| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Thu Aug 31, 2006 2:34 pm Post subject: Catarina |
|
|
Olá,
Nasci no inicio dos anos 90, 1991. Vivo na Madeira e gostava de saber se ha alguma informação sobre uma serie que adorava ver e que nunca mais vi passar na televisão.
A serie chamava-se Catarina que passava na RTP Madeira aos Domingos por volta das 09:30h. A serie Catarina, era uma menina que perdeu o contacto com os pais, já nao me lembro bem, e que foi trabalhar para a casa de uma familia, entretando foi indo para outras casas de familias. Ela era uma pastora.
Gostava de saber se alguem se recorda desta serie e se tem algum site que possa ver
Tenho ainda gravado alguns episodios, mas entretando ia gravando por cima, e fiquei com poucos episodios. A serie passou na RTP Madeira penso eu por volta de 1994/1995. |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Thu Aug 31, 2006 3:33 pm Post subject: |
|
|
Não estou a ver o que é, mas faz-me um favor se tens o video bom, e uma makina digital, mete a sala às escuras e tira fotos ao ecran...
Pode ser que te saiba responder... Nasci em 83.. pode ser que me lembre disso...  |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Thu Aug 31, 2006 4:46 pm Post subject: |
|
|
Olá,
Vou tirar e depois mando....ja agora digo mais algumas coisas....ela trabalhou na Quinta dos Ribeiro, ela tinha um cao chamado Abel...na Quinta dos Ribeiro ela era pastora de ovelhas e vacas, houve um inverno que foi lá uma senhora velhinha, a Dª Gilda que contava historia e fazia croxe ou alguma coisa parecida.....Sei la tanta coisa que podia dizer LOL |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Thu Aug 31, 2006 7:45 pm Post subject: |
|
|
fico então à espera  |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Fri Sep 01, 2006 3:25 pm Post subject: |
|
|
Esqueci-me de dizer que a serie era de franca, ao menos estava escrito em france o titulo.
Ninguem sabe nada desta serie?  |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Sat Sep 02, 2006 4:20 pm Post subject: |
|
|
| Só vendo algumas imagens mesmo... ^^; |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Sun Sep 03, 2006 11:55 pm Post subject: |
|
|
Se é esse anime, não me é estranho... parece-me antigo mas engraçado  |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Mon Sep 04, 2006 5:35 pm Post subject: |
|
|
Olá,
É essa a serie  |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Mon Sep 04, 2006 5:38 pm Post subject: |
|
|
Ola mais uma vez,
Já estive a ver o site, nao pensava que a serie fosse de 1984....Não é possivel encontrar DVD da serie ou o generico que esteja na net? |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Tue Sep 05, 2006 11:01 am Post subject: |
|
|
| Diogo Silva wrote: | http://cathy-la-petite-fermiere.generiquestele.com/details_id-185_n-Cathy,la,petite,fermiere.htm
Esse site está lá o generico da serie, mas não é igual ao que tenho gravado....o meu é cantado em portugues e este nem é cantado e musica de fundo é diferente! |
É bem possível que sim...os genéricos das séries de animação japonesas eram frequentemente alterados quando chegavam à Europa, julgo que só em Itália (e, por arrastamento, nos países onde compravam estas séries à RAI, como foi algumas vezes o caso de Portugal) havia a tradição de manter os formatos originais. _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Tue Sep 05, 2006 6:32 pm Post subject: |
|
|
| Não é possivel encontrar o generico da serie em portugues? |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Wed Sep 06, 2006 11:41 am Post subject: |
|
|
Normalmente encontra-se quando alguém gravava esse anime, e depois ripa e mete na internet!
Tu que gravavas pega no video, e num gravador de dvd (daqueles de sala) e passa o que tens pa dvd.
Depois a unica coisa que fica a faltar é um programa para ripar o que tens no dvd, que não sei qual é... alguém sabe? |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Wed Sep 06, 2006 3:54 pm Post subject: |
|
|
O meu video está estragado , dá som, mas nao consigo ver a imagem....LOL, tem de ir a arranjar, mas não ha nenhuma pagina em portugues sobre essa serie? |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Fri Sep 08, 2006 12:54 am Post subject: |
|
|
não deve haver... faz tu uma dela Há que começar por algum lado  |
|
| Back to top |
|
 |
In_Line_Boy
|
Posted: Fri Sep 08, 2006 3:59 pm Post subject: |
|
|
| Passava na rtp2 no um do li ta! |
|
| Back to top |
|
 |
Diogo Silva Guest
|
Posted: Fri Sep 08, 2006 6:52 pm Post subject: |
|
|
Olá,
Estive a pensar e será se eu mandasse um e-mail á RTP Memória a pedir para por a serie no ar eles colocavam?
Já agora qual é o e-mail da RTP Memória? Ou contacto para o provedor? |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Sat Sep 09, 2006 11:28 am Post subject: |
|
|
Não sei... duvido muito.. não tenho a certeza mas acho que eles têm de ter autorizações ou licenças para transmitir os desenhos animados na tv, aquilo deve ter um periodo em que pode passar... eu tou a dizer isto mas não tenho a certeza.
Na volta nem precisam de nada.. mas acho que li qualquer coisa sobre desenhos animados antigos... em qualquer lado, alguma coisa haver com a resposta que tu querias. Mas sim, não tens nada a perder.
O e-mail deles não sei, telefona para a rtp memória e pergunta, se podiam passar esse desenho animado, e se não podem passar pergunta porquê. E para rematar pergunta porque é que eles não lançam em dvd os desenhos animados que por cá passaram... com as dobragens deles... que são muito fixes... (nada haver com muitas dobragens que fazem hoje em dia... deviam ter mais consciencia na escolha das pessoas certas... às vezes uma voz mal escolhida destroi o desenho animado em si...
Dava aqui alguns exemplos... mas é melhor não  |
|
| Back to top |
|
 |
Funchal17
|
Posted: Fri Aug 29, 2008 4:03 pm Post subject: |
|
|
Olá,
Gosto muito dessa série, faz-me voltar quando era pequeno...tantas saudades desse tempo ^^
Saudades até da RTP/Madeira desse tempo
Alguem sabe mais alguma informação desta série?? Tem algum generico em portugues na net??  _________________ Diogo Silva |
|
| Back to top |
|
 |
|