Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Vinheta da RTP - qual o seu ano?

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Wed Sep 10, 2008 3:18 pm    Post subject: Vinheta da RTP - qual o seu ano? Reply with quote

Encontrei por acaso no YouTube esta vinheta com a sua descrição e pensei se aqui os nossos amigos do MJ soubessem o seu ano...

http://www.youtube.com/watch?v=rmz-sG4OG_k

Descrição: Aqui está uma vinheta da RTP1, bem velhinha...alguém me consegue dizer de que ano ela é? Será da mesma altura dos desenhos animados "A senhora pimentinha" (penso que se chamava assim) visto que tirei da mesma cassete. Esta sim é bem mais antiga que eu...

Eu tenho alguns filmes de desenhos animados de 1987-88 e programas de comédia data de 1984, o logotipo aparece todo ele a verde...

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Cylon

PostPosted: Wed Sep 10, 2008 9:49 pm    Post subject: Reply with quote

É uma vinheta de 1987 a 1989, provavelmente, antes daquela ideia "estupenda" de inventar o C1.

Indago-me sempre sobre o hardware e o software que foram utilizados, na altura, para fazer estas vinhetas, que hoje nos parecem tão avançadas para a época...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Blue Angie

PostPosted: Wed Sep 10, 2008 11:05 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
É uma vinheta de 1987 a 1989.

Então se calhar o meu pai enganou-se quando disse que aquele programa de comédia era de 1984 Razz
Hei-de passar para DVD e meter no Youtube...o problema é que não sei o nome dele Sad
Sei que é um programa de comédia francesa, pelo menos Razz

Tb tenho outro na mesma cassete mas o logotipo aparece com letras verdes "rtp" apenas...dps mais tarde é que veio essa vinheta e o logotipo a verde nos programas.

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Cylon

PostPosted: Fri Sep 12, 2008 3:00 pm    Post subject: Reply with quote

Hás-de meter esse logotipo a verde no YouTube, que eu agora não estou a ver qual seja, por favor.

Eu situei este logotipo nesta altura porque, salvo erro, foi em 1987 que a RTP fez uma grande modernização a nível gráfico. Julgo que foi mais ou menos nessa altura que abandonaram a antiga legendagem mecânica e se iniciaram na legendagem electrónica. Também foi nesta altura em que fizeram a desastrosa opção - na altura achava-se piada - de iniciar as emissões com a versão electrónica do Derby Day, de Robert Farnon.

Ainda tenho em mente o anúncio dessa mudança: "Há coisas novas no primeiro canal... e no segundo também!"
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 14, 2008 2:08 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Hás-de meter esse logotipo a verde no YouTube, que eu agora não estou a ver qual seja, por favor.

Eu situei este logotipo nesta altura porque, salvo erro, foi em 1987 que a RTP fez uma grande modernização a nível gráfico. Julgo que foi mais ou menos nessa altura que abandonaram a antiga legendagem mecânica e se iniciaram na legendagem electrónica. Também foi nesta altura em que fizeram a desastrosa opção - na altura achava-se piada - de iniciar as emissões com a versão electrónica do Derby Day, de Robert Farnon.

Ainda tenho em mente o anúncio dessa mudança: "Há coisas novas no primeiro canal... e no segundo também!"

Qual é que procuras...o que aparece na vinheta ou aquele com letras a verde?
Posso tentar pôr os 2 assim que tiver tempo Smile

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Cylon

PostPosted: Wed Sep 17, 2008 10:18 pm    Post subject: Reply with quote

Referia-me ao com letras a verde. Mas faz isso, coloca os dois. Estou curioso para os rever.
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 21, 2008 2:42 am    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Referia-me ao com letras a verde. Mas faz isso, coloca os dois. Estou curioso para os rever.

Tive ontem a dar uma olhadela à cassete. Ainda está boa apesar de estar com uma qualidade muito velha Razz
Vou "misturar" os "sketchs" onde encontrei os 2 logotipos e dps vcs vêm. Wink

EDIT: Ora aqui está o video...espero que gostem ;-D
Se souberem os programas (nomes, anos de emissão, etc) digam para eu acrescentar à descrição Wink

http://www.youtube.com/watch?v=lOCb4ieSzF8

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Sep 30, 2008 8:06 pm    Post subject: Reply with quote

Desculpem lá mas ninguém agora comenta o meu post...
Desculpem estar ser um pouco rude mas uma pessoa mete um pequeno filme no youtube, da um trabalho passar para dvd e meter no pc e dps espero umas semanas e tal e nada.

Da próxima vez não faço nada...não meto post nem filme nenhum...se não comentam Mad Mad Mad Mad

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Boreas

PostPosted: Sun Oct 05, 2008 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acredito mais no teu pai e que isto é de 84 ate 87 ou 88.
Isto era o simbolo da rtp nos meus primeiros anos de vida.
Depois passou para um com quadrados fucsia com o 1 verde ate aparecer o canal 1.

Andava á procura disto porque tinha uma vaga ideia dele e das cores (tinha apenas 2 ou 3 anos quando o vi) mas não me recordava ao certo como era.

Quanto ao segundo vídeo francamente não conheço a série. Mas tenho a certeza que é anterior a 88.
Popeye

PostPosted: Wed Oct 08, 2008 11:21 am    Post subject: Reply with quote

Vi o vídeo agora.
Gostei das piadas de levar com a porta na tromba e do extintor a cair na tola Razz
Clássicas mas engraçadas Smile

Não me lembrava que era assim o símbolo da RTP nem que andava a passear pelos quatro cantos do ecrã Razz

Quanto a localizações temporais, desculpa, mas não me lembro de nenhum Very Happy
View user's profile Send private message
Cylon

PostPosted: Mon Oct 20, 2008 12:02 am    Post subject: Reply with quote

Desculpem-me levar tanto tempo a responder às vossas mensagens, mas o meu disco rígido anda a pregar-me partidas e a dar-me vontade de o mandar janela fora!

Ora bem, do logotipo deste vídeo a que te referes, não tenho ideia nenhuma mas deve andar lá para o final dos anos '80. Do simbolo da RTP a "navegar" pelos quatro cantos do ecrã só me lembro das três letras que constituem as iniciais RTP, no tipo mais utilizado pela estação, em branco, envolvidas por um quase imperceptível rectângulo, e este a que me refiro é bem capaz de ser mais antigo.
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Oct 23, 2008 12:17 am    Post subject: Reply with quote

O filme do "Asterix: O Gaulês" que tenho gravado algures aqui também tem o símbolo da RTP (aquele com as formas que tb aparece na vinheta) a passear nos quatro cantos do televisor Razz

Quote:
Do simbolo da RTP a "navegar" pelos quatro cantos do ecrã só me lembro das três letras que constituem as iniciais RTP, no tipo mais utilizado pela estação, em branco, envolvidas por um quase imperceptível rectângulo, e este a que me refiro é bem capaz de ser mais antigo.

Tenho um pequeno episódio dos "Monthy Pyton's Flying Circus" e aparece tb esse símbolo do lado direito do ecrã...e tb tenho o filme "Os 12 Trabalhos de Asterix" onde aparece o símbolo nos quatro cantos Razz

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
JoaoS

PostPosted: Thu Oct 23, 2008 7:18 pm    Post subject: Reply with quote

Bem...não sabia que os meus videos do youtube eram tao populares!

Essa vinheta não faço mesmo a minima ideia do ano...é capaz de ser entre 87/89 como dizem, eu tirei duma cassete de desenhos animados da minha irma, porque eu não sou desse tempo (nasci em 91), sou mais do tempo do...

Back to top
View user's profile Send private message
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum