Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Aniversário do Oceano Pacífico

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Aug 28, 2009 2:27 pm    Post subject: Aniversário do Oceano Pacífico Reply with quote

Hoje ouvi na RFM que o Oceano Pacífico está a comemorar o seu Aniversário (o 25º, se não estou em erro) e está a organizar um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, em Outubro! Que maravilha...

O Oceano Pacífico acompanhou os melhores anos da vida de muitos de nós!
Nada mau fazer esse Cruzeiro, na companhia do João Chaves e das suas músicas calmas!!

Quem puder, é de aproveitar Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 8:55 pm    Post subject: Re: Aniversário do Oceano Pacífico Reply with quote

marion wrote:
Hoje ouvi na RFM que o Oceano Pacífico está a comemorar o seu Aniversário (o 25º, se não estou em erro) e está a organizar um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, em Outubro! Que maravilha...

O Oceano Pacífico acompanhou os melhores anos da vida de muitos de nós!
Nada mau fazer esse Cruzeiro, na companhia do João Chaves e das suas músicas calmas!!

Quem puder, é de aproveitar Wink


Posso dizer que sou da geração Oceano Pacífico, embora o tenha apanhado só na parte final da adolescência. Mesmo assim era daqueles programas que ouvia sempre que podia.
Back to top
View user's profile Send private message
Ruteca



Joined: 07 Jul 2009
Posts: 10
Location: Setubal

PostPosted: Thu Jan 28, 2010 5:33 am    Post subject: Re: Aniversário do Oceano Pacífico Reply with quote

marion wrote:
Hoje ouvi na RFM que o Oceano Pacífico está a comemorar o seu Aniversário (o 25º, se não estou em erro) e está a organizar um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, em Outubro! Que maravilha...

O Oceano Pacífico acompanhou os melhores anos da vida de muitos de nós!
Nada mau fazer esse Cruzeiro, na companhia do João Chaves e das suas músicas calmas!!

Quem puder, é de aproveitar Wink



Very Happy ehh! Entao é da minha idade! k giro
Sempre gostei do OP, muito relaxante e nostalgico
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Dec 26, 2013 3:00 pm    Post subject: Reply with quote

O "Oceano Pacifíco" com João Chaves terminou em 17/02/2013 (mantém-se no ar com outro apresentador).

Entre 1986 e 1993, sensivelmente, acompanhei com assiduidade o programa, dado corresponder a uma época em que, em casa dos meus pais, estava muitas vezes sozinho no meu quarto a estudar, 12º ano e, mais tarde, politécnico.

A partir dessa altura deixei de acompanhar o programa (por falta de oportunidade), embora por vezes ainda o escutasse no rádio do carro, quando calhava estar a viajar a essas horas.

Considero realmente notável a forma como o João Chaves conseguiu dar uma "imagem de marca" ao programa, bem como uma sobriedade e um equilibrio tão fortes entre o conteúdo, a apresentação, a publicidade, etc.

Quem escutava o "Oceano Pacifíco" estava em águas calmas, conhecidas, sabia ao que ia...

Julgo que, nos últimos anos, a seleção musical tinha-se tornado um pouco mais monótona e incaracterística, devido ao fenómeno das playlists com músicas selecionadas pelo computador, contudo, as características do programa mantiveram-se no essencial.

O video seguinte mostra uma reportagem sobre a despedida do programa do João Chaves: Ele moldou-o de forma a que ambos funcionassem numa simbiose perfeita, no fundo, talvez fosse esse o segredo para sua manutenção em antena durante 29 anos (e só tendo terminado por motivos de "reforma")!...

http://www.youtube.com/watch?v=lKQt_XOtqfA

Talvez o assunto merecesse um tópico à parte mas creio que o "Mistério Juvenil" não tem nenhum subfórum sobre rádio.
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Jan 05, 2014 8:32 pm    Post subject: Reply with quote

O Oceano Pacífico marcou os meus melhores anos!

Ouvir músicas calmas, naquele horário, com a voz inconfundível do João
Chaves, era quase mágico...

Boas lembranças!
Back to top
View user's profile Send private message
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Mon Jan 06, 2014 9:36 pm    Post subject: Reply with quote

Um programa que também me traz boas recordações... algumas delas de noites sem dormir a estudar!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group