Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Anúncios sinistros dos anos 80

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 1:28 pm    Post subject: Anúncios sinistros dos anos 80 Reply with quote

Lembro-me de um anúncio (supostamente adequado a crianças) , cerca de 1985/86. Era com bonequinhos, tipo marionetas, e passava-se à noite num parque infantil. Os bonecos andavam nos balouços, com um cão, e depois punham as mãos na boca. A ideia era avisar os pais e as crianças para terem cuidado com os germes, etc.
Mas os bonecos, apesar de giros, eram tão inexpressivos, a voz do narrador era tão séria e com uns piados de coruja ao fundo, que eu ficava sempre um tanto arrepiada!
Será que mais alguém se lembra?

Depois havia outro - mais recente, creio que de finais dos anos 80 - que avisava as pessoas para não danificarem os sinais de trânsito. Aparecia um carro a despistar-se por não ver o sinal, e uma mulher vestida de morte no lugar do mesmo. Depois ouvia-se " não faças dos sinais...a morte" . Creepy.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 3:34 pm    Post subject: Reply with quote

Do primeiro anúncio não me recordo mas do segundo sim, pois também é mais recente em que o sinal era tapado por alguém, morte talvez, com uma capa preta, para que o automobilista não visse o sinal e houvesse o acidente, simbolizando que se alguém danifica um sinal poderia estar a provocar a morte de alguém.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 7:55 pm    Post subject: Reply with quote

Não é preciso mencionar anúncios do passado. Lembro-me de um de há dois ou três anos da segurança rodoviária que o slogan era «Este Natal não morra na estrada». Depois daquele anúncio, acho que as pessoas já nem queriam conduzir. Razz
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 8:45 pm    Post subject: Reply with quote

Ah eu lembro-me é do 1º, o do parque infantil. Shocked Era estranho sim o anúncio.
O 2º não faço ideia.

Eu também me choco com essas frases do tipo: Não morra na estrada. Confused
Por acaso fez-me lembrar qnd a minha mãe me contou que o 1º apelo do género que viu foi em Lisboa um placard a dizer: "Seja prudente, Evite o acidente!" Fez-lhe imensa confusão pois naquela altura era coisa em que não se pensava.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Wed Mar 03, 2010 4:52 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
Ah eu lembro-me é do 1º, o do parque infantil. Era estranho sim o anúncio.



Falei com o meu primo, que é da mesma idade, e ele também se recorda! Estou mais aliviada, afinal não foi imaginação minha Very Happy

Se alguém tiver gravado e fizer o favor de colocar no Youtube, ficarei muito grata!
Back to top
View user's profile Send private message
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Tue Mar 09, 2010 12:53 pm    Post subject: Reply with quote

Finalmente encontrei alguém que se lembra do anúncio do parque!
Tinha medo lol
Passou durante vários anos. Dava quase todos os dias depois do almoço.

Alguém tem esse anúncio? Adorava voltar a ver!!
Back to top
View user's profile Send private message
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Tue Mar 30, 2010 8:27 am    Post subject: Reply with quote

rapaz21 wrote:
Finalmente encontrei alguém que se lembra do anúncio do parque!
Tinha medo lol
Passou durante vários anos. Dava quase todos os dias depois do almoço.

Alguém tem esse anúncio? Adorava voltar a ver!!


Recordo-me de dar à noite, por volta da hora do jantar. Era giro mas metia medo!
Será que alguém tem esse anúncio gravado?
Back to top
View user's profile Send private message
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Tue Jul 13, 2010 4:37 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Não é preciso mencionar anúncios do passado. Lembro-me de um de há dois ou três anos da segurança rodoviária que o slogan era «Este Natal não morra na estrada». Depois daquele anúncio, acho que as pessoas já nem queriam conduzir. Razz


EU! como odeio conduzir cada vez que via o anúncio engolia em seco...
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
lalo



Joined: 12 Jul 2010
Posts: 3
Location: Spain

PostPosted: Fri Nov 05, 2010 8:16 pm    Post subject: Anúncios sinistros dos anos 80 Reply with quote

... Laughing Embora a televisão não é para campanhas de publicidade para advertir sobre a estrada e até mesmo a imposição da pena para os pontos até que você pode perder um carro carta de condução é uma possibilidade, a imprudência na estrada, ainda estão ocorrendo. É a consciência muito lenta de condução prudente jovens bebem álcool a deixar o clube. ..... Jorge. Confused
_________________
--------------------------------------------
http://zurribulli.ucoz.com/index.html
--------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Sat Apr 09, 2011 9:54 pm    Post subject: Reply with quote

Esses não me dizem nada, lembro-me sim dum anuncio que era um lapis de carvão que se ia estragando à medida que se espetava em tudo quanto era sitio... tinha uma frase do tipo "e no entanto julga-se o melhor condutor no mundo"!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group