Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os meus cadernos da primária

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jun 28, 2009 1:36 am    Post subject: Os meus cadernos da primária Reply with quote

Encontrei alguns dos meus cadernos da primária, com a minha letrinha ainda envergonhada, com frases cheias de erros e a data tal como tinha de ser.


Este era o caderno de casa, para os trabalhos.




Esta é uma das páginas do caderno que ficava na escola, como é do meu último ano na primária a professora no fim das aulas deu-me, porque por norma ficavam para a escola, dai eu não ter os meus cadernos da primeira à quarta classe. A capa deste é igual ao anterior, para além destes recordo-me de ter um diferente com o hemisfério.

Lembram-se do Meio Fisico e Social? Estas páginas foram dedicadas a este tema



Havia também as sebentas, reparem no desenho na parte inferior da capa, eu tinha por norma fazer este desenho em todas as sebentas, é um cinema. Podem ver a cabine de projecção o público e o ecrã. Com 10 anitos já tinha o sonho de ser projeccionista, mal eu sabia que iria concretizar tal sonho.


Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 9:30 am    Post subject: Reply with quote

Tenho que me lembrar de guardar estas coisas todas da minha filha... Já que a minha mãe não guardou as minhas....

Que inveja Paulo Smile Adorava ver os meus *suspiro*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
anabreu Que inveja Paulo Adorava ver os meus

Eu tambem ,gostava de ver os meus, embora o meu filho mais velho não os pudesse vêr porque ralho com ele por ter letra horrível e a minha era igualzinha Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 9:09 pm    Post subject: Reply with quote

O que mais gostei deste "post" foi de ver que nesse tempo o Paulo já tinha um fascínio pelo cinema Razz

Esse desenhinho tá o máximo. Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Jun 30, 2009 4:49 am    Post subject: Reply with quote

Em praticamente todos os cadernos, mais nas sebentas eu fazia esse desenho e esta é das últimas pois o desenho não é o mais elaborado, mas infelizmente não chegaram todas até aos dias de hoje, mas penso que ainda tenho outra.
Nesta altura tinha 9 anos e fazia uma coisa engraçada que durou até aos meus 16 ou 18 anos, que era recortar dos jornais os anúncios dos filmes e afixar em cartões na parede onde tinha o nome do cinema. Por acaso tenho uma fotografia já dos últimos tempos que fazia esta brincadeira.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Kelme
Guest





PostPosted: Tue Jun 30, 2009 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Felizmente também guardo os meus cadernos da primária (e até mesmo tudo do Infantário)...Num dos cadernos está uma composição que tivemos que fazer sobre a vinda do Papa João Paulo II ao Porto...E eu escrevi " O Papa é amigo do meu Pai" - Outro dia quando reli fartei-me de rir!
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 9:47 am    Post subject: Reply with quote

Kelme wrote:
(...) eu escrevi " O Papa é amigo do meu Pai" - Outro dia quando reli fartei-me de rir!



.... e era MESMO? Shocked Shocked Shocked Shocked Laughing Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group