Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Está ai Harry Potter, mas editora arrefece a imagem do livro
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Paulo Ferreira
Guest





PostPosted: Wed Oct 19, 2005 3:33 pm    Post subject: Está ai Harry Potter, mas editora arrefece a imagem do livro Reply with quote

Para os amantes de Harry, aqui está o sexto e penúltimo volume, ainda não o li mas já estou a tratar do assunto. Logo à partida continuo a ficar desiludido com a edição portuguesa a nível gráfico. Para quem viu a original inglesa, tanto a encadernação como o design gráfico do frontespicio, a nossa publicação fica muito aquém da británica. Começa pela qualidade da capa que originalmente é cartonada e acompanhada de, como lhe chamam os ingleses, Dust Wrap (invólucro anti pó), ou seja uma tira cartonada envolvendo a capa e que em Portugal esta não passa de uma cartolina brilhante. O frontespicio original contém um "letring" e um design gráfico que para quem vai começar a ler o livro e desfolha as primeiras páginas, o transporta imediatamente para o ambiente da história. O português faz-me lembrar os inícios dos relatórios que faço para o trabalho, muito frio e sem graça.
Espero pelas vossas opiniões acerca da história e o que esperam para o final. E não se esqueçam o quarto filme está ai à porta.
Back to top
Visitante
Guest





PostPosted: Fri Mar 10, 2006 3:45 pm    Post subject: Harry 6 Reply with quote

Viva, já li o livro e como era de esperar aguardo ansiosamente pelo último.

Quando terminares avisa, gostava de te perguntar uma coisa.

É pena que a série esteja a acabar, bem que se podia seguir outra série de livros a contar cada um dos anos que Voldemort passou em Hogwarts, isso é que era.
Back to top
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Sun Mar 19, 2006 1:50 pm    Post subject: Reply with quote

também era giro saber a vida do harry potter depois de abandonar Hogwarts e de matar o voldemort
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Carolina Pereira
Guest





PostPosted: Mon Mar 27, 2006 12:50 am    Post subject: Reply with quote

eu só espero que a rowling não se esqueça que os livros originalmente são para crianças e que não me mate do potter ou algo!!!

ela já disse que não vai escrever mais sobre o potter.. tenho imensa pena e espero que mude de ideias Razz aguardo o 7 com muita ansiedade mas também receio visto que não sei se me agrada o rumo que o 6º livro tumou. penso que já nem se irá passar em hogwards Sad
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 3:29 am    Post subject: Reply with quote

Caros amigos,
eu cá tenho uma opinião um pouco diferente. Continuar com Harry depois do sétimo volume provavelmente irá acontecer como as squelas dos filmes tipo Tubarão ou outros, começam a ser banais, será que a autora consegue continuar a cativar o público?
Esperemos para ver.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Fri Jun 30, 2006 5:08 pm    Post subject: Reply with quote

Carolina Pereira wrote:
eu só espero que a rowling não se esqueça que os livros originalmente são para crianças e que não me mate do potter ou algo!!!



Twisted Evil Já se consta - e parece que foi a própria autora que o mencionou - que será mesmo isso que irá acontecer ao Potter... Twisted Evil
Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Sun Jul 02, 2006 1:25 pm    Post subject: Reply with quote

Mistério: não deves estar inteiramente a par das decisões de J.K. Rowling. Desde o início que ela tem a série delineada e planeada e tem seguido a estratégia inicial. Também desde o início que ela tem vindo a declarar que são sómente sete livros, um para cada ano de estudo em Hogwarts. Como ela própria afirma no seu site http://www.jkrowling.co.uk, que aliás recomendo, não haverá sequência ao sétimo livro e há a possibilidade de Harry morrer. Ela já pensou em matá-lo exactamente para não haver "sequelas".

Se fores a ver bem, até hoje ela tem sido bastante ciosa dos seus livros e coerente com as declarações acerca deles. As consequentes adaptações a filme, mantêm um "cast" 100% inglês (para as personagens inglesas), exigência dela, e não tem permitido certas liberdades Hollywoodescas.

Apesar de uma certa imprensa tablóide andar constantemente atrás dela, a tentar apanhá-la em falta, J. K. Rowling tem se mantido uma pessoa discreta e pouco exibicionista, continuando a ser as suas actividades principais escrever os livros e ter filhos (lol!).

Pessoalmente ela parece-me uma pessoa íntegra e pouco interesseira, para além disso já tem bastante dinheiro amealhado graças ao Harry Potter, não me parece que fazer render o peixe esteja nos seus planos, senão já tinha publicado versões dos manuais de Hogwarts, etc. e muitas outras oportunidades de merchandising que não têm sido utilizadas. Se fores a analisar bem, para além dos livros e dos filmes, há relativamente poucos produtos de merchandising à venda (principalmente comparando com outros produtos tipo Código Da Vinci) e a grande maioria é da Warner Bros., a produtora dos filmes.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jul 03, 2006 12:24 am    Post subject: Reply with quote

Olá Misato,
concordo e por acaso já tinha lido que Harry poderia vir a morrer.
Mas quanto ao Merchandising, é que já não estou de acordo, no Natal passado a Toys R' Rus tinha um corredor só com material do Harry Potter, desde material escolar, brinquedos de todo o género, jogos, fantasias, etc,etc. Em Maio de 2005 estive na Hamleys uma das maiores lojas de brinquedos na Inglaterra, e Merchandising do Harry, era aos "Montes", inclusivé estava um funcionário vestido a rigor a tentar vender, cartas mágicas e outros brinquedos deste herói.


Last edited by misterio on Wed Mar 07, 2007 2:40 am; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Mon Jul 03, 2006 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

É "cara" Misato, sou mulher.

Tudo bem, quanto ao merchandising, mas pelo menos metade pertence à Warner e isso já não reverte directamente para ela (quanto a pormenores contratuais, não sei nem quero saber). De qualquer modo, qualquer merchandising relativo ao HP, se o lucro tem de reverter para alguém, ao menos que seja para a autora dos livros.

Que J. K. Rowling se tem mantido coerente em relação ao que tem declarado desde o início, é uma verdade fácil de constatar.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Jul 04, 2006 3:36 am    Post subject: Reply with quote

Menina! Peço desculpa.
Também concordo, acho que, se existe alguém com o direito de receber a maior parte do lucro que directa ou indirectamente seja proveniente do HP, que seja a autora sem dúvida.
Mas não é só de agora que os auotres por vezes recebem a menor parte da fatia do bolo, apesar dessa pequena parte ser muito dinheiro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Oct 09, 2006 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!

Também sou uma viciada em Harry Potter! Daquelas que está 1º na fila para comprar, que está horassss á espera que a loja abra etc.

No entanto acho que a autora, nos 1ºs livros da saga, deixa nas entrelinhas certas possibilidades, que depois não explora por aí em diante, e que mudificou um pouco o rumo!

Matar o Potter é uma possibilidade mas espero que ela não o faça =o( acho que no fundo gostariamos de ve-lo a ganhar a Voldemort, vamos ver o que o espera....

E pergunto eu... Será que Sirius realmente morreu? o que acham?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Mon Oct 16, 2006 5:12 pm    Post subject: Reply with quote

Não sei se o Sirius morreu mas espero sinceramente que não, eu adorava o Sirius Black! Até quis dar esse nome ao meu gato preto mas ele não aceitou (não respondia pelo nome), em vez disso ficou Salem.

Este ultimo volume do Harry Potter não me agradou muito, espero que o último seja melhor. E não quero que ele morra claro, mas a autora é que sabe o que planeou.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Tue Oct 17, 2006 12:19 am    Post subject: Reply with quote

salem da sabrina???
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Tue Oct 17, 2006 11:44 am    Post subject: Reply with quote

Bom, eu andava a chamar Sirius ao gato e ele não me ligava nenhuma. Vai daí, estava com o meu marido a vêr TV e estava a dar a Sabrina. O meu marido resolveu chamar ao gato Salem e ele foi logo ter com ele, a seguir chamei-o eu salem e ele veio ter comigo. Era um bocado óbvio o que o gato preferia. Logo suponho que é devido ao Salem da série de TV sabrina. Mas gosto de pensar que é também uma homenagem às pobres mulheres de Salem perseguidas por fanáticos até à morte. Embora eu não tenha religião, respeito os pagãos e os WICCA e essas perseguições fazem-me muita pena, pobres pessoas. Bem, excepto religiões que envolvem sacríficos de animais, essas eu sou contra claro.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Tue Oct 17, 2006 10:56 pm    Post subject: Reply with quote

é engraçado lol... como um nome nos pdoe dzier tanta coisa... só mesmo neste site Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Cara_de_Lua



Joined: 16 Oct 2006
Posts: 1
Location: room

PostPosted: Sun Oct 22, 2006 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

A JKR sempre teve a história toda do HP deliniada desde início, mas claro que muitos pormenores dos "entretantos" foram acrescentados à medida do passar dos anos. Mas como ela própria já disse, houve muitas personagens que tomaram o seu próprio caminho e que quando ela dava conta já "faziam" as coisas por ela. Tem a sua piada...enfim...lol

Eu muito sinceramente não me importo se o Harry morrer. Não por motivos de grande mal ao pobre rapaz Razz mas porque acho que nem ficava muito mal.
Mas há muitas teorias sobre o fim do livro (e sobre o fim de algumas personagens), e muitas delas tendem a dizer que alguém se sacrifica pelo Harry, tal como a mãe dele fez. Normalmente essa pessoa é a Hermione Razz

Já li tantas vezes os livros de HP que já sei aquilo de cor, muito sinceramente, mas li principalmente as versões originais, porque eu frequento um forum internacional em que somos "obrigados" a falar em inglês, e pronto...

Bem sei que falar de HP e não falar em "ship wars" é um pouco difícil, pois eu tenho participado, de certa forma, nelas, pois tomo parte activa num dos lados. Quem estiver interessado em saber mais sobre esse lado basta ir a um dos melhores sites dedicados a HP e a uma grande parte da sua comunidade: www.portkey.org

A vida depois de Hogwarts já "existe". Fandom! Ler fanfics do universo de HP post-Hogwarts. Encontram grandes autores (melhores que a própria JKR em muitos aspectos...), como é o caso de Lori com a sua trilogia do Paradigm of Uncertain.

Misato? Misato Katsuragi? Evangelion rula! lol Wink
_________________
The days go by oh so slow
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bertolom
Guest





PostPosted: Sun Nov 05, 2006 6:07 pm    Post subject: Reply with quote

Comecei por nao achar muita piada aos livros, sem sequer os querer ler, pela simples razao de que toda a gente os lia (ou quase toda...). Quando comecei a ler não consegui parar. Tenho todos os livros até agora publicados e os filmes! Ando ansiosa à espera do sétimo livro (prefiro os livros aos filmes) porque não faço a minima ideia de como vai acabar a história Shocked , há tanta coisa que ainda necessita de ser esclarecida... Espero sinceramente que não hajam sequelas; a história desde principio que foi desenhada para os 7 livros, não me parece correcto que "estendam o pano". Além disso, na minha opinião, iria estragar a magia da história que áté agora foi escrita.
Back to top
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Sun Nov 05, 2006 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

Vanuza wrote:
a história desde principio que foi desenhada para os 7 livros, não me parece correcto que "estendam o pano". Além disso, na minha opinião, iria estragar a magia da história que áté agora foi escrita.


Não me parece que se vá esender mais do que o previsto desde o início pela autora.

A última entrevista que vi à autora, ela estava desejosa de começar novos projectos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:10 pm    Post subject: Reply with quote

Bertolom,

Estava a ler o teu post, e pensei:

Hui, já "postei" aqui e não me lembro!!! Laughing

É exactamente a minha experiência! E quando comecei a ler fiquei tão vidrada que o sexto li logo em inglês!
Desde então, sou visitante assídua do site da JKR para ver como vão os trabalhos...

Irra que a mulher tá lenta!!!
Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Mar 05, 2007 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

Se eu fosse rica, ia até Londres "receber" o novo livro... mas pronto... sonhos!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Mon Jul 30, 2007 1:10 pm    Post subject: Reply with quote

Ouçam lá...

E o que dizer da tradução do título do sexto livro?

PRÍNCIPE MISTERIOSO Question

Para além de ser uma escolha, no mínimo, estranha, (onde é que terão ido buscar o misterioso), induz em erro!
Não gostei nada! Evil or Very Mad

Sempre estou para ver como irão traduzir o Dethly Hallows!!! Confused
Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Jul 30, 2007 7:18 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me na altura de ter lido que não quiseram traduzir para meio-sangue por causa da confusão com os cavalos Laughing . É tão bom poder ler os originais e ignorar todas essas tolices!
_________________
Might as well face it, I'm addicted to Lost!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group