Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Informações - BRITCOM

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa

PostPosted: Thu May 21, 2009 6:41 pm    Post subject: Informações - BRITCOM Reply with quote

Olá. Alguém me poderia dizer quando é que foi a estreia dos Monty Python em Portugal??? ou seja, quando e k a serie estreou ca e em que canal???
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu May 21, 2009 7:07 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Rui,
por acaso não sei o ano mas concerteza foi no canal um.
Aproveito a oportunidade para dizer que esta série se encontra a 1.59EUR no Jumbo, se alguém a quiser eu posso trazer de lá, pois passo pelo Jumbo todos os dias.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Al_Tereg

PostPosted: Thu May 21, 2009 7:28 pm    Post subject: Re: Informações - BRITCOM Reply with quote

rui sousa wrote:
Olá. Alguém me poderia dizer quando é que foi a estreia dos Monty Python em Portugal??? ou seja, quando e k a serie estreou ca e em que canal???

No canal 1, garantidamente, porque era o único canal que se via aqui em Faro até para aí 1980.
Não posso dizer a data exacta, mas lembro-me perfeitamente que ela estava a passar quando eu andava no antigo 5º anos do liceu (actual 9º ano). Ora, isso foi no ano lectivo de 1974/75. Tendo em conta que não estreou de certeza antes do 25 de Abril (não era nada condicente com o antigo regime) isto significa que terá estreado por finais de 1974 ou inícios de 75. Julgo que já é uma aproximação bastante boa. Smile
Posso ainda acrescentar que passava, na altura, por estranho que pareça, à hora de almoço e dava pelo nome de Os Malucos do Circo.

misterio wrote:
Aproveito a oportunidade para dizer que esta série se encontra a 1.59EUR no Jumbo, se alguém a quiser eu posso trazer de lá, pois passo pelo Jumbo todos os dias.

1,59€ os 45 episódios?!!! Shocked Não posso crer, se sim é dado! Quem não tem que aproveite. Eu comprei a série completa assim que saiu em Portugal, há um ou dois anos atrás, não me recordo bem. Também não me recordo do preço, mas não teve nada a ver, claro! Smile
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu May 21, 2009 7:31 pm    Post subject: Reply with quote

Vou ver o conteudo do DVD e depois digo algo.
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri May 22, 2009 11:31 am    Post subject: Reply with quote

Muito obrigado!!! Estou a trabalhar num novo blog sobre comédia e precisava dessa informação.
www.comediapt.blogspot.com

Já agora, têm alguma coisa a dizer sobre a série, alguma crítica???

Last edited by rui sousa on Sat Nov 14, 2009 3:23 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Al_Tereg

PostPosted: Fri May 22, 2009 12:42 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Vou ver o conteudo do DVD e depois digo algo.

Posso estar enganado, mas deve ser um DVD tipo com os melhores momentos, ou algo do género, julgo ter visto uma vez qualquer coisa assim, se não estou a fazer confusão. Mesmo que seja apenas isso, é um preço de aproveitar.

A série completa são 45 episódios, divididos por quatro temporadas e constitui um pack de sete DVDs.

rui sousa wrote:
Já agora, têm alguma coisa a dizer sobre a série, alguma crítica???

Bem, uma crítica mais estruturada levaria tempo - há milhentos livros, teses de doutoramento, etc, escritos sobre o assunto. Se queres apenas uma apreciação numa frase, é de longe o maior clássico (e o mais genial exemplo) do humor britânico do século XX. O humor divide-se em duas eras: A Era Pré Monty Python e a Era Pós Monty Python. A partir daí o humor nunca mais foi o que era dantes, não apenas em Inglaterra, mas no mundo todo. A título de exemplo, quer o Herman José, quer os Gato Fedorento têm claras, e assumidas, influências Pythonianas (sendo que neste último caso há até um ou outro sketch que ultrapassa a "influência" e roça o plágio.)
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri May 22, 2009 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado. E agora precisava das mesmas informações acerca da série «My family». Sei que estreou na BRITCOM na RTP2, mas em que ano??? E têm alguma critica a serie???
rui sousa

PostPosted: Thu May 28, 2009 10:41 am    Post subject: Reply with quote

Muito obrigado pelas informações, mas perguntei ao arquivo da RTP por email para ter mesmo a certeza:
a estreia dos Monty Python foi a 20/09/1994
e a estreia de «My family» foi a 23/03/2002.
Eu pensei ao princípio que os Monty Python estrearam em Portugal nos anos 80, porque um dos gato fedorento tinha dito que se lembrava de vê-los na TV nos anos 80
Tim

PostPosted: Thu May 28, 2009 3:18 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Muito obrigado pelas informações, mas perguntei ao arquivo da RTP por email para ter mesmo a certeza:
a estreia dos Monty Python foi a 20/09/1994

Pois o arquivo da RTP deu-te uma informação errada, uma vez que essa data não corresponde à estreia, mas sim a uma reposição Shocked

Tal como o Al_Tereg, também me lembro de ter visto os Monty Python por volta de 1975, a preto-e-branco. Também me lembro da reposição em 1994 na RTP-1, e por acaso gravei quase todos os episódios nessa altura. E já agora acrescento que a RTP Memória fez outra reposição em 2006, tendo incluído, possivelmente pela primeira vez, a passagem de dois episódios gravados em 1972 de propósito para as televisões alemã e austríaca. O título em alemão era "Monty Python's Fliegender Zirkus"

Last edited by Tim on Fri May 29, 2009 9:44 am; edited 1 time in total
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu May 28, 2009 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

Já me aconteceu o mesmo, as informações do arquivo da RTP não são fidedignas, deixei de lhes consultar a pedir esse tipo de informação.
O melhor é consultar as revistas tipo TV Guia da altura.
Em 2000 cheguei a iniciar um apanhado das séries e programas com respectivas datas de exibição em Portugal, mas por falta de tempo a pesquisa ficou parada, e não cheguei aos Monty Pyton, que como o Tim diz passou por cá muito antes de 1994, ainda na década de 70.

Por falar em gravar, António (Tim) ainda tenho cá a cassete BEta, não está nem perdida, nem esquecida. O problema é que até ao momento não consegui reparar o meu Beta.
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Thu May 28, 2009 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, os Monty Python passaram muito antes de 1994. Não me lembro de 1975 mas lembro-me do os ver numa televisão pequenita, na cozinha de uma casa de onde mudei em 1988.
Back to top
Al_Tereg

PostPosted: Fri May 29, 2009 1:25 pm    Post subject: Reply with quote

Oh Rui, vais ter de acreditar mais na memória dos velhotes como eu e o Tim, que estávamos cá e nos lembramos, do que nesses senhores. Wink E graças a Deus, por enquanto, ainda não sofro de alzheimer e tenho mesmo uma memória privilegiada. Repito: não sei a data exacta da estreia, mas garanto que passava em finais de 74 ou inícios de 75, como disse, à hora de almoço.

Tens aqui outra pessoa a confirmar a informação:
http://soyunperrocallejero.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

Este fala até em inícios de 70... bem, isso seria antes do 25 de Abril, o que me deixa as maiores dúvidas. Mas que passava em 75 tenho a certeza. Também confirma que passava à hora de almoço.

Tal como o Tim também gravei, não alguns mas todos, os episódios, na reposição de 94, mas aí já a minha filha era nascida e tudo...
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri May 29, 2009 6:33 pm    Post subject: Reply with quote

Muito obrigado! Vê-se mesmo que a RTP já não faz serviço público!!! Mas a informação acerca do «My family» está correcta?
rui sousa

PostPosted: Wed Jun 17, 2009 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Lá do arquivo da RTP mandaram mais uma mensagem com as respostas pretendidas. vejam se está certo:
«Exmo.Senhor,
Rui Sousa
Informamos que a série “Monty Python” estreou no canal 1 e a série “Allo Allo” estreou no canal 1 a 6/06/1986.
Arquivo RTP»
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum