Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Almoço de 3º Aniversário do tópico
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
CBV's



Joined: 20 Nov 2007
Posts: 327

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 9:22 pm    Post subject: Almoço de 3º Aniversário do tópico Reply with quote

O aniversário da independência do nosso querido tópico, é já dia 14 de Setembro de 2009, dia em que fazemos oficialmente 3 anos...

Fica aqui o esboço de um ajuntamento de codornizes, com direito a almoço - a ter lugar já no próximo dia 12 de Setembro (sábado), mais uma vez em Lisboa, em consideração ao facto de a esmagadora maioria de "passarocos" ser do Sul...

Quem estiver disposto a ir, por favor deixe aqui o seu nome!

Lista de inscrições:
- Ana Abreu (anabreu) (Lisboa dia 12)
- António (Alguém)
- Paulo Ferreira (mistério)
- Carla Oliveira (Carla Oliveira)
- Sofia Guimarães ( kikinha ) (Lisboa dia 12)
- Manuela (Manuela) (Lisboa dia 12)
- Miguel (Miguel Freire) (Lisboa dia 12)
- Mónica ("secretária" do Miguel Rolling Eyes) (Lisboa dia 12)
- Patrícia ( Strawberryzinha ) (Lisboa dia 12)
- Alexandra (Alexandra)
- Sérgio (Sérgio) (Lisboa dia 12)

Lista de incertezas:


Lista de ausências:
- Patrícia Rodrigues (Tita)
- Cláudia Medeiros (Teark)


Gostaria que aproveitassem este post, para darem as vossas sugestões quanto ao "programa" oficial Laughing Wink

À medida que for havendo mais informações, as mesmas ficarão disponíveis aqui mesmo (podem mexer aqui à vontade, isto foi feito com o user comum para isso mesmo).
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm


Last edited by CBV's on Fri Sep 11, 2009 4:52 pm; edited 9 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 9:28 pm    Post subject: Reply with quote

Pela parte que me toca, e apesar de a Moranga ter tido a amabilidade de colocar ao nosso dispor a sua mansão, eu preferia que, à semelhança do ano passado, o almoço se realizasse num local perto da feira da ladra, pois uma vez que os livros são uma parte importante do que nos une, é uma oportunidade de ouro, não só para mim como penso para os restantes codornizes do Nuorte, para visitarmos a fantástica e inigualável, feira da ladra =)

O inconveniente da coisa, é que um codorniz do Sul terá que se voluntariar para "organizar" a coisa (encontrar um restaurante catita, e que agrade a todos, tratar das reservas, essas coisas...)

A aceitarem esta sugestão, e uma vez que o ponto de encontro do ano passado se revelou um sucesso - com um lugarzinho à porta e tudo, e diria ainda que podíamos mantê-lo... (Estação de Santa Apolónia)...

Atirem também os vossos dois vinténs!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 9:57 pm    Post subject: Reply with quote

Eu concordo com a Ana, pois a feira da ladra é sem dúvida uma mais-valia e um factor de peso para se ir ao almoço. Não q a vossa companhia não seja suficiente, mas com uma ida à feira faço mais força para ir, pois como durante a semana estou deslocada, os fds têm q ser geridos de forma diferente.
Qt à minha presença, neste momento ainda não posso dar 100% de certeza q possa ir Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 11:28 pm    Post subject: Reply with quote

Acho tb que a ida à feira da Ladra é uma oportunidade a não perder, principalmente para quem não seja da Grande Lisboa Smile

Se o local escolhido for a "capitale", julgo que o ponto de encontro em Sta. Apolónia serve às mil maravilhas (pede-se é menos calor do que no ano passado... Wink ).
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 2:41 am    Post subject: Reply with quote

Eu por cá subscrevo as vossas sugestões.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Eu gostava que o almoço fosse cá em casa e não perto da feira da ladra, primeiro porque os meus recursos monetários estão escassos e segundo porque acho que o ano passado acabámos por não conviver muito por termos a barreira física da mesa e estar-mos a tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo conviver e ir à feira! Para além de que tinha ficado alinhavado tal coisa e eu já tinha pedido autorização para tal evento ali na garagem!

Portanto mantenho a minha oferta para dia 12 almoço cá em casa, e cada um traz uma coisa à semelhança do que se faz no encontro anual. Para ser na feira da ladra em vez de um almoço repimpado de faca e garfo achava mais piada a comermos um prego num café qualquer! Era mais adequado, menos tempo, mais típico!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 11:39 am    Post subject: Reply with quote

Strawberryzinha wrote:
(...) Para além de que tinha ficado alinhavado tal coisa e eu já tinha pedido autorização para tal evento ali na garagem!


Corrige-me se estiver enganada, mas não me lembro de ter ficado mesmo nada alinhavado... deixaste a tua sugestão (que pela minha parte muito agradeço, a sério!), mas não houve discussão à volta do tema... (que eu me lembre Embarassed ...mas confesso que estou a ficar velha Wink)

Strawberryzinha wrote:
(...)acho que o ano passado acabámos por não conviver muito por termos a barreira física da mesa e estar-mos a tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo conviver e ir à feira


A parte da feira, eu pelo menos achei gira (e curta demais), a parte do restaurante não terá corrido tão bem, apenas e só porque (a meu ver) o serviço era muito lento... claro que não havia como adivinhar isso previamente, mas o ideal era um almoço num local perto da feira, mas onde estejam habituados a servir muita gente, e "andadeirinhos"...

(e por mim também pode ser o tal "prego", desde que seja não seja muito rijo Laughing Laughing e que seja num local onde estejamos todos juntos)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 5:54 pm    Post subject: Reply with quote

Acrescento-me à lista de incertezas para o almoço de dia 12, porque estou na recta (acordo ortográfico? 'tou nem aí!) final da minha tese de mestrado e dependo do andar da coisa, para decidir se vou ou não...
Mas se me permitem dar a minha opinião, agrada-me a ideia de ir à feira da ladra, só lá fui quando era pequena e nem me lembro bem de como era.
Quanto ao prego... Só concordo se houver na ementa algo que não tenha carne eheh
Se bem que Moranga's place parece-me muito boa ideia também (teriamos de nos lembrar de não levar tanta comida como no encontro de Natal, caso contrário arriscamo-nos a uma participação especial no próximo capítulo de Os Cinco Ficam Clinicamente Obesos Laughing ).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 8:47 pm    Post subject: Reply with quote

Podem acrescentar mais dois para Lisboa dia 12: Miguel e Mónica. Não será possível conciliar a Feira da Ladra com o almoço em casa da Moranga? Mesmo que seja já um almoço "alancharado"?
Eu gostava de ir à Feira, onde muito poucas vezes vou, mas também gostava de aceitar o simpático convite da Moranga. Confused


Dia 19 não vou poder ir à Feira do Brinquedo. Crying or Very sad Tenho um compromisso familiar (os meus Pais fazem anos de casados e vamos passar o fim-de-semana fora).
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 9:22 pm    Post subject: Reply with quote

por mim pode ser almoço ou lanche na boa só depende de quem vem do porto para se conciliarem horarios
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 10:12 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:
Não será possível conciliar a Feira da Ladra com o almoço em casa da Moranga?


...eu não faço ideia das distâncias Confused mas fica aqui escrito desde já que vou onde o chauffeur me levar, hihihihi!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Sep 03, 2009 3:42 am    Post subject: Reply with quote

Moranga, alinhas na francesinha? Que eu levo daqui do Porto? Tens é que depois aquecer o molho e colocar o pão assim tipo no forno ou num grelhador.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 03, 2009 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Miguel Freire wrote:
Não será possível conciliar a Feira da Ladra com o almoço em casa da Moranga?


...eu não faço ideia das distâncias Confused mas fica aqui escrito desde já que vou onde o chauffeur me levar, hihihihi!


Não, não! O chófer é que vai onde a clientela mandar Smile
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 3:16 am    Post subject: Reply with quote

Acho que seria mais justo ser em Lisboa, já que o anual se faz cá no Porto, podiamos ir a Lisboa.
Se a moranga disponibiliza espaço, eu por mim aceitava o convite dela, sempre podiamos comer mais lambarices e ficar como os "Cinco obesos"
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
CBV's



Joined: 20 Nov 2007
Posts: 327

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 11:06 am    Post subject: Reply with quote

Olá.
Estive a ver o que decidem;não me faz diferença se for lanche em vez de almoço,nem o local (claro que se for no Porto,está fora de questão,pelo menos por agora).
Concordo com o Arreda numa coisa ;se quiserem juntar o útil(feira) com o agradável (convívio) é melhor passar pela feira cedo.Se deixarem para muito tarde,já estará tudo muito escolhido e poderá já não haver nada interessante.Nunca fui a essa feira,mas a minha experiência noutras aponta para esse sentido.
Não sei como foi o ano passado,mas de facto uma refeição volante e rápida fará mais sentido, pois que à mesa,além de o serviço poder ser demorado,não se consegue conversar em termos.
Ainda não decidi se irei,só mais perto do dia,mas depois direi aqui no fórum.Quando tiverem
as coisas mais assentes,decidirei.Beijinhos
Teark,se fores ao almoço e eu também levo-te os livros;se não,enviarei pelos correios,OK? bjh

medvet
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 12:50 pm    Post subject: Reply with quote

CBV's wrote:

Não sei como foi o ano passado,mas de facto uma refeição volante e rápida fará mais sentido, pois que à mesa,além de o serviço poder ser demorado,não se consegue conversar em termos.


Desculpa, mas não concordo com esta teoria. Já fui a vários almoços e jantares e a mesa nunca impedimento para se conviver. E curiosamente, jantares/almoços com 10/15 pessoas numa mesa foram bastante divertidos e com mt conversa Very Happy
Estamos a falar num grupo de pessoas relativamente pequeno e não numa mesa com 50.
Qt ao serviço demorado, seria questão de ser marcar num local onde fosse rápidos a servir.

Qt a ida à feira, como já disse, é um ponto fundamental. E gostava que este ano, a ida à feira durasse mais tempo. Talvez pudéssemos ir da parte da manhã e depois de almoço dávamos outra voltinha para desmoer o almoço Wink

Reforço a ideia, de que tudo em Lisboa (feira e almoço) seria o mais central e mais acessível, devido aos transportes públicos.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 12:57 pm    Post subject: Reply with quote

Francesinha??? CONCORDOO CLARO QUE CONCORDO

A feira da ladra para render é às 8 da manhã! Por mim dá na boa para nos encontrar-mos lá e depois vir mos cá para casa, ela não foge =).
A Feira percorre-se na boa em duas horas, não se precisa de mais que isso até porque nós andamos à caça de livros e não de outras coisas o que significa que há uma data de bancadas para as quais nem vamos olhar salvo seja.

Podemos marcar encontro lá em cima (pessoal do norte sei que há obras ali na zona de santa apolónia e não sei como se chega agora até lá) pelo que eu irei de metro. Se alguém vos souber dar indicações sobre isso era muito bom!

Portanto se combinarmos por volta das 10horas no local do ano passado e formos direitos à feira julgo que por volta das 13/14h está tudo visto e demoramos cerca de 30m até minha casa a contar por cima.
No fim da feira vista podemos ir para as viaturas e seguir para minha casa, papar, ficando ainda com muito tempo para confraternizar. Eu vou deixar o meu carro estacionado em 7rios que me é mais acessível e a partir daí apanho o metro. Vou ter 4 lugares disponíveis.

Sugestão de programa das festas:

10.00h - Encontro na Estação de Santa Apolónia
10.30h - Encontro na Feira da Ladra
13.30h - Encontro no Panteão Nacional
14.00h - Garagem da Strawberryzinha



São 3 horas para percorrer mos a feira em conjunto ou dispersos para andar mos à vontade. Julgo que chega

Julgo que será positivo porque assim estaremos em 2 momentos diferentes concentrados apenas numa das coisas e que será mais produtivo.

Se pretenderem apenas ficar pela feira tudo bem.
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 12:57 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim ir à feira também é fundamental... mas só a Moranga poderá dizer se é compatível com a visita a casa dela... não faço ideia das distâncias...

Codornizes do nuorte, pelas minhas contas para já cabemos no autocarro do Miguel e da Mónica, right? Smile Falta o Sérgio pronunciar-se (se calhar ainda está de férias), e o Arreda já disse que vai ter que "penar" nesse fim de semana...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 12:58 pm    Post subject: Reply with quote

lol postamos ao mesmo tempo ana =)
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 1:00 pm    Post subject: Reply with quote

gostei do teu programa Smile voto sim!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
medvet



Joined: 16 Jul 2009
Posts: 313

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 2:45 pm    Post subject: Reply with quote

Olá.
o post anónimo é meu,esqueci-me que o user era o comum.Mas daí não vem mal ao mundo,desculpem... Embarassed Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 04, 2009 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Concordo com a Tita, um almoço ou jantar de faca e garfo nunca foi obstáculo a que as pessoas convivessem, ainda mais um grupo pequeno de cerca de dez pessoas, como o nosso. Não sei então porque é que se fazem tantos almoços de confraternização.

Em relação à feira da Ladra, tenho a impressão que nunca chegaremos às 10h e seria pena passar lá "como gato por brasas", como sucedeu no ano passado. Mesmo que a feira já tenha sido "varrida" logo de manhã cedo lembrem-se do muito que ainda lá havia (aqueles Kim's... Rolling Eyes ).

Quanto a transporte daqui de cima, e admitindo que o Sérgio tb vá, penso que apenas o "autocarro" do Miguel não dará muito jeito, a menos que um vá a fazer de pastor-alemão na mala do abioum Laughing
Segundo sei temos as ausências confirmadas da Paulex, Nani e Dolcinea, portanto só falta a resposta do Sérgio para se saber que pessoal do Norte estará presente na concentraçom.

No que toca à disponibilidade demonstrada pela Moranga, desde que essa seja a vontade da maioria, só espero que não seja comer "ligeirinho" para vir embora para cima. Porque se bem se lembram, depois do almoço do ano passado, foi descer a Sta. Apolónia outra vez para vir embora.

E por forma a repartir os gastos (e mais pessoas me têm falado no mesmo) talvez fosse melhor alternar este encontro entre Lisboa e Porto, tendo em conta o total de pessoas que tem participado do Norte e de Lisboa/Sul.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
Page 1 of 5

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group