Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

III Encontro dos amigos do MJ

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 05, 2009 7:13 pm    Post subject: III Encontro dos amigos do MJ Reply with quote

O 3º encontro de natal já se realizou Smile

Como não podia deixar de ser, foram umas horas muitíssimo bem passadas (e bem comidas, e bem bebidas) Smile

Pela parte que me toca, quero deixar um agradecimento sincero e amigo ao Paulo (que como sempre disponibilizou o espaço fantástico, e incansável tratou de nos mostrar uns filmezitos muito giros), e também aos restantes participantes, António, Mónica, Miguel e os seus pequenos três ajudantes de Pai-Natal Smile

A todos os outros que gostariam de ter vindo mas por uma ou por outra razão não puderam, deixo uma beijoca, e faço votos para que se juntem a nós de futuro!

Agora vou refastelar-me e esperar pelas fotos da praxe Rolling Eyes

(para a próxima também levo máquina, para a responsabilidade do registo não ficar toda sobre os ombros do Paulo Smile)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Dec 06, 2009 2:55 am    Post subject: Reply with quote

E foi mais um, em primeiro gostaria de agradecer aos participantes que uma vez mais foram uma companhia alegre, divertida e encantadora.
Pelo terceiro ano chove no nosso encontro, juro que não foi encomendado, melhor não podia ser, pois para além de fazer com que este encontro fica mais aconchegador, faz-nos sempre transportar para o ambiente "Blyteano" da série dos Cinco.
O dia começou com a chegada do pessoal, uma vez mais tivemos a presença sempre agradável dos filhos do Miguel, era ver o João a resolver o pequeno problema da taça dos marchemelos, aproveitando o pai estar de costas.

Seguiu-se a tão animada cavaqueira em volta dos livros, nostalgia, Fórum e a acompanhar o repasto de inúmeras iguarias tão já tradicionais entre nós. De fundo umas músicas de Natal servia de banda sonora ao nosso encontro, apesar de este ano não poder ter filmado.
No início da tarde demos começo à sessão de cinema com a projecção de 2 filmes engraçados "Como se faz a cerveja" e "Como se faz o papel", são dois filmes institucionais que antigamente eram projectados nas escolas e como disse a Ana bem ao género do "Conta-me como foi". Tempo ainda para ver um outro sobre o museu Soares dos Reis, também em película e para o final projectamos o "Hide and Seek" uma pequena curta metragem escrita por Enid Blyton e pela primeira vez projectada por cá.
Seguiu-se a segunda rodada pelos comes e bebes e com a ajuda, uma vez mais, do João a troca de prendinhas.
E foi assim mais um encontro, para o ano e porque se comemora os 10 anos do Mistério Juvenil irei um pouco mais longe na programação e nas actividades para o dia.
Tirei poucas fotos mas penso que dá para ter uma ideia do encontro, aqui ficam:




Ana Abreu (anabreu), António (Alguém), Miguel Freire, Mónica








O João

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Zanahoria



Joined: 17 Nov 2009
Posts: 41

PostPosted: Sun Dec 06, 2009 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

Adorei as fotos! Que grupo divertido. Smile

Adoraria ir numa próxima vez... Mas sou tão tímida que nem sei se teria coragem... Embarassed

Espero que se tenham divertido muito! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 06, 2009 10:23 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, as fotos ficaram óptimas Smile Só foi pena não haver registo dos outros diabretes do Miguel e da Mónica Smile Smile Smile

Zanahoria wrote:
Adoraria ir numa próxima vez... Mas sou tão tímida que nem sei se teria coragem... Embarassed


Ora ora... não tiramos pedaço de ninguém Smile Pela parte que me toca, só conheço este magnífico grupo por causa do mistério juvenil, e apenas há uns anos... mas parece que é há uma vida! Garanto-te não há timidez que perdure Smile

É verdade, esquecemos de mencionar as fantásticas Bombocas (das que sobraram, hoje já comi uma caixa sozinha Embarassed Embarassed), as sombrinhas de chocolate, e os chocolates de fruta da regina... bem ao estilo nostálgico Smile

...e desta vez não houve Pepsi Twist (constou que não havia canos para desentupir Rolling Eyes) hehehehe!!

O primeiro salame de chocolate da Mónica estava 5 estrelas! E os rissóis de ameijoa que Alguém levou, nem se fala!! Já estou a babar só de pensar Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 06, 2009 10:45 pm    Post subject: Reply with quote

Também quero agradecer ao Paulo, especialmente, por nos receber sempre com um sorriso e por compartilhar os seus "tesouros" com a simpatia e paciência habituais.
Igualmente agradecido estou aos outros presentes pela companhia magnífica durante aquelas horas, adequadas mesmo à tertúlia em virtude do tempo invernoso que se fazia sentir. Como alguém disse, não sei se a Ana ou o Miguel, só fazia falta uma lareira (cruzes... t'arrenego... pensará o Paulo, ainda com a memória do incêndio bem viva... Wink ).

Embora desta vez o final da festa chegasse mais cedo, além da conversa e dos "morfes", o nosso administrador prossegue a tentativa de que os membros do MJ aprendam qualquer coisita, não através de "fitas" de suecas n.... (pois, aquilo que voces já sabem... Laughing ) mas de deliciosos filmezinhos didácticos não menos deliciosamente datados Very Happy

Ou seja, o encontro foi deliciomidável como se diria nos Sete (E. Blyton). Pena foi que não tivesse tido mais participantes mas como isso agora não interessa nada, só resta esperar por uma maior adesão no próximo, até para ver as prometidas surpresas que que o Paulo nos reserva Smile

EDIT - as fotos estão giras mas a Ana tem razão, Paulo. Os outros "duendes" mereciam fotos tb Smile
E esquecemo-nos sempre de mencionar os "pins" tb Rolling Eyes O deste encontro ficou muito engraçado, numa concepção da PF Enterprises... Laughing

Zanahoria, não podes ter pessoas mais "friendly" do que as que conheço no MJ Smile . É um viciozinho bom, este do Mistério Juvenil... Smile
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Dec 07, 2009 2:01 am    Post subject: Reply with quote

É muito engraçado ler o vossos comentários e fico feliz por terem gostado. Espero também ter suscitado a curiosidade para quem viu as imagens e leu as nossas mensagens em participar numa outra oportunidade.
Faltou dizer algumas coisas entre elas o facto de o António (Tim) nos ter enviado desde a Madeira um tradicional bolo de mel daquela região para o encontro, mas infelizmente não chegou a tempo, provavelmente teremos que nos encontrar no DOmingo de manhã para tomar o pequeno almoço acompanhado com esta delicia.
Ana, pois até me tinha esquecido, e a Twist? Estás a falhar. Quem ia dar por falta dela seria o Sérgio.
Com a permissão do Miguel deixo aqui uma foto dos que não apareceram em cima.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Kikinha



Joined: 20 Feb 2008
Posts: 145

PostPosted: Mon Dec 07, 2009 8:58 am    Post subject: Reply with quote

Que grandes comilões voçês, me sairam Wink

Estive presente me espiríto, mas realmente não deu mesmo para ir Crying or Very sad


Jokas
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Dec 07, 2009 9:29 pm    Post subject: Reply with quote

Recebi hoje os bolos que o Tim enviou, se estiverem interessados no próximo Domingo podemos tomar o pequeno almoço com eles.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Dec 10, 2009 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Recebi hoje os bolos que o Tim enviou, se estiverem interessados no próximo Domingo podemos tomar o pequeno almoço com eles.


TIM obrigada rapaz!!!
Que pena não ter chegado a tempo... *snif*

Paulo, pela parte que me toca, esta começa a ser uma época complicada, de jantares de natal, aniversários de famelga (4 só em Dezembro, *bolas*!!), e acho que não vou chegar a provar essa iguaria Sad Tens autorização para comer a minha parte, mas quero ver foto! Very Happy Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Dec 11, 2009 1:11 am    Post subject: Reply with quote

O bolo tem validade até Outubro de 2010 por isso podemos guardar para o ano.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 11, 2009 3:20 am    Post subject: Reply with quote

Pode esperar pelo piquenique da Primavera Smile
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 11, 2009 4:01 pm    Post subject: Reply with quote

ahhhh, então está-se bem!! Então toca a guardar para comermos todos no piquenique primaveril Smile

E eu que estava a imaginar o Tim atarefado, de avental e a pilotar um fogão, hehehe Wink Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 15, 2009 11:33 pm    Post subject: Reply with quote

Tarde e a más horas venho agradecer publicamente ao Paulo por mais um dia bem passado. Este ano com menos gente e um pouco mais curto mas sempre com o mesmo espírito, quase mágico, de estar naquele estúdio rodeado de objectos que relembram a infância.

Até os meus miúdos (putos, cá por cima) ficavam a olhar para aquilo, com vontade de mexer mas sem saberem bem em quê!! (e também com medo dos castigos horrendos que lhes foram prometidos se estragassem alguma coiso, tipo um mês sem jogar PSP) Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Wed Dec 16, 2009 9:37 am    Post subject: Reply with quote

Olá a todos, com muita pena minha e da Sofia, não nos foi possível estarmos presentes no convívio... buuaaa são sempre momentos inesquecíveis e conversas saborosas sobre o que nós gostamos! Na próxima não faltaremos!

Abraços e beijinhos ao pessoal!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group