Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

III Encontro MJ
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Dec 04, 2009 10:07 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:

o Guilherme tem a Gripe A e eu estou com ele em casa desde segunda-feira.


Eh pah, se tiver direito a uma quarentena de 40 dias, podes mandar a Gripe A para mim Very Happy até pq constipada já eu estou.

Agora a sério, as melhores para o Guilherme
Back to top
View user's profile Send private message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 04, 2009 10:39 pm    Post subject: Reply with quote

Infelizmente tb não posso ir. Crying or Very sad Vou tar de serviço amanha! Desculpem! Ainda não é desta! Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 04, 2009 11:24 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Não sou obrigada a dar "satisfações" a ninguém pelo o que faço ou deixo de fazer à minha vida, mas o tamanho desse "muito" fez-me comichão ao sistema nervoso.


Obviamente não tens que dar satisfações a ninguém.

_tita_ wrote:
Não me quero estar a repetir o que já disse em anos anteriores (ou pelo menos tenho a vaga ideia de o ter feito), julgo q a adesão poderia ser outra, se o encontro fosse intercalado entre Lisboa-Porto, ou num local a meio caminho. Pq sendo todos os anos no Porto, e isto é a percepção q tenho, irá sempre (ou quase sempre) o grupo residente no Porto e arredores.


Olhe que não! Olhe que não! Em Setembro, no almoço do aniversário do tópico, realizado em Lisboa estiveram, se a memória não me atraiçoa, 2 pessoas de Lisboa, a Strawberryzinha e a Medvet e 6 do Porto (o denominado grupo residente), eu, o Miguel Freire, a Anabreu, o Mistério, a Carla e o Alguém.

Ou seja, o pessoal do Norte predispõe-se a ir a qualquer lado. Mas convenhamos, não podemos fazer um almoço em Lisboa com 8 pessoas em que 6 são do Porto.
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Dec 04, 2009 11:59 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:

Olhe que não! Olhe que não! Em Setembro, no almoço do aniversário do tópico, realizado em Lisboa estiveram, se a memória não me atraiçoa, 2 pessoas de Lisboa, a Strawberryzinha e a Medvet e 6 do Porto (o denominado grupo residente), eu, o Miguel Freire, a Anabreu, o Mistério, a Carla e o Alguém.

Ou seja, o pessoal do Norte predispõe-se a ir a qualquer lado. Mas convenhamos, não podemos fazer um almoço em Lisboa com 8 pessoas em que 6 são do Porto.


Daí q tb ache q esse almoço deveria ser um ano em Lisboa, outro ano no Porto.
E tb ao almoço das Patrícias, se calhar não teve mais adesão pelos motivos pelos quais não fui, mas qt a esse almoço não vou comentar mais.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 05, 2009 1:29 am    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Sérgio wrote:

Olhe que não! Olhe que não! Em Setembro, no almoço do aniversário do tópico, realizado em Lisboa estiveram, se a memória não me atraiçoa, 2 pessoas de Lisboa, a Strawberryzinha e a Medvet e 6 do Porto (o denominado grupo residente), eu, o Miguel Freire, a Anabreu, o Mistério, a Carla e o Alguém.

Ou seja, o pessoal do Norte predispõe-se a ir a qualquer lado. Mas convenhamos, não podemos fazer um almoço em Lisboa com 8 pessoas em que 6 são do Porto.


Daí q tb ache q esse almoço deveria ser um ano em Lisboa, outro ano no Porto.
E tb ao almoço das Patrícias, se calhar não teve mais adesão pelos motivos pelos quais não fui, mas qt a esse almoço não vou comentar mais.


Parece-me que a "coisa" fica equilibrada assim: um convívio em Lisboa em Setembro e um convívio no Porto em Dezembro.

Julgo que seria problemático organizar um encontro de Natal em Lisboa, quanto mais não fosse pela logística. Enquanto que em Setembro podemos andar pela rua e comer em qualquer lado, em Dezembro será mais difícil. Seria necessário ter uma "base".
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Dec 05, 2009 2:13 am    Post subject: Reply with quote

O Mistério Juvenil foi criado em Dezembro de 2000, logo é neste mês que se comemora o seu aniversário e pelo terceiro ano consecutivo organizamos este encontro comemorativo. Quando acolhi a ideia do António (Alguém) em organizar um encontro achei que seria interessante dedicar um dia em que um grupo se reunisse num local mais ou menos agradável, mas com um propósito diferente que um simples e vulgar jantar num restaurante que é típico nesta época. Seria interessante dedicar um dia "à nossa causa" onde cada pessoa poderia trazer algo para comer, brincar, mostrar e durante esse encontro poderiamos para além de mastigar ver filmes, séries, etc,etc. Tal como aconteceu nos anos anteriores e como irá acontecer mais logo. Ora este encontro anual por enquanto e dado à sua característica, irá ser sempre no quartel general do MJ que este ano decorou a sua fachada a rigor. Poderá haver alguma excepção, de acordo com o que o futuro nos reserve.
Por isso e já escrevi que na primavera tentarei organizar um encontro pic-nic a meio caminho, talvez em Coimbra com uma visita ao Portugal dos Pequenitos, ou então até Sintra com visita ao museu do brinquedo e o pic-nic claro.
Existe também a possibilidade de em Setembro e desta feita falo pelos CBV's em comemorar o tópico noutra cidade.
Todos os membros e amigos do MJ são bem vindos e como o universo de pessoas é distinto, não é possível agradar nem satisfazer todos, eu mesmo tive que alterar planos profissionais para poder organizar e estar presente. Compreendam que não é possível fazer mais , tal como eu compreendo quem não pode estar presente.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 05, 2009 3:39 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:

Por isso e já escrevi que na primavera tentarei organizar um encontro pic-nic a meio caminho, talvez em Coimbra com uma visita ao Portugal dos Pequenitos, ou então até Sintra com visita ao museu do brinquedo e o pic-nic claro.
Existe também a possibilidade de em Setembro e desta feita falo pelos CBV's em comemorar o tópico noutra cidade.
Todos os membros e amigos do MJ são bem vindos e como o universo de pessoas é distinto, não é possível agradar nem satisfazer todos, eu mesmo tive que alterar planos profissionais para poder organizar e estar presente. Compreendam que não é possível fazer mais , tal como eu compreendo quem não pode estar presente.


Noutros fóruns que visito, este tema da organização de encontros de confraternização baseados numa só cidade é sempre polémico. Justamente porque não se pode agradar a gregos e troianos, e como os membros estão amplamente distribuídos pelo País, nem sequer o estratagema de alternar o local é bem visto.
O que é que num desses fóruns optaram: encontros regionais (no mesmo ano, não é alternados) "abertos" a todos, claro, mas foi a maneira de contentar as hostes.

No nosso caso não faz sentido este tipo de convívios regionais entre os membros, porque o espírito do site e fórum está indissoluvelmente ligado ao "reino encantado" em que se transfigura o estúdio do Paulo ("mistério"). Tentar reproduzir este convívio em mais uma ou duas cidades sem aquele ambiente mágico e sem um espaço suficientemente confortável e "familiar" para cavaquear e petiscar à vontade, e sem o eqipamento necessário para a projecção de filmes ou videos, é como comparar os dois carros utilitários com o topo-de-gama estacionado ao lado.
No entanto, como o mês de Dezembro é um mês crítico para muita gente, acho boa a tua ideia de pensar num encontro-piquenique, que também traz bastantes recordações nostálgicas (além de ser bem "blytoniano" igualmente... Laughing ).

Ah, mas então, e o tal encontro em Lisboa dos CBV's?
Totalmente diferente... aqui é um convívio entre membros que se reuniram à volta do tópico das Patrícias e que foram estabelecendo laços de amizade entre si.
E não concordo com a tua sugestão de se realizar em cidades diferentes: quando o tópico foi criado e começaram a surgir os primeiros "aderentes", a maioria era da Grande Lisboa. Logo, por uma questão de tradição, mas também porque em Lisboa existe a Feira da Ladra em que a oferta de livros usados é ímpar, em minha opinião, o encontro dos CBV's deve-se manter na capital.

Quanto a mim, ninguém precisa de arcar com a responsabilidade de este ou aquele encontro ter tido menos adesão: são as diversas situações pessoais ou profissionais que não controlamos que fazem isso, no fundo, aquilo a que se chama os imponderáveis da vida.


Last edited by Alguem on Sat Dec 05, 2009 7:01 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 05, 2009 10:15 am    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Não sou obrigada a dar "satisfações" a ninguém pelo o que faço ou deixo de fazer à minha vida, mas o tamanho desse "muito" fez-me comichão ao sistema nervoso.


Minha querida Tita, sinceramente não faço ideia porque razão ficaste tão espicaçada. Sabes que gosto muito, mas MUITO de ti, no entanto desculpa-me que te diga, a vida não gira realmente em torno de ti, nem em torno de mim, nem sequer em torno do Mistério Juvenil.

Apesar de tudo o que possas pensar, que nem sequer estava a pensar em ti quando escrevi isso, e o facto de nomeadamente as pessoas de Lisboa se terem fechado em copas, em relação ao encontro de natal, é inegável. Está à vista de todos e escrito (ou melhor dizendo, sem estar escrito).

Falo especificamente nessas pessoas (Lisboa ou arredores) porque desta vez a Alex até se predispôs a vir cá acima, e falou em dividir despesas com potenciais colegas de viagem, mas nem assim vi muitas vozes a pronunciarem-se, nem com um simples não vou poder ir (aqui até ao contrário da tua própria pessoa, que ontem escreveste isso mesmo, antes do meu post).

Por isso e como ves, eu pura e simplesmente não estava à espera de nada. Cada um tem a sua vida, os seus problemas (ou não), e cada qual sabe as linhas com que se cose.

Lamento se interpretaste mal as minhas palavras, e lamento ainda mais o tom em que escreveste a tua mensagem. Pela parte que me toca, acho que o pouco tempo que cada um passa neste fórum, não é com certeza para se andar a chatear com as pessoas, e muito menos para andar aqui com flames. Para isso realmente deixava de cá vir (estou a falar de MIM, ok?) - e duvido até que se notasse, porque como já disse acho que a vida de cada um não gira em função disto, nem isto depende de uma só pessoa (excepção feita ao Paulo por motivos óbvios).

E para não haver mais delongas, para mim este assunto fica encerrado aqui.

Estou de saída para o encontro de natal do MJ *weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group