Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Colecções da Olá - Matrículas do Mundo

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> CROMOS E CADERNETAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Sun Jun 28, 2009 3:00 am    Post subject: Colecções da Olá - Matrículas do Mundo Reply with quote

Já aqui tinha falado em diversos tópicos desta colecção. Finalmente encontrei-a! Infelizmente, como se pode ver pela imagem de uma das folhas da caderneta que mostro adiante, nunca tive a colecção completa - eram 48 chapas e eu tenho apenas 35.
Foi das colecções mais giras dos gelados Olá. Em vez de cromos eram matrículas em chapa metálica, como as verdadeiras, só que em miniatura. As folhas da caderneta são em cartolina, permitindo que, em vez de coladas, as chapas ficassem fixas pelos cantos em ranhuras cortadas na cartolina.

Infelizmente a caderneta não tem qualquer data, mas eu apostaria em qualquer coisa como 1972. Se alguém tiver informação em contrário que me corrija.

Capa


Contracapa


Exemplo de Folha
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 9:29 am    Post subject: Reply with quote

Esta é mesmo gira! Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 5:40 pm    Post subject: Não me lembro Reply with quote

Nunca tinha visto esta colecção,é muito gira, já agora conto uma coisa, quando eu andavano 9º ano da escola tive um colega chamado Sérgio que quando tinhamos um feriado o nosso passatempo era ficar na entrada da escola e contar o nº de carros que passava de determinada marca ou então ver quem via primeiro a matricula mais recente da altura.História doida mas verdadeira. Mais um momento de nostalgia.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Jun 30, 2009 8:20 am    Post subject: Reply with quote

Arreda, com os colegas de escola que moravam para os mesmos lados que eu, fazia-se um jogo qualquer com as matrículas... era tipo quem adivinhasse qualquer coisa acerca da matrícula do próximo carro... sei que o castigo para o perdedor era carregar com as mochilas dos outros, mas já estou velha, não me lembro dos pormenores Confused Confused Confused Laughing Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Jun 30, 2009 12:34 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, eu também brincava a esse jogo, escolhiamos um número e sempre que aparecia uma matrícula com esse número, toca a carregar as mochilas dos outros.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Tue Jun 30, 2009 1:28 pm    Post subject: Reply with quote

Estou a ver que este jogo está presente em todo o país lol
Também eu jogava a isso! Mas como os carros na minha zona eram quase sempre os mesmos já sabiamos quais os números que apareciam mais, por isso quando havia alguém novo no grupo era uma festa porque faziamos com que a pessoa em questão escolhece um dos números mais comuns aqui no bairro Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Tue Jun 30, 2009 5:35 pm    Post subject: Reply with quote

Também jogava a esse jogo das matriculas no caminho para casa quando andava no Augusto Gil. Mais tarde por altura de quando andava no 8º ano, isto em 1989, na Aurélia de Sousa pelo menos na minha turma houve uma moda de quando tinhamos feriado iamos "tirar" os símbolos e modelos dos carros estacionados pelas redondezas...Não sei se foi só moda na minha turma...E uma turma que era considerada a mais "betinha" e com os melhores alunos...
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 9:45 am    Post subject: Reply with quote

Kelme wrote:
(...) pelo menos na minha turma houve uma moda de quando tinhamos feriado iamos "tirar" os símbolos e modelos dos carros estacionados pelas redondezas


E vens aqui confessar o crime?? Laughing Rolling Eyes ai ai ai!! Isso era muito rebelde Laughing Laughing (nunca fiz tal coisa)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 12:50 pm    Post subject: Kelme Reply with quote

Kelme escreveu:
Quote:
E uma turma que era considerada a mais "betinha" e com os melhores alunos...


[/i]empresa do grupo cttbetinhos voçês A minha do 7º ano era a pior da escola e não fazia nada parecido com isso
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Wed Jul 01, 2009 9:24 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que passado 20 anos já não vou "presa" hehehe

É verdade uma turma de betinhos e bons alunos - hoje grande parte até são médicos (felizmente ainda mantenho frequentemente alguns contactos) e uma das colegas até é filha dum dos maiores e famosos arquitectos da cidade do Porto - Hehehe
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Oct 25, 2011 9:32 am    Post subject: Reply with quote

Um bocado a fugir ao tema original mas ainda hoje quando tenho de esperar no carro com o meu filhote de 10 anos, pomo-nos a contar os carros pela cor. Ele escolhe sempre os cinzentos, logo regra geral, ganha.

Lembro-me de fazermos estas brincadeiras na primária Rolling Eyes
Back to top
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Fri May 11, 2012 2:25 am    Post subject: Reply with quote

Entretanto, fui conseguindo encontrar mais umas quantas matrículas, pelo que neste momento apenas me faltam 3 para completar a colecção. Alguém que tenha as matrículas:

2 - Itália
12 - Angola
45 - China (República Popular)


por favor contacte-me por mensagem privada.
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Thu Aug 15, 2013 12:46 am    Post subject: Reply with quote

Entretanto posso anunciar que já completei esta colecção. Levou apenas cerca de 41 anos a completar. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 12:03 pm    Post subject: Reply with quote

Como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 29, 2014 3:51 pm    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
Entretanto posso anunciar que já completei esta colecção. Levou apenas cerca de 41 anos a completar. Laughing


...mais de um ano depois, venho "reclamar" por fotos dessa proeza Smile senão nem sei se acredite, hehehe!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> CROMOS E CADERNETAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group