Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Lembram-se de jogar ao Policias e Ladroes?

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Linger
Guest





PostPosted: Wed Mar 22, 2006 11:03 am    Post subject: Lembram-se de jogar ao Policias e Ladroes? Reply with quote

Bom dias...

Tenho 30 anos e lembro-me de jogar 2 jogos que não sei bem quais eram o nome dos jogos...Um jogo era aquele que tinhamos uma chaves de fendas na mão e atiravamos a chave e esta tinha de ficar espetada,ai conquistavamos mais um pedaço do Mundo,mas onde a chave ficava espetada tinhamos de ter pé para lá chegar...senão perdiamos...

o Outro jogo acho que se chamava policias e ladroes,era um quadrado gigante divido penso que em 8 partes iguais desenhadas no Chão.E lembro me perfeitamente que toda a gente queria ser ladrão nessa altura...

Cumprimentos...viva a Nostalgia Infantil
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Apr 01, 2006 8:34 pm    Post subject: Reply with quote

- O jogo do prego ou do mundo, jogado c/ chave de fendas ou prego. Servia como medida o pé ou o palmo, certo...

- O outro jogo talvez seja a Cirumba/Sirumba/Policias e ladrões/corredores/prisão...
Back to top
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Oct 30, 2006 7:08 pm    Post subject: Reply with quote

Há a Sirumba, muito jogado na praia nas colónias, por ser fácil de se obter espaço e meter todos a jogar.

Temos duas equipas a dos policias e a dos ladrões.

Os polícias não podem deixar nenhum dos ladrões chegar ao lado inverso do iníco da partida de forma a poderem ganhar.
Os ladrões basta conseguirem safar um elemento e acaba-se o jogo!

É um tabuleiro com quadrados, supostos continentes, e corredores, as travessias! os ladrões saltam de quadrado para quadrado os policias ficam nas travessias e têm de apanhar os aldrões enquanto estes saltam!


Depois temos outra versão dos policias e ladrões!

Temos duas equipas e define-se o ponto de chegada.
A Equipe dos ladrões tem contrabando (uma laranja um fruto qq coisa), que os policias têm de axar. Se o elemento ladrão que tiver o contrabando xegar ao ponto de chegada ganha a equipe dos ladrões, se os policias interceptarem o contrabando, ganham os policias!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group