Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros da Patrícia- com os meus 35 anos vou recomeçar a ler

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Sat Jan 09, 2010 12:02 am    Post subject: Livros da Patrícia- com os meus 35 anos vou recomeçar a ler Reply with quote

Olá boa noite... eu também sou fã da Patrícia Very Happy
Descobri há pouco tempo este site que considero espectacuar!
Tenho 35 anos e não tenho vergonha nenhuma de dizer que adoro os livros da Patrícia. Tenho pena é de não ter a colecção completa. Ainda me faltam 11.
Será que posso pedir a vossa ajuda para tentar completar a colecção?
Devo dizer é que vão ter que ter um pouco de paciência comigo, ainda não percebi muito bem como funciona este site Razz (enviar mensagens, cábula...) mas vou-me esforçar, prometo Smile
Acho espectacular o carinho que vocês demonstram uns pelos outros. Quem lê as mensagens verifica que há aqui um enorme espírito de entre-ajuda. Espero vir a ser digna deste grupo. Este espírito que se verifica aqui é semelhante ao dos livros da Patrícia. Este e outros valores são transmitidos nas histórias desta colecção. É uma pena que a verbo, ou outra editora, não pense numa reedição.
Os livros que eu tenho em falta são: 18,19,24,25,26,29,31,32,33,36 e 39 (ainda são muitos, não é? Shocked )
Boa noite para todos e desde já obrigada!
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sat Jan 09, 2010 12:17 am    Post subject: Reply with quote

Então bem vinda a este cantinho. Vais ver que acabas a colecção num instante e ainda começas é a fazer mais umas 4 ou 5 (ou 10 ou 20) Laughing

Para já vai à 1ª página do tópico "Cábula". Lá para o meio da página estão indicados livros repetidos. Julgo que Alguém terá uns livros que te interessam.

PS - Desculpa o tratamento informal. É hábito da casa.
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sat Jan 09, 2010 12:54 am    Post subject: Reply with quote

Bem vinda.

É como diz o Miguel. Não tarda nada, já acabaste a Patrícia e estás a coleccionar tudo quanto é livro juvenil.

Afinal, é como diz a mulher do outro: somos os malucos dos livros velhos.
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Sat Jan 09, 2010 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Miguel e Sérgio!
Obrigada pelas vossas palavras Very Happy
Não há problema kto ao tratamento informal, pessoalmente prefiro assim, caso contrário ainda me sentia mais velhota Razz
Hoje estreei-me e fui a uma feira da ladra. Consegui encontrar 4 livros e até parece que ganhei o dia iiii. Bem, a bem dizer ganhei mesmo! Tenho comprado os livros em alfarrabistas e na net e tenho gasto muito mais. Imaginem, hoje comprei os livros a 1€ cada Rolling Eyes
Vou dar uma vista de olhos à cábula. Obrigada pela dica!
Ah, kto a ficar contagiada e fazer outras colecções... quem sabe Smile Embora qualquer dia não tenha onde colocar os livros. No mês passado perdi a cabeça e o meu subsídio de Natal foi quase todo para a colecção do Astérix (da Méribérica) e também os 40 livros da Agatha Christie da Vampiro Gigante. Lol quase me arriscava a dizer que já estou contagiada em comprar livros antiguinhos Razz
Se não falarmos entretanto um bom fim de semana para ambos Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Jan 10, 2010 4:12 pm    Post subject: Reply with quote

Dou-te igualmente as boas vindas, pmaciel.

Não te preocupes que num piscar de olhos arranjas esses números em falta. Depois... bem, depois é tentar controlar o "bício"... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 2:17 am    Post subject: Reply with quote

Bem-vinda! Very Happy
Também eu completei a colecção dos livros da Patrícia por aqui. Todos foram incansáveis comigo Smile
Confesso que ainda não li todos (penso eu), devem faltar uns 4 ou 5.
Só tenho pena que a história dos livros não tenha sempre a mesma qualidade, porque como se sabe depois dos 6 ou 7 primeiros escritos pela mesma escritora, os outros foram escritos por várias escritoras.
Alguns quase que parecem fan fiction Wink do género que se vê nalguns sites de fãs da Patrícia.

Quote:
também os 40 livros da Agatha Christie da Vampiro Gigante

Muito bom gosto Smile Óptima colecção e cada vez mais raros de encontrar.
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 9:23 am    Post subject: Olá Popeye, bom dia! Reply with quote

Olá Popeye, bom dia!

Obrigada pelas boas vindas! Efectivamente tenho-me sentido mto bem por estas bandas Smile
Vamos lá a ver se consigo completar a minha colecçãozinha do meu tempo de chavala Laughing
Quanto aos livros do Vampiro Gigante tive mta sorte... houve um leilão no Miau e o sr. tinha os 40 livros Very Happy Não resisti e comprei Embarassed Embora não dê a pica de andar à procura dos livros o certo é que assim já tenho a colecção todinha e em bom estado Wink

bjnhs

Paula
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 1:02 pm    Post subject: Reply with quote

O meu irmão estava sempre a meter-se comigo de eu ler os livros da Patrícia Laughing Laughing Sendo que algumas vezes neguei lê-los Laughing
Não sei se seriam livros que pela minha iniciativa os compraria, mas as minhas irmãs, mais velhas compravam e eu tinha que ler qualquer coisa, ?
E até (gostei) gosto imenso de os ler Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 5:31 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
E até (gostei) gosto imenso de os ler Very Happy


Ainda bem que não deste ouvidos aos teus irmão Laughing
Se eles pensavam que os livros eram só p meninas estavam (ou ainda estão) mto enganados! Além disso, as pessoas só podem dizer se gostam ou não depois de ler pelo menos um livro, neste caso da Patrícia.
O que interessa é que estás a gostar Very Happy Eu estou a reler os livros, até porque já não me lembro das histórias que li há anos, mas sei que adorei Wink
Agora estou ansiosa é por ver a minha colecção inteirinha Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 7:50 pm    Post subject: Reply with quote

Aproveita e arranja também os "Enigmas de Patrícia". Como o nome indica, o livro reúne varios enigmas, quebra-cabeças, etc. (inclusivamente um conto inédito).
Embora não possua o apelo das verdadeiras aventuras dos nossos heróis e seja muito difícil de encontrar, é um complemento sempre interessante aos 39 livros.

No entanto há quem não o tenha... a colecção fica completa com as 39 aventuras dos Codornizes Smile
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Aproveita e arranja também os "Enigmas de Patrícia". Como o nome indica, o livro reúne varios enigmas, quebra-cabeças, etc. (inclusivamente um conto inédito).


Oi!
Bgada pela dica Wink
Parece-me é que o tempo está contra mim Rolling Eyes lá se vai a minha procura amanhã Sad e eu k estava km esperanças de encontrar mais uns livritos, snif, chove k se farta!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Jan 16, 2010 1:20 am    Post subject: Reply with quote

pmaciel, já li os livros à bastante tempo, mais de 10 anos parece-me Razz
Alguns é que ainda não li Wink
Os enigmas foi a minha mana que arranjou, custou uma pipa de massa e descobri-os todos :p Bastante fáceis, mas foge bastante ao espírito dos livros...
Alguém, não me recordo de ter uma história inedita, deixa cá ir reler Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Sat Jan 16, 2010 8:32 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
pmaciel, já li os livros à bastante tempo, mais de 10 anos parece-me Razz
Alguns é que ainda não li Wink


Bora lá Popeye, está na hora de atacar novamente a colecção Wink
Neste momento eu não me importava nada de pagar mais um bocadinho para ter os meus livrecos todos Embarassed Ate porque, se o tempo continua assim estou feita que não arranjo mais nada Crying or Very sad

bjs e bom fim de semana
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Jan 21, 2010 8:54 pm    Post subject: Reply with quote

Expressei-me mal Laughing
Li os livros que tinha inicialmente há uns 10 anos, mas entretanto os que aqui me ajudaram a arranjar, li-os quase todos, pelo que deve faltar mesmo muito poucos para acabar a colecção. Alguns já foram relidos Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Thu Jan 21, 2010 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
Alguns já foram relidos Wink


Ah, muito bem. Isso é que é dar o exemplo Very Happy
Eu não tenho arranjado muito tempo para ler Crying or Very sad Mas ainda não perdi as esperanças de ler tudinho Wink
Agora, mais dificil que arranjar tempo para ler é arranjar os livros Razz Isso é que é um bico de obra!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Lena Piratona



Joined: 26 Mar 2010
Posts: 4

PostPosted: Fri Mar 26, 2010 2:15 pm    Post subject: Reply with quote

aqui chega mais uma viciada em livros da Patricia..

sou a Lena e sou mamã de 2 piratinhas de 17 meses...

acho que começei a fazer a colecção desde que aprendi a ler, e forma livros que me acompanharam toda a vida, o meu "desgosto" é mesmo faltarem-me 2 numeros Laughing (que graças a pmaciel são só 2!) da minha colecção...
Back to top
View user's profile Send private message
pmaciel



Joined: 02 Jan 2010
Posts: 108
Location: Póvoa de Varzim

PostPosted: Fri Mar 26, 2010 11:13 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Lena, bem vinda ao nosso cantinho Very Happy

Não posso deixar de referir que gostei da parte do piratona lol.

Bora lá tratar de arranjar esses benditos livrinhos Wink

O pessoal aqui é muito fixe, vais gostar de cá estar e vais ficar viciada (pelo menos eu fiquei iii).

Completei a colecção graças ao meu heroi o Al_Tereg que competiu em grande estilo com o Alguém que normalmente é o mais sortudo a tropeçar em livros carenciados pela malta Laughing Mas o Alguém também me deu uma mãozinha por isso tenho muito a agradecer aos dois Very Happy

Bjnhs
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Mar 29, 2010 2:56 am    Post subject: Reply with quote

Lena Piratona wrote:
aqui chega mais uma viciada em livros da Patricia..

sou a Lena e sou mamã de 2 piratinhas de 17 meses...

acho que começei a fazer a colecção desde que aprendi a ler, e forma livros que me acompanharam toda a vida, o meu "desgosto" é mesmo faltarem-me 2 numeros Laughing (que graças a pmaciel são só 2!) da minha colecção...


Bem vinda aos CBVs (Codornizes Brancas do Vale), adorei na descrição a parte dos piratinhas e da mamã Piratona Laughing Cool
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Lena Piratona



Joined: 26 Mar 2010
Posts: 4

PostPosted: Mon Mar 29, 2010 2:03 pm    Post subject: Reply with quote

a parte da Piratona começou como uma palhaçada....sempre chamei os meus filhotes de piratinhas, até que me começaram a chamar de piratona noutro forum que frequento...ficou a alcunha Laughing

para além de viciada em Patricia, sou mais que viciada em livros de todos os feitios...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group