Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bicho da Seda - Folhas de amoreira...aos montes..

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
metalidade



Joined: 03 Feb 2008
Posts: 9

PostPosted: Wed Jun 11, 2008 3:54 pm    Post subject: Bicho da Seda - Folhas de amoreira...aos montes.. Reply with quote

Acho que com 32 anos não vou nunca de deixar de ser um puto e principalmente um nostalgico.Hoje,Quarta-feira,11 de Junho,passei por uma loja de animais para comprar comida para uma tartaruga que eu e a minha mulher temos e que vi eu...?Bichos da seda.Resolvi comprar.Sim comprar.Hoje em dia só não se paga,ainda,o ar que respiramos,mas também por 1 centimo cada bicho....Isto porque já li aqui que há pessoas que dão,mas 1 cêntimo...ha...
Comprei 10 bichinhos.5 machos e 5 femeas.
Em pequeno nunca tive estes bichos e agora ando doido de volta da caixa de sapatos a ver estas lagartas.
O mais giro é saber que na zona onde eu moro existe uma avenida cheia de amoreiras.Quem quizer folhas de amoreiras que venha com um saco a Benfica ao pé da mata de Benfica.Até dá pena ver as amoras esborrachadas no chão.A minha mulher diz que são muito saborosas e doces.Um dia vou trepar a uma,tentar,para provar as amoras.
Em relação aos bichos acho já estar um pouco mais informado pois a net é realmente um mundo.Vamos ver como passo agora estas informações que recolhi para a realidade.Espero que nenhum bicho me morra pois além de adorar animais,quero ver até onde consigo chegar em termos de quantidade de bichos.Vamos ver se terei de inventar algo para colocar os muitos bichos que espero vir a ter.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 7:15 pm    Post subject: Reply with quote

Comprar bichos da seda... onde isto já vai. Ao menos é um preço algo simbolico.
Como vão os bichitos?
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
metalidade



Joined: 03 Feb 2008
Posts: 9

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 11:52 pm    Post subject: Os bichos!! Reply with quote

Boas.
Algo que não referi é que no acto da compra dos bichinhos,o vendedor ainda me deu mais 2 ou seja,foram 12.
Fui no mesmo dia a uma sapataria e apanhar as ditas folhas de amoreira.
Ontem dia 23 segunda,porque já são 24 horas e 36 minutos,fui colocar mais folhas e limpar a caixa e lá estava um casulo amarelo feito num canto da caixa,faz coisa de talvez um mês,e para meu espanto,estava um macho a fazer um casulo...no meio da caixa.Espero não ter feito asneira pois ainda estando mais 10 bichos a evoluir,resolvi com muita calma mudar o casulo para uma das pontas também.Não o teria feito se o casulo estivesse já completo mas como ainda dava para ver o bicho da seda a "sedar" o casulo por dentro...
Vamos ver se o meu acto não vai dar para o torto.
O outro casulo deve estar de boa saude visto estar amarelo e talvez quase na altura de sair de lá a borboleta.
Nunca pensei é que os bichos fizessem os casulos em alturas diferentes.Pensei que fosse tudo mais ou menos na mesma altura.
Estou a pensar arranjar outra caixa para colocar por lá os outros bichos que ainda estão na "engorda".Mais facil iria ficar de limpar a caixa,não perturbando a evolução do interior dos casulos.O problema seria depois se na outra caixa me aparecessem mais casulos.Pela logica teria de arranjar 12 caixas de sapatos e era algo que nesta altura não me apetecia nada fazer.Sou Homem para num futuro "espero" proximo fazer uma caixa grande ou encontrar mais caixas de sapatos caso as borboletas coloquem muitos ovos e estes venham a dar muitas lagartinhas pois,não sou pessoa para fazer mal aos animais.Vamos ver o que isto vai dar.
De resto,os outros bichos estão enormes,dentro dos limites deles.
Estou a adorar ter bichos da seda,mesmo eu já tendo 32 anos visto que quando era mais novo nunca tive essa oportunidade.Parece parvo mas passo alguns largos minutos por dia a ver a gula destes pequenos seres.
Abraços a todos/as.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Thu Jun 26, 2008 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Já?
Bolas... isso é que foi rapido!

Deixe os bichos junto com os casulos, segundo a minha mae dizia nao convinha mudar os casulos de sitio.
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
metalidade



Joined: 03 Feb 2008
Posts: 9

PostPosted: Wed Jul 02, 2008 11:52 am    Post subject: Está quase. Reply with quote

Parece que o forum está um pouco,muito,parado.
Devo ter chegado um pouco tarde mas mesmo assim vou continuando a escrever em vários topicos.
Só me restam 3 bichos da seda fazerem o seu casulo dos 12.
2 dos 9 casulos já feitos estão meio brancos o que me leva a pensar que de lá nada vai sair...das pesquisas que fiz na net.
Não sei quanto tempo leva uma borboleta a sair do casulo mas deve estar para breve uma visto que já faz quase 1 mes que o casulo está completo.
Abraços e tentem escrever mais no forum.Não o deixem morrer.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Aug 02, 2008 2:08 pm    Post subject: Reply with quote

Lamento, mas eu nao tive a ler os 'diários' completos dos bichos da seda de ninguém.

Li por alto um par de frases, e apesar de tarde, só assiná-lo 2 coisinhas: casulos nao se devem mexer de sitio; cor dos casulos não indica que tenham ou nao borboleta. Salvo raras excepções, todos os bichos que logrem fazer casulo chegarão a borboleta passando pela fase crisálida. Nem sei donde virá essa lógica da cor do casulo, mas pronto!
Os únicos bichos q correm um real risco de nao vir a ser borboleta sao os que nao completam casulo e passam ao estado de crisálida sem a devida protecção e estabilidade dum casulo. Mas mesmo esses, desde q nao os deite fora e os deixe à merce de formigas (etc), têm possibilidades de chegar a borboletas com sucesso!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group