Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Majora

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : BRINQUEDOS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

davidrpsilva

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Dez 02, 2009 12:15 am    Assunto: Majora Responder com Citação

A MAJORA – Mário J. Oliveira & Irmão é uma empresa nacional com sede na cidade do Porto, dedicada ao fabrico de jogos e brinquedos infantis e juvenis.

A empresa foi fundada no Porto em 1939, estando no mercado há mais de 60 anos, tem mais de 300 produtos diferentes. Actualmente são produzidos mais de 1 milhão de brinquedos por ano com o selo MAJORA.

A empresa tem um museu, onde se exibem todos os seus produtos, nomeadamente jogos infantis e juvenis, alguns dos quais se tornaram extremamente populares junto de gerações de portugueses. Quem não se lembra do Jogo da Glória, Loto, o Sabichão e do antigo Monopolio?

http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Cadernetas

Local/Origem: Leça da Palmeira

MensagemColocada: Sex Dez 04, 2009 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu primeiro jogo foi o jogo da glória! Tenho muitos jogos, livrinhos e outros brinquedos da majora. Moro bem perto dos antigos armagéns e nesta zona, todas as lojas tinham coisas da majora antigamente.

Penso que de momento pouco produz. Agora uma grande parte das coisas penso que se fazem na china e a majora apenas distribui.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Sáb Dez 05, 2009 2:23 am    Assunto: Responder com Citação

Exactamente Sérgio, agora a Majora só embala e distribui o resto vem de fora, china claro.
Tenho alguns jogos muito antigos, verdadeiras relíquias de entretenimento que fizeram delicias nas minhas horas de lazer.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

stek

MensagemColocada: Dom Dez 06, 2009 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

misterio escreveu:
Exactamente Sérgio, agora a Majora só embala e distribui o resto vem de fora, china claro.

Como algumas empresas mais.

Também suponho que já não se vendam tanto este tipo de jogos.
Eu tb guardo os meus ainda q ja mal os use, e claro como ja debatido no passado as versoes que eu tenho sao menos antigas que essas tuas, apesar de já poderem conduzir ha uns bons anos.

xana_m

Local/Origem: De Loures mas a morar em Vila do Conde

MensagemColocada: Seg Mar 19, 2012 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

A semana passada fui à sede da Majora no Porto saber onde vendiam um determinado jogo. Tinham na recepção um expositor com brinquedos muito antigos. Gostei tanto de ver.
Tinham lá um conjunto de cubos com as letras do alfabeto. Imaginam que eu aprendi a ler com aqueles cubos? Eu nem sabia pq não me lembro deles, era muito pequenina, mas adorei saber e vê-los.

Alguém tem fotos desses jogos para colocar aqui ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

xana_m

MensagemColocada: Seg Mar 19, 2012 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Encontrei na net uma imagem do jogo Smile

http://www.leiloes.net/ANTIGA-CAIXA-CUBOS-ABECEDARIO-DA-MAJORA-REF-1006,name,192440223,auction_id,auction_details

Editado pela última vez por xana_m em Ter Mar 27, 2012 9:44 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Li

Local/Origem: évora

MensagemColocada: Ter Mar 27, 2012 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

Surprised eu tinha uma caixa dessas de cubos... adorava aquilo!! mas a minha tinha uns desenhos diferentes... lembro-me que a tampa da caixa era em verde escuro.

igual a esta:

Não sei que terá sido feito desse puzzle de cubos...

misterio
Administrador

MensagemColocada: Ter Mar 27, 2012 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Li qual o link da imagem? Diz que eu coloco no nosso servidor.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Li

MensagemColocada: Ter Mar 27, 2012 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Mistério, fiz uma pesquisa no Google por "caixa de cubos majora" e parece que em tempos esta esteve à venda...
Ora os links são:

http://l.rapimg.com/upload_tmp/6/img_169655166_1300184736_abig.jpg

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSj3inyC74ZbN-3160Y3oYbPe7wYnKH0uX42pVYDTnRFbkzv9lF

xana_m

MensagemColocada: Ter Mar 27, 2012 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

No Bazar Paris no Porto tinha à venda um jogo de cubos com letras da Majora. Uma edição com poucos anos, recente.
Comprou-se para a minha sobrinha começar a aprender a formar palavras.
A sra. da loja ficou espantada pq nós lhe dissemos q a Majora nos disse que já não vendia cubos com letras. Rolling Eyes
"E esta, hein?"

Li

MensagemColocada: Ter Mar 27, 2012 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é que é divulgar a empresa onde se trabalha... Confused
Eu só queria encontrar a minha caixa dos cubos... Mas onde, onde é que eu e terei enfiado? Evil or Very Mad

misterio
Administrador

MensagemColocada: Qua Dez 18, 2013 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

E a Majora chegou ao fim.
Sem grande alarido a Majora fechou as suas portas em Fevereiro deste ano, mês em que dispensou os 30 funcionários que laboravam na fábrica na Rua Delfim Ferreira.
Existe uma promessa de que a Majora ainda poderá ressurgir mas a ver vamos. O facto é que nas prateleiras das lojas já pouco há da marca e passou-se a ver uma outra a "OLIVA" com jogos semelhantes.

bonecadeporcelana

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Dez 19, 2013 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Espero que reabra, pois é uma pena uma empresa portuguesa que tanta alegria nos proporcionou fechar as portas definitivamente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : BRINQUEDOS Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens