subject: Reply with quote

Se pudesses digitalizar o Papu, eu ía adorar rever. É que, infelizmente, deitei tudo fora Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Lamento Alexandra, mas julgo também já não ter...bem que gostava...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 10:24 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me do Oásis, Fio-de-prumo e acho que tb do Quadrado Mágico! Smile
Quem me dera tê-los ainda cmg... Sad

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Apr 19, 2006 8:23 am    Post subject: Reply with quote

Caros amigos, eu possuo todos esses exemplares, alguns encadernados com plático colorido ( e não autocolante !!! )

Este fim de semana vou ver se consigo ter tempo para me dedicar a digitalizar alguns.

A verdade é que não consigo deitar livros fora, ainda la estão, não dentro de caixas, mas em estantes no escritório lá de casa. Às vezes olho para eles e juro que consigo sentir aquele cheiro a novo que emanavam quando os abria pela primeira vez !!!!
Back to top
mlopo



Joined: 17 Apr 2006
Posts: 31

PostPosted: Wed Apr 19, 2006 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

Apoio completamente. As imagens às vezes fazem nos recuar no tempo mais do que qualquer palavra. Venham imagns de tudo. Também eu as coloco sempre que posso.

Há imagens que até lágrimas soltam Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Mon May 01, 2006 1:34 pm    Post subject: Reply with quote

Os meus livros da primária (sim, "A PRIMÁRIA", pois no nosso tempo não existia nada disso do "1º ciclo") já não os tenho, infelizmente, mas antes da primária frequentei uma creche, e a grande maioria do que eu pintei/desenhei/construi lá ainda está lá guardado! Cool Very Happy

Em relação aos manuais escolares anteriores a 1974 (vulgo "25 de Abril"), o meu pai lembra-se do acrónimo que faziam com a famosa "SEBENTA":

Salazar É Burro E Não Tem Albardas

Que tal? Afinal os nossos pais também tinham sentido de humor... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon May 01, 2006 6:30 pm    Post subject: Reply with quote

Da minha primária, o livro que mais me lembro é o Beija-Flor Very Happy
Back to top
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Mon May 01, 2006 10:43 pm    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
Da minha primária, o livro que mais me lembro é o Beija-Flor Very Happy


Acho que tb tive esse! Very Happy Era de português, não era? Já n me lembro bem...

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon May 01, 2006 11:39 pm    Post subject: Reply with quote

Não me lembro dos meus livros da primária... Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Wed May 03, 2006 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

os meus livros da primaria eram o famoso PAPU.
gostava tanto dos rever.
dei todos os meus livros quando andava no 10º ano, na minha escola fizeram uma campanha creio que se chamava: "um livro para Angola" e eu dei os meus livros da primaria todos.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri May 12, 2006 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

O PAPU não me lembro, tenho é o PARA A VIDA, Very Happy
O PRIMEIRO SALTO, e O SOL A PINO Razz
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat May 27, 2006 6:20 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho o Papu:D
Ontem, por ler este tópico, fui buscá-lo ao baú.
Assim que for possível passo-o no scanner;)
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue May 30, 2006 1:22 pm    Post subject: Reply with quote

Ora aqui está ele:





Back to top
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Tue May 30, 2006 1:28 pm    Post subject: Reply with quote

bem que saudades!
que bem que sabe rever o famoso Papu Laughing
obrigado 123já
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group