Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livro de fantasia "A fantástica aventura dos Anões da L

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
CC

PostPosted: Wed Oct 22, 2008 10:12 pm    Post subject: Livro de fantasia "A fantástica aventura dos Anões da L Reply with quote

Olá a todos!

Alguns de vocês já me conhecem daqui, uma vez que já frequento este "cantinho" há bastante tempo. Outros conhecer-me-ão também dos blogs sobre animação, Animania Antiga (o meu antigo blog) e Animania Pura (aquele em que agora continuo o trabalho que comecei no antigo).

Hoje, ao contrário do que é costume, não venho falar-vos de animação antiga nem de recordações da nossa infância. Estou a abrir este tópico, porque queria contar-vos que vou editar um livro e deixar-vos algumas informações sobre ele. O título é “A fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti”, será publicado pela Chiado Editora e o lançamento é no próximo dia 1 de Novembro, em Lisboa.
Note-se que o livro será lançado no dia 1 de Novembro, mas depois ainda leva algum tempo (no máximo um mês, segundo informação da editora) a estar distribuído em todo o país e, logo, a estar disponível nas livrarias. Quem tiver interesse, poderá ter acesso ao livro na net, mas levará algum tempo a chegar às livrarias. O melhor é, caso alguém queira dar uma vista de olhos nele, contar em conseguir encontrá-lo nas livrarias só em Dezembro ou próximo disso.

Esta é a capa:

E aqui fica a sinopse parcial que aparecerá na contra-capa:

Esta é a história de uma comunidade de anões, os Anões da Luz, que possui uma magia muito poderosa (a qual eles não sabem utilizar a não ser para fazer o bem) e vive em harmonia, na sua aldeia, longe de todo o mal e sem ter sequer a verdadeira consciência de que, fora da sua comunidade, há seres muito diferentes deles, seres capazes de fazer o mal para atingir os seus fins. O responsável pela poderosa magia deste grupo de anões é Sulti, o feiticeiro da comunidade, sem a presença do qual a magia não funciona. Um dia, a aldeia dos Anões da Luz é invadida por um grupo de homens, que querem raptar o feiticeiro, para assim obter a magia dos anões e o poder que esta confere. Os anões tentam defender-se usando a magia, mas, perante a assustadora visão das armas e do que estas são capazes de fazer (os anões não faziam ideia de que existiam tais objectos), o feiticeiro não consegue pôr em prática a sua magia e acaba por ser raptado pelos homens. É assim que um grupo de anões decide deixar os restantes habitantes da comunidade e partir numa perigosa viagem...

Deixo-vos ainda o endereço do site do livro, para o caso de quererem saber mais coisas sobre ele, assim como sobre o lançamento:

http://afantasticaaventuradosanoesdaluz.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
CC

PostPosted: Sat Dec 20, 2008 4:55 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos!

Uma vez que o livro demorou um pouco a estar disponível e pode haver alguém que tenha interesse, lembrei-me de vos dizer que neste momento já está à venda, em livrarias "físicas" e na net. Podem saber detalhes disto no meu blog do livro, em http://afantasticaaventuradosanoesdaluz.blogspot.com/ . O livro também está disponível para venda no blog.

Um feliz Natal para todos! Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum