Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

II Encontro dos amigos do MJ
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Dec 10, 2008 3:53 am    Post subject: Reply with quote

Se vens pela Renex, a paragem fica na cordoaria ao lado do Hospital de Stº António, a 5 minutos (de carro) do encontro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Dec 11, 2008 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

Só agora é que raciocinei um pouco mais Razz e reparei que não sei o local do ponto de encontro ).
Não tenho morada nem nenhum contacto.
Só sei que fica perto do tal jardim.
Laughing Laughing

Misterio quando puderes envia-me MP ou como quiseres. Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Fri Dec 12, 2008 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

Recebido!

Essa zona é fácil p levar carro?
Há zona p estacionar sem pagar? É que tenho mm q levar carro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 12, 2008 6:37 pm    Post subject: Reply with quote

xana_m, acho que com umas voltitas, se arranja sempre Smile

é já amanhãaaaaaaa *weeeeeeeeeeee*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Fri Dec 12, 2008 8:36 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Se vens pela Renex, a paragem fica na cordoaria ao lado do Hospital de Stº António, a 5 minutos (de carro) do encontro.


O autocarro é da Rede Expresso e pelo que me disseram para na zona da Batalha... (Espero que isto signifique mais para vocês do que para mim lolol Rolling Eyes )

Esta Algarvia, sediada no Alentejo amanhã ruma ao Porto Very Happy
Até amanhã pessoal!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 12, 2008 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

Teark wrote:
misterio wrote:
Se vens pela Renex, a paragem fica na cordoaria ao lado do Hospital de Stº António, a 5 minutos (de carro) do encontro.


O autocarro é da Rede Expresso e pelo que me disseram para na zona da Batalha... (Espero que isto signifique mais para vocês do que para mim lolol Rolling Eyes )

Esta Algarvia, sediada no Alentejo amanhã ruma ao Porto Very Happy
Até amanhã pessoal!!!


A Batalha é mesmo ao lado do QG. Nem é preciso carro.
Back to top
View user's profile Send private message
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Sat Dec 13, 2008 12:24 am    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:

A Batalha é mesmo ao lado do QG. Nem é preciso carro.


Boa!!

Ah! e já não tenho recolher obrigatório às 18h, fico plo Porto amanhã à noite na casa de uma amiga Very Happy Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 3:59 am    Post subject: Reply with quote

Ora bem, cá vai um resumo bem resumido, e pouco variado deste fantástico encontro: people 5 estrelas, banquete 5 estrelas, espaço 5 estrelas! Very Happy E três "erres" : recomenda-se, recordação, repetir! Very Happy
ADOREI! E obrigada a todos, e em especial ao nosso anfitrião Cool , que contribuiram para um dia em cheio! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 11:49 am    Post subject: Reply with quote

Nós também adoramos! Foi um dia muito bem passado a recordar a nossa infância e outras coisas mais! Já parecia um regresso ao passado e ás fabricas de bolos! lol Foi muito gira e as pessoas que conhecemos demais! Temos que ir combinando uns mini encontros para não estar á espera um ano pelo proximo!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 11:49 am    Post subject: Reply with quote

Foi muito bom...

Com mais gente do que o ano passado, com muiiiiiiiiiiiitos comes e bebes, com direito a filme do Manuel de Oliveira (Aniki Bobó) e com muita conversa da boa, só podia, mesmo, ser do melhor.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 12:31 pm    Post subject: Reply with quote

O encontro foi, como não podia deixar de ser memorável Smile

Antes de mais, e julgo que falo por todos, Teark e Moranga, foi um prazer te-las connosco, esperamos que a longa viagem tenha valido bem a pena! Moranga desculpa ainda não ter sido desta que provaste a nossas francesinhas, mas é um assunto delicado que não pode ser tratado em cima do joelho Wink

Codornizes à parte, foi ainda memorável que novos membros se juntassem a nós, como o Cadernetas, a Sofia e a xana_m!

Para a próxima temos que ver se acertamos mais as agulhas na lista de compras.... porque havia comida para dar e vender Shocked (mas lá que é bom olhar para uma mesa farta... isso eu não nego Wink)

O Sérgio e o seu cestinho de piquenique metem-me sempre uma inveja... (tu vê lá... se continuas a aparecer bem equipado, qualquer dia desaparece-te o cesto Wink)

A conversa foi sempre animada, e confirma-se que é como as cerejas... acho que falámos de quase tudo, nostalgico ou não, e lá pelas 21h já estavamos todos com cara de "venho da festa"...

Mas foi um dia bem preenchido sim senhor... lá para as tantas parecia natal, com 2 meninos (ou uma menina e um menino) a desembrulharem um spectrum 128k, que trabalhou surpreendentemente bem, e a dar o gostinho ao dedo no Chuckie Egg, Super Mario e MS Packman (incrivel como décadas depois de termos jogado pela ultima vez, colocamos as mãos da mesma forma, e começamos automaticamente a fazer os percursos de antigamente em cada jogo!). Só 2 experimentámos no entanto, o resto do pessoal estava demasiado ocupado a dar ao dente (e à língua Twisted Evil)!

Ainda vimos projectados:
- uns (pouquinhos vá) viewmaster,
- a mais bonita história do mundo Twisted Evil numa máquina antiquíssima que encerra uma linda história
- o vídeo do encontro de natal do ano passado
- o fantástico Aniki Bóbó (para mim uma novidade), de um tal Manuel de Oliveira Wink (...e bonecas a 30 escudos?? é que nem no ebay - ou então digam-me onde Wink)

Este ano ninguém se esqueceu do saca-rolhas, facas é que não havia em abundância (para o ano quem levar coisas de "cortar à faca" tem que levar pelo menos uma dita cuja Wink)... O Paulo teve que repetir a fazer o chocolate quente (que ao final do dia soube pela vida), os brigadeiros só duraram até meio da festa, lá para o final Alguém deu cabo da ultima chamuça Rolling Eyes, o bolo de chocolate que a Paulex não fez era divinal, assim como o bolo de laranja, a tarte de maçã e o doce de ananás - sem esquecer os por mim nunca antes vistos - rissóis de ameijoa Shocked Smile (e a fonte de chocolate estava linda - e saborosa!!)

...e como não há natal sem crianças, também tivemos uns espécimes adoráveis destes pequenos duendes Smile (Mónica e Miguel... não sei como conseguem Wink) ... houve tempo para a Teark fazer umas espadas à maneira, e ainda capacetes, cintos e sei lá mais o quê... cheira-me que o Paulo terá ficado sem balões Wink (...e a Teark tem um jeito para crianças fantástico, sim senhora Wink)

A troca de prendas foi ainda mais animada do que no ano passado, por causa dos 3 ajudantes de pai natal (que não pode vir, pois tinha outras obrigações Wink), quando virem o vídeo, dêm um descontinho nessa parte, porque foi aqui a je que filmou sim? É Natal, sejam caridosos nas críticas Rolling Eyes

Obrigada Paulo, pela iniciativa, pelo espaço, por seres sempre um anfitrião de 1ª Smile

...finalmente resta-me informar o Cadernetas, que existe pelo menos uma espécie de mini encontros ao longo do ano, que são os do Tuela, e convidá-lo, assim como à Sofia - e a quem mais quiser Wink para aparecerem! ...tal como em passeios de bicicleta e outras coisas que apareçam pela frente, antes do próximo NATAL!!

ps. Paulo queremos ver as fotos Wink e olha... os diplomas ficaram no envelope *snif*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 1:33 pm    Post subject: Reply with quote

Então dia 10 de janeiro lá estaremos todos de novo e mais quem desejar aparecer no Tuela! É que nós costumamos ir cedito pois trabalho normalmente aos sábados.. mas dia 10 não trabalho e devemos então poder ficar mais um pouco pa conversa!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 7:31 pm    Post subject: Reply with quote

Belo relato, sim senhor, Aninhas! E assino por baixo! Só me falta uma pequena correcção ao meu post anterior: o espaço não foi foi de 5 estrelas, foi só de 4, porque eu estava cheia de inveja de todo aquele património cultural que o Paulo tem por lá... Twisted Evil
Queeeero as fotooos! Mesmo que apareça a fazer caretas ou com olhos fechados, como é típico aqui na je. Embarassed

PS - Ana e Sérgio, para o ano queremos lá ver a Mafalda e o Guilherme! Já se vê que a segunda geração já está conquistada. E a Ana tem razão, Mónica e Miguel, também não não sei como conseguem! Cool
PS2 - Cadernetas e Sofia, não sou a única inbejosa da família - os meus pais já me viram a prenda, e já me cobiçaram, o meu pai, o avião, a minha mãe... os Ferrero Rocher... Wink
PS3 - Paulo, adorei o Aniki Bobó! Adorei a maneira como ele aborda toda a temática do universo infantil, com a sua magia, os seus medos e esperanças e as suas pequenas alegrias, ainda por cima naquela época, em que tudo parecia ter um sabor tão único e especial. Confesso que nunca tinha visto nada do nosso artista centenário, e este filme, além de interessante, está super bem enquadrado na temática do nosso fórum! Grande escolha! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 11:27 pm    Post subject: Reply with quote

Também subscrevo tudo o que vocês disseram atrás... Smile

Como sempre esteve maravilhofantabulástico Very Happy ;
o Paulo inexcedível de simpatia, boa-vontade e paciência;
as várias projecções com que nos brindou, excelentes, com o destaque óbvio para a "fita" Aniki Bobó (e desta vez a fita não partiu... mas era "à borliú" na mesma/à mesma Twisted Evil ... sem dúvida a piedosa influência da vizinha quadra festiva...);
a companhia e a cavaqueira, novamente "de fino recorte" (falando "futebolês", já que lá para o final do convívio ainda ecoaram gargalhadas com "cenas" do nosso futebol "profundo"... Laughing );
e nem falo dos comes e bebes, que esta gente parece que tem também uma certa nostalgia daquilo que conseguia comer e beber nos idos anos da sua meninice (e isso deve explicar igualmente o porquê de se ter bebido pouco vinho... Twisted Evil Laughing )

Em suma... não diria como o outro "venham mais cinco...", mas sim que venham muitos mais!!! Very Happy

PS - E queremos ver as fotos e, a seu tempo, o "bídio", claro... Very Happy


Last edited by Alguem on Sun Dec 14, 2008 11:35 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

Para a próxima levo umas trelas, para ver se os "pequenos duendes" não andam a atazanar a paciência a quem sabe fazer espadas e chapéus Evil or Very Mad

Foi, de facto, um espectáculo. Melhor ainda que o ano passado pois quanto mais gente melhor!!
Back to top
View user's profile Send private message
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 1:04 am    Post subject: Reply with quote

Depois de 6h de viagem estou de volta a Évora!

Adorei!
Tudo começou com um despertador a tocar às 5h da manhã, seguido de uma bela viagem em que eu e a Straw passamos cerca de 3h a falar de iguarias comestíveis e a cantar Deolinda.
Paulo fiquei encantada com o teu estúdio e a babar-me para tudo o que lá tens!
Do Aniki Bobó só tinha visto excertos e gostei bastante de o ver na íntegra, é um excelente filme!

Miguel Freire wrote:
Para a próxima levo umas trelas, para ver se os "pequenos duendes" não andam a atazanar a paciência a quem sabe fazer espadas e chapéus

Miguel, não é preciso trela que os teus 'pequenos duendes' são adoráveis, pronto de vez em quando lá fazem uma diabrura ou outra mas até se portaram bastante bem!
anabreu wrote:
(...e a Teark tem um jeito para crianças fantástico, sim senhora )

Embarassed enfim, gosto de crianças... Rolling Eyes
A comida, essa, faria inveja a qualquer descrição da Enid Blyton, e nem os Cinco, os Sete, os 5D e o seu cão, entre outros, tiveram alguma vez um banquete tão bom como o de Sábado. A fonte de chocolate não só era engraçada como também saborosa! Twisted Evil
Um belo almoço, tarde e noite, para mais tarde recordar com a ajuda das fotos e do video eheh!

Eram 22h e qualquer coisa quando abandonei o quartel general e ainda fui dar uns pézinhos de dança (até às 5h da manhã Twisted Evil )


PS - Paulo quando já estava no autocarro é que me lembrei que te podia ter perguntado se estarias naquela zona para levar o taparuer (aportuguesando a coisa Laughing ) e poupando-te assim uma deslocação aos correios Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 2:45 am    Post subject: Reply with quote

O que poderei dizer?
Simplesmente MUITO OBRIGADO, fico feliz por vocês terem passado um dia feliz.
Tenho sempre a porta aberta para qualquer iniciativa que queiram fazer, peço também desculpa pelas minhas falhas, faltas de tempo, atrasos e tudo mais ao longo do ano, mas penso que compreendem.

Foi agradável e fiquei muito contente pelas novas participações, incluindo os 3 Reis Magos que apareceram pela noite e que vieram dar um ar de graça à festa, com as suas espadas e capacetes conquistaram a simpatia de nós todos e sabem o que pensei? Afinal a febre das Playstations não é geral, parabéns Miguel e Mónica, nunca vou esquecer aquela vozinha muito tímida e meiga a pedir-me "deeesculpaa" resolvendo com um aperto de mão a bola de vidro que partiu da árvore de Natal, foi engraçado.

Vocês todos fizeram-me passar um dia agradável, há 8 anos atrás numa madrugada de Dezembro, quando me surgiu à cabeça o nome de Mistério Juvenil para dar título a um modesto site sobre a escritora Enid Blyton e às histórias dos 3 investigadores, não imaginaria que passado alguns anos ia reunir estas pessoas maravilhosas e proporcionar este intercâmbio.
Bem hajam.

Agora em relação a esquecimentos, deixaram por cá uma arca térmica com umas cervejas dentro, penso que é do Miguel, o António deixou o tupperware e a Patrícia uma saca com livros.

Vou colocar aqui algumas fotos, também vou criar uma pasta protegida com password para vocês poderem descarregar todas as fotos em alta resolução para que as possam imprimir ou simplesmente guardar.

Uma correcção à Ana a projecção do filme do ano passado foi em cinema e não vídeo, efeitos da Pepsi-twist.

António a receita do pão de ló é um segredo de família ou é possível a partilha?

A Paulex teve sorte em como não foi ela quem fez o saboroso bolo de chocolate, pois não sairia de lá sem dar a receita.

O Sérgio/cadernetas e a sua XYL (código para namorada em raioamadorismo) Sofia lá fizeram felizes duas meninas e inveja aos restantes.

A Xana lá encontrou o seu carrito na encruzilhada de ruas da baixa do Porto.

A Ana a minha parceira do ZX Spectrum lá conseguimos dar o gostinho ao dedo e principalmente aos ouvidos "piriri triririririririr piiiiii triiiii". Foi por pouco tempo mas valeu a pena.

A Patrícia e o seu "marchemelo" coberto de chocolate quente, temos uma foto para o provar.

A Cláudia e os seus dotes artísticos, entreteram miúdos e graúdos.

O Sérgio, sempre surpreendente com a sua entrada triunfal trazendo no seu bracito a tão afamada cesta pic-nic.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 10:08 am    Post subject: Reply with quote

Pelo q li o encontro deste ano ainda foi melhor do q o do ano passado... vocês querem mesmo é meter inveja ao pessoal q não pode ir Twisted Evil mas quero ver as fotos e o vídeo Wink

Vejam lá se fazem outro encontro numa época mais calma e com FRANCESINHAS pró almoço Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 12:55 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Pelo q li o encontro deste ano ainda foi melhor do q o do ano passado... vocês querem mesmo é meter inveja ao pessoal q não pode ir Twisted Evil mas quero ver as fotos e o vídeo Wink

Vejam lá se fazem outro encontro numa época mais calma e com FRANCESINHAS pró almoço Very Happy



Vêem não sou a única!!!!!!!!!!!!!!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 2:30 pm    Post subject: Reply with quote

Moranga, como é k podias ser a única?? Fiquei fã das francesinhas qd fui ao Porto há uns 2 anos e comi uma...mham mham... são tão boas Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 6:41 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:

A Cláudia e os seus dotes artísticos, entreteram miúdos e graúdos.


Mas o mérito dos capacetes e suportes para espadas foi teu... Numa próxima vez já os sei fazer também lol
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 16, 2008 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
O que poderei dizer?
Simplesmente MUITO OBRIGADO, fico feliz por vocês terem passado um dia feliz.
Tenho sempre a porta aberta para qualquer iniciativa que queiram fazer, peço também desculpa pelas minhas falhas, faltas de tempo, atrasos e tudo mais ao longo do ano, mas penso que compreendem.

Foi agradável e fiquei muito contente pelas novas participações, incluindo os 3 Reis Magos que apareceram pela noite e que vieram dar um ar de graça à festa, com as suas espadas e capacetes conquistaram a simpatia de nós todos e sabem o que pensei? Afinal a febre das Playstations não é geral, parabéns Miguel e Mónica, nunca vou esquecer aquela vozinha muito tímida e meiga a pedir-me "deeesculpaa" resolvendo com um aperto de mão a bola de vidro que partiu da árvore de Natal, foi engraçado.

Vocês todos fizeram-me passar um dia agradável, há 8 anos atrás numa madrugada de Dezembro, quando me surgiu à cabeça o nome de Mistério Juvenil para dar título a um modesto site sobre a escritora Enid Blyton e às histórias dos 3 investigadores, não imaginaria que passado alguns anos ia reunir estas pessoas maravilhosas e proporcionar este intercâmbio.
Bem hajam.


Nós é que temos que te agradecer a tua disponibilidade e paciência para aturar estes "cromos". E também a iniciativa que tiveste com o site, onde já passei muitas e agradáveis horas. Agora pedires desculpa? Só se for por não teres acrescentado muita coisa ao Espaço Pirata ultimamente Laughing

Já os "Reis Magos" (que às vezes mais parecem os gnomos do Noddy, da nova versão) também gostaram muito. Ainda hoje falam dos bonecos que para lá viram! Assim que se ambientaram, foi um ver se te avias ... Nós tentamos sempre que eles olhem para outras coisas além da Playstation por isso conhecem os mesmos programas que nós viasm (quer dizer, os que há em DVD), para além dos novos que todos os colegas veêm. E gostam tanto dos antigos como dos novos.

misterio wrote:
Agora em relação a esquecimentos, deixaram por cá uma arca térmica com umas cervejas dentro, penso que é do Miguel, o António deixou o tupperware e a Patrícia uma saca com livros.


Embarassed Embarassed E ainda sobrou tintol. Imaginem se tivesse ido todo!!! Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group