Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

folhas lindas
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Vanessa
Guest





PostPosted: Tue Mar 21, 2006 6:47 pm    Post subject: folhas lindas Reply with quote

E quem das meninas se lembra que faziamos colecção de folhas de blocos lindas Very Happy e das borrachas cheirosas de todas as formas e feitios????
que tempos maravilhosos. Wink
Back to top
Guest






PostPosted: Sat Mar 25, 2006 3:02 pm    Post subject: Reply with quote

Nem me fales disso, quando ia para a casa da minha prima ela e as amigas "obrigavam-me" a ver as intermináveis colecções de folhas com ursinhos quase sumidos e com cheiro. Ainda desatavam a por mais perfume naquilo...era um pivete.
Back to top
Guest






PostPosted: Thu Mar 30, 2006 11:37 pm    Post subject: Reply with quote

Grande fanatismo!

Lembro-me de ter várias... algumas com imagens da Sarah Kay Very Happy
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Apr 03, 2006 8:50 pm    Post subject: Reply with quote

eu também fazia colecção de folhinhas de cheiro , borrachas , lapis

granda cena Very Happy
Back to top
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Sat Apr 15, 2006 4:18 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho essas folhas dentro duma caixa!!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
schwarze_engel



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 21
Location: Porto

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 5:47 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também ainda tenho as folhinhas, e as borrachas de cheiro (que já não cheiram a nada, claro) e os bloquinhos, tudo empacotado! Very Happy

As horas que passávamos a fazer trocas. E o valor que se atribuía a certos tipos de folhinhas... Lembro-me que no meu grupo privilegiávamos as folhas que tivessem elementos a vermelho clarinho, como morangos, por exemplo... É difícil de explicar, só vendo. Razz
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 6:00 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tinha borrachinhas de cheiro!! Está me a dar vontade de ir procurar nos confins das gavetas essas coisas e tirar fotos pra meter aqui!hehe
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Apr 21, 2006 11:48 am    Post subject: Reply with quote

Do que me foram lembras: AS FOLHINHAS!

Comprávamos bloquinhos, de todos os tamanhos, feitios e cheiros.

Depois trocavam-se como cromos. Havia da Disney, de colecções, enfim, uma panoplia deles. Era uma competição para ver quem tinha a maior colecção. Lembro-me que guardava a minha, numa caixa de sapatos... Mas escondia aquilo por vergonhas, porque eu era mesmo maria-rapaz, e tinha vergonha que os meus amigos descobrissem e isso afectasse a minha reputação!!! Embarassed



Das colecções de lápis tinha uma enorme Smile tinha lápis gigantes ( que me traziam de espanha) e lápis pequeninos, com borrachinhas, sem borrachinhas, com cheiro a morango, com os Strunfs, com desenhos da Disney, enfim.... Um tesouro!!!


Outros tempos. Sem dúvida que não era a cultura do imediato, e do usar e deitar fora, foi uma época, a Nossa época. Mas sem dúvida que se pudesse escolher, viveria novamente a minha infância nessa altura. Os miudos de hoje são submetidos a muito mais stress do que nós eramos ...
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Apr 25, 2006 8:01 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me das folhas, todas tinhamos... tinha colegas que colecionvam os blocos vazios depois de trocarmos (era como quem troca cromos). Cá chamavamos folhas mimosas, não sei se em mais sítios se usava este nome!
Back to top
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 5:11 pm    Post subject: Reply with quote

As coisas que este fórum me faz recordar... Claro que, como menina que sou, também tive a minha colecção de folhinhas de cheiro... Simplesmente chamavam-se Folhinhas, e era uma doidice com aquilo! Que saudades... Smile
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Oct 19, 2006 11:41 am    Post subject: Reply with quote

Very Happy é verdade!! E eu se não me engano ainda tenho lá a coleção das folhas, já a das borrachas que tb fiz, penso que com o tempo foram sendo usadas...a ver se descubro onde isso anda!
Back to top
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Sun Nov 05, 2006 3:13 am    Post subject: Reply with quote

VOCÊS NÃO EXISTEM!!!

Queria que me vissem agora!!! Tenho os olhos cheios de lágrimas!!! As colecções de folhas e de borrachas...

Que coisa mais linda!

Evil or Very Mad Como é que eu pude deitá-las fora?! Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sun Nov 05, 2006 1:09 pm    Post subject: Reply with quote

ha outro topico sobre isto lol não sei onde mas sei que postei...

ainda tenho a minha colecção de folhas e borrachas... embroa esta ultima fosse muito pequenina...

Concordo que a infância dos miudos de hoje é mais triste, não compreendem pequenas coisas... é so jogos de pc play stations etc... não vivem...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Goodsayer
Guest





PostPosted: Mon Nov 06, 2006 9:23 am    Post subject: Bloco Reply with quote

Ainda tenho em casa um desses blocos... já não cheira, encontrei-o no meio da minha colecção de calendários. Outro ícon dos anos 80. Laughing
Back to top
Gi



Joined: 01 Jun 2006
Posts: 57
Location: Vialonga

PostPosted: Mon Dec 11, 2006 12:08 am    Post subject: Reply with quote

haaaaaaa nostalgia Smile
Eu, hoje nas arrumações descobri que ainda tenho um monte dessas folhinhas mas não chegam nem a 1/3 das que tinha quando era miuda....
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Mon Feb 26, 2007 2:39 am    Post subject: Reply with quote

Aqui também havia essa loucura de folhinhas de colecção.Lembram-se desta colecção de folhas do Pierrot?? Haviam mais para além destas mas no momento só encontrei estas...

Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Feb 28, 2007 9:32 am    Post subject: Reply with quote

essas do Pierrot nao me lembrava! só de uns separadores de dossier em q tinham tb algumas dessas imagens e mais uns qtos pierrots ainda. Mas isso já foi bem mais tarde no ciclo.
Mas tb eu nao me lembro daquilo tudo...vendo agora imagens parece-me q tenho pierrots realmente.
Certo é q, sei q tenho uma gaveta cheia dessas folhas e há anos q nao lhes mexo. De vez em qdo abro a ponta da gaveta e deito lá um pco de spray! Por isso as minhas ainda devem cheirar mto...mas um cheiro diferente do original -> a Raid!
Back to top
View user's profile Send private message
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Thu Mar 01, 2007 6:13 pm    Post subject: Reply with quote

txi...acreditam q já nao me lembrava disso? nos meus tempos da escola primária eu e as minhas amigas eramos viciada nessas folhinhas d cheiro! coleccionavamos e dps trocavamos qd tinhamos repetidas...demais!!!Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 7:25 am    Post subject: Reply with quote

Mais algumas para reavivar a vossa memória! Reconhecem alguma destas?



Isto é apenas uma amostra das muitas folhas que ainda andam lá por casa.
So 80´s estas folhinhas! Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

Nao preciso de ir ver as minhas! Curioso é q ainda me lembro...

Dessas só nao reconheço a ultima da 1a linha. A penultima e antepenultima da 1a linha tb nao sei se tenho.
Depois tb nao me lembro da 2a da 2a linha.

As otras tenho todas e sei que tenho em diversos tamanhos e duplicado algumas delas (as primeiras da ultima linha).

A maioria dessas folhas tb havia em postais de aniversário e capas de dossiers. Aliás eu tive em capa de cadernos e material escolar algumas das imagens da penultima linha.
A minha primeira capa escolar, que tava num armário onde a prof guardava tudo o que faziamos (testes, etc.), pertencia à colecção das imagens 4, 5 e 6 da penultima linha. Por acaso ainda a tenho c o material original.
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Wed Mar 26, 2008 9:49 pm    Post subject: Reply with quote

Bloquinhos sempre foi das coisas que mais gostei. Ainda hoje não resisto e sempre que vejo algum bloco de que goste compro, mas agora escrevo neles.Antes era impensável...
Vou colocar alguns da minha colecção da época de 80 inicios de 90.



Back to top
Kelme
Guest





PostPosted: Wed Mar 26, 2008 9:54 pm    Post subject: Reply with quote

Só mais umas fotos...E como eu gostava deste bloquinho da Caderneta dos Dias Felizes..Ai Ai.
URL=http://img529.imageshack.us/my.php?image=dsc01543av8.jpg][/URL]



Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group