Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Quais as vossas paixões da infância?
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
MJ



Joined: 28 Sep 2006
Posts: 32

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 5:04 pm    Post subject: Quais as vossas paixões da infância? Reply with quote

Quantos de nós, rapazes e raparigas, não nos apaixonámos no nosso tempo de pré-adolescência por personagens, heróis e heroínas do mundo dos livros, da música e das séries de televisão? Claro que eram paixões pouco ou nada correspondidas, assolapadas, até, mas não deixariam marcas?
Pessoalmente andei de beicinho caído pela Marion des Neiges, da série Os Pequenos Vagabundos. Aqueles olhos verdes (mesmo a preto-e-branco via-se que eram verdes)...
As meninas dos Abba, também deixaram marcas.
A Marie Versini, principalmente naquele filme em que aparecia vestida de squaw, com o Pierre Brice e o Lex Barker...
Também a bela Mariana, do filme Sandokan...
Mas, claro, muitas mais, algumas das quais a maior parte dos saudosistas desta casa não se recordam.
Confessem que aqui ninguém vos ouve....
http://santa-nostalgia.blogspot.com/2008/05/os-pequenos-vagabundos.html
http://www.dptv.org/pressroom/abba/abba.jpg
http://www.marie-versini.de/
http://www.marie-versini.de/images/jpg
http://www.marie-versini.de/images/jpg/film4.jpg
http://www.sandokan.it/immagini/compagni/img8.jpg
_________________
Porque recordar é reviver:
Back to top
View user's profile Send private message
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:49 pm    Post subject: Reply with quote

É uma vergonha, mas eu tinha um fraquinho pelo Atos da série animada D'Artagnan.... Embarassed Embarassed Embarassed
E como o/a Aramis na série era uma mulher, eu gostava que eles ficassem juntos...! Enfim!! Que vergonha!! lolol Very Happy Laughing Laughing
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:50 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda por cima desenho animado!!! LOL Que vergonha.. acho que ainda vou editar o post... lololol
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 6:14 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, eu sou a + nova aki mas se calhar os anos 90 tb devem contar...certo?

Quem diria que eu era fã e tinha uma "paixão" por...isto:



Quem é que acredita que eu gostava desta...coisa? Laughing


E em miúda devia "jubilar" quando O via num determinado episódio assim nestas poses.....

http://img138.imageshack.us/img138/7117/mrbean1zw7.jpg



Ai a minha vida... -_-'
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Jun 17, 2008 11:31 am    Post subject: Reply with quote

Eh pa...

A unica paixão assolapada que me lembro, já tinha uns 15 ou 16 anos, e era pela personagem do Matt das Marés Vivas (David Charvet)...

Antes disso não me lembro de nada... Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Cylon
Guest





PostPosted: Tue Jun 17, 2008 4:01 pm    Post subject: Reply with quote

Querem saber mesmo qual foi a minha paixão de infância?...

Para esclarecer mais a coisa, não lhe chamemos paixão. Chamemos... "adoração", tipo como se fosse pelo mano mais velho, vá lá...

Era o "Apolo" (Richard Hatch) da Battlestar Galactica! Embarassed Embarassed Embarassed

Pura e simplesmente chorei aquando do episódio "A Guerra dos Deuses - Parte 2", em que o Conde Iblis (Patrick McNee) o mata. É certo que, posteriormente, seria ressucitado mas, naquela noite, fiquei num estado de nervos que nem imaginam!!!

P. S.: Agora já sabem aonde fui eu buscar o meu nick. Wink
Back to top
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Mon Jul 14, 2008 1:51 pm    Post subject: Reply with quote

LOOOL!!!
A minha paixão era o "Trenx" do Dragon Ball GT!
Laughing
Lembro-me que quando tinha 7 ou 8 anos, os meus pais compraram-me uma camisa do Dragon Ball onde estava o Trenx, e eu ia para a escola a dizer que era meu namorado... depois apanhei a minha primeira desilusão amorosa... descobri que todas as minhas amigas diziam o mesmo que eu... Embarassed
Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Sun Aug 17, 2008 1:02 am    Post subject: Reply with quote

Eu cobiçava a namorada do Sport Billy e vê-la ao pé do herói, e a ouvir o genérico da série, que tinha uma sonoridade vagamente nostálgica, causava-me um certo mal-estar...
Back to top
View user's profile Send private message
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Sun Aug 17, 2008 12:09 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Eh pa...

A unica paixão assolapada que me lembro, já tinha uns 15 ou 16 anos, e era pela personagem do Matt das Marés Vivas (David Charvet)...

Antes disso não me lembro de nada... Embarassed


lol Essa também um tive! Tinha posters dele em todos os cantos do meu quarto.
E pelos Anjos também, onde quer que eles actuassem no Algarve lá estava eu Rolling Eyes , felizmente curei-me lol.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
josearaujo



Joined: 24 Oct 2007
Posts: 63
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 7:55 am    Post subject: Olá Reply with quote

Ou é impressão minha, ou só responderam mulheres?, desculpem se estou enganado.
Nunca me lembro de ter assim uma paixão muito assolapada, tanto assim que sou romantico e nenhuma das perssonagens que cito o é, mas gostava da Julieta namorada do Dartacão, ainda hoje gosto de ver mulheres com o cabelo a tocarem os ombros. Smile
de personagens dos livros gostava da Ana e do David de "Os Cinco"
da Televisão Manuela Moura Guedes, isto foi à muitos anos e ainda ela era novita na televisão. Mas ainda hoje gosto dela! Se entretanto me lembrar demais, coloco
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Aug 31, 2008 1:54 pm    Post subject: Re: Olá Reply with quote

josearaujo wrote:
Ou é impressão minha, ou só responderam mulheres?

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
josearaujo wrote:
Desculpem se estou enganado.

Estás desculpado! Very Happy

Sobre o Hatch, era o meu grande herói de infância! Como na altura ainda apenas tinha uns sete, oito anos, não levava a coisa ainda para o campo das coisas sexua... izzz... izzz... ó meus amigos!...

Apenas comecei a sentir atracção por actrizes do ecrã já com catorze/quinze anos, ou seja, já não se poderia falar de paixões de infância, mas de coisas de adolescente! Quando o "The Fall Guy" passou por cá em 1989/1990, eu gostava muito da Heather Thomas!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Tue Sep 09, 2008 9:31 pm    Post subject: Reply with quote

Da primeira serie do "Espaço 1999", gostava da Drª HelenRusel; da 2ª serie, gostava da maya, aquela que se transformaa em monstros e animais Laughing
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
bolinhos2005



Joined: 13 Mar 2008
Posts: 25

PostPosted: Fri Sep 19, 2008 2:22 pm    Post subject: Paixonetas de criança... Reply with quote

Bem, cá vão as minhas vergonhas...
Em miudinha, eu só via D'Artacão. Lembro-me perfeitamente de faltar á catequese para ir para o café ver... hihi Twisted Evil o meu galã era o Atos

Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um

O amor de Julieta
É o Dartacão
E ela é a predileta
Do seu coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar

Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar


http://br.youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak

Depois na adolescência, apaixonei-me pelo Patrick Swayze na série norte e sul e começei a andar a cavalo, cismei que tinha de ir para a tropa, para ter uma farda pelo menos parecida. Descobri que ele era casado e pai de dois filhos, virei-me para o Tom Cruise, no filme Cocktail
Tirei curso de barmaid e começei a jogar snooker, pois tinha-o visto num outro filme com esse tema, não me lembro agora o nome... mais uma vez descobri que era casado, e desisti de me apaixonar por personagens de tv ou cinema. Davam muitos desgostos e trabalho.
Se eu soubesse o k sei hoje, tinha-me deixado ficar com as paixonetas impossiveis de êran...hihihi Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 19, 2008 2:56 pm    Post subject: Re: Paixonetas de criança... Reply with quote

Eu o Patrick Swayze foi mais no "Dirty Dancing" Smile Vi aquele filme DEZENAS de vezes Smile

bolinhos2005 wrote:
(...) virei-me para o Tom Cruise, no filme Cocktail
Tirei curso de barmaid e começei a jogar snooker, pois tinha-o visto num outro filme com esse tema, não me lembro agora o nome


"A cor do dinheiro"? com Paul Newman Smile (então e o "Top Gun"??? esse é que foi!!!)

bolinhos2005 wrote:
(...) desisti de me apaixonar por personagens de tv ou cinema. Davam muitos desgostos e trabalho.
Se eu soubesse o k sei hoje, tinha-me deixado ficar com as paixonetas impossiveis de êran...hihihi Razz


Hahahaha Smile Eu ainda hoje tenho as minhas *crushes* por personagens de TV Wink (o Michael Vartan e o Bradley Cooper no Alias, o Mathew Fox e o Josh Holloway no Lost, o Noah Wyle no E.R., o Gary Dourdan no CSI, etc., etc., etc. ) Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Sep 19, 2008 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu desde miuda q tenho uma pancada grande pelo Harrison Ford.

Na altura do Beverly Hills, gostava do Luke Perry, o q fazia do Dylan.

Dp mais tarde apareceu o Brad Pitt (q juntamente com o Harrison Ford) se mantêm até aos dias de hoje Very Happy

Quem me falta? Hummm, o Del Piero Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Thu Jul 02, 2009 12:16 am    Post subject: atrasado Reply with quote

Sei que estou um pouco atrasado na resposta a este topico, mas como só agora entrei estou desculpado não Question Acho que tive uma paixoneta pela "Julia" do verão Azul e Pela Julie Andrews ( Rolling Eyes epa 2 julias Shocked )quando a vi pela primeira vez em musica no coração, corrige-me Paulo mas aquele close up da entrada do filme é espectacular.Depois tambem houve um filme com ela que adorei Chama-se "Millie uma mulher moderna" já alguem viu Question
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Jul 02, 2009 3:22 am    Post subject: Reply with quote

Por acaso não vi esse filme. Mas para mim a Mary Poppins é o filme de referência da Julie Andrews, claro que a Música no Coração está logo a seguir. Teve também uma boa interpretação num filme de espionagem de Alfred Hitchcock a Cortina Rasgada.
Tenho algures na minha videoteca um programa que fez chamado The Sound of Christmas onde canta músicas de Natal. Neste vinil (LP) tem essas músicas:

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sat Jul 11, 2009 8:40 pm    Post subject: Reply with quote

Ena, só agora reparei neste tópico.....

Na minha infância tive fraquinhos por certas personagens, como, tal como já referiram, o Athos de Os Três Mosqueteiros, a série de animação. Ah, e o Mascarado, da série Navegantes da Lua/ Sailor Moon. Embarassed Embarassed (e havia aqui alguém envergonhado por referir desenhos animados!)
E adorava certas personagens de livros como o Jim e o Dan dos livros da Patrícia, ou o aventureiro Atreiú do A História Interminável.
Depois na adolescência, as pancas foram o Jon Bon Jovi, o Tom Cruise, o Richard Gere, e sobretudo o Kevin Costner. Very Happy
Agora a onda é mais Johnny Depp, Hugh Jackman, Christian Bale, Clive Owen, entre outros, como o inevitável Brad Pitt. Embarassed Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Wed Jul 07, 2010 4:57 pm    Post subject: Paixonetas e companhia Reply with quote

O topico ja é antigo mas nao resisto a comentar.

Ora amores e paixonetas na infancia e adolescencia...hummmm
Bem, devem conhecer os Modern Talking, pois eu com 8/9 anitos fui "apanhada" pelos meus pais a beijar o moreno (nao me recordo o nome), no ecra da tv... quase morri de vergonha enquanto eles se riam desalmadamente.
Lembro-me não sei pq de me "apaixonar" pela Annie dos Eurythmics depois de a ver num poster q entretanto saíra na Tv guia ou assim... foi o primeiro poster q colei no meu quarto. Acho q foi aquela ar tão diferente e androgeno...nunca tinha visto nada assim.
Depois entre o Macgyver (Richard Dean Anderson) e o Patrick Swayze na adolescencia... Ficou o meu "sex simbol" de eleição, o meu Toninho (Antonio Banderas) lol
_________________
Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló...
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jul 09, 2010 8:29 pm    Post subject: Reply with quote

Tive duas grandes paixões ainda antes dos 10 anos. Foram elas:


Os anjos de Charlie


Super-Mulher

Hoje em dia acho piada em como era tão novo e as minhas fantasias tão inocentes...
Back to top
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Fri Jul 09, 2010 10:29 pm    Post subject: Re: Paixonetas e companhia Reply with quote

su mota wrote:
O topico ja é antigo mas nao resisto a comentar.

Ora amores e paixonetas na infancia e adolescencia...hummmm
Bem, devem conhecer os Modern Talking, pois eu com 8/9 anitos fui "apanhada" pelos meus pais a beijar o moreno (nao me recordo o nome), no ecra da tv... quase morri de vergonha enquanto eles se riam desalmadamente.
Lembro-me não sei pq de me "apaixonar" pela Annie dos Eurythmics depois de a ver num poster q entretanto saíra na Tv guia ou assim... foi o primeiro poster q colei no meu quarto. Acho q foi aquela ar tão diferente e androgeno...nunca tinha visto nada assim.
Depois entre o Macgyver (Richard Dean Anderson) e o Patrick Swayze na adolescencia... Ficou o meu "??? simbol" de eleição, o meu Toninho (Antonio Banderas) lol


Tal como tu, Su, os meus pais tinham um disco com uma foto dos Modern Talking e eu lembro-me de ficar horas a "apreciar" o loiro e como a camisola azul da foto lhe ia tão bem com os olhos. Lol


Last edited by carla1983 on Sat Nov 16, 2019 10:56 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 8:28 am    Post subject: Re: Paixonetas e companhia Reply with quote

carla1983 wrote:
su mota wrote:
O topico ja é antigo mas nao resisto a comentar.

Ora amores e paixonetas na infancia e adolescencia...hummmm
Bem, devem conhecer os Modern Talking, pois eu com 8/9 anitos fui "apanhada" pelos meus pais a beijar o moreno (nao me recordo o nome), no ecra da tv... quase morri de vergonha enquanto eles se riam desalmadamente.
Lembro-me não sei pq de me "apaixonar" pela Annie dos Eurythmics depois de a ver num poster q entretanto saíra na Tv guia ou assim... foi o primeiro poster q colei no meu quarto. Acho q foi aquela ar tão diferente e androgeno...nunca tinha visto nada assim.
Depois entre o Macgyver (Richard Dean Anderson) e o Patrick Swayze na adolescencia... Ficou o meu "??? simbol" de eleição, o meu Toninho (Antonio Banderas) lol


Laughing Very Happy Tal como tu, Su, os meus pais tinham um disco do ano com uma foto dos Modern Talking e eu lembro-me de ficar horas a "apreciar" o loiro e cm a camisola azul da foto lhe ia tão bem com os olhos. Lol
Eu em miudita tinha uma paixoneta pelo Vitinho e dizia k era casada com o ele. Na adolescencia foram inúmeros os ídolos..nem vale a pena falar. Já o Macgyver é assim tipo...o meu homem ideal!! E que homem!! ahah :p

è bem verdade Carla... ele continua super charmoso.... acho q ainda melhorou...é como o vinho do porto lol he he he.
_________________
Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group