Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Monopólio - Monopoly
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sun Jan 21, 2007 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gosto muito de jogar monopolio e o meu filho também, então muitos domingos passamos a jogar e ele agora tem um monipolio junior e um com peões diferentes.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Jan 22, 2007 1:56 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Não, é simples, bastava um dia (um Sábado por exemplo).
Conforme o número de participantes, vamos partir do principio que haviam 25, fazia-se 5 equipas com 5 elementos que começavam uma partida ao mesmo tempo da parte da manhã e estipulava-se 3 horas de jogo, se até lá não houvesse um vencedor por levar à bancarrota os outros concorrentes, via-se quem tinha mais património e seria o vencedor, logo tinhamos cinco concorrentes finalistas para o grande jogo que podia ser no mesmo dia de tarde e o procedimento seria o mesmo.

Sabiam que quando o Fidel Castro subiu ao poder ordenou que fosse confiscados todos os exemplares do Monopoly em todo o território Cubano?


Pois, é um estímulo ao capitalismo, imagino!

Stracciatella wrote:
Eu não poderia particiar porque não sei jogar monopólio, mas adoraria assistir a essa competição Razz


Isso aprende-se rapidex!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Mon Jan 22, 2007 4:58 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:


Sabiam que quando o Fidel Castro subiu ao poder ordenou que fosse confiscados todos os exemplares do Monopoly em todo o território Cubano?



Reverentíssimo Mistério , você cada dia que passa prova ser uma sumidade não só no que diz respeito à nossa estimada Enid mas também em relação ao eterno Monopólio. Primeiro a curiosidade sobre o Hercule Poirot agora esta do Fidel Castro! Bravo Wink !


Last edited by PortoSanto1979 on Mon Jan 22, 2007 7:15 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Mon Jan 22, 2007 5:19 pm    Post subject: Reply with quote

Amigo Lino , 700 e tal mensagens é obra . Já devias ter sido promovido a braço direito do Mistério Wink !
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Jan 23, 2007 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
Amigo Lino , 700 e tal mensagens é obra . Já devias ter sido promovido a braço direito do Mistério Wink !


Pois, isto foi o ímpeto dos primeiros tempos, agora escrevo menos por dia...
Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 11:42 pm    Post subject: Reply with quote

"Vá para a prisão. Vá directamente, sem passar pela casa da partida e sem receber 2.000$00". Era ou não era?
Very Happy
A minha primeira directa foi passada a jogar monopólio com os meus dois irmãos e o meu pai... Não me lembro quantos anos teria... Talvez entre os 12 e os 15... Very Happy
Fãzíssimo incondicional é o meu mano mais novo, andava sempre a trás de nós a pedir para jogarmos com ele! Tanto, que quando se casou o primeiro jogo que comprou lá para casa dele foi... (adivinharam) o monopólio!
No ano passado saíu o novo, todo digital e que custa uma fortuna... Sad

Mas o que mais jogávamos em miúdos era o jogo da Glória. Também, acho que era o único que tinhamos, o monopólio comprou o meu irmão mais velho quando começou a trabalhar (aos 14).

Agora, tenho o Trivial, o Party, o Pictionary, o Scrabble e tenho em lista de espera o Risco e o Monopolio... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 1:27 am    Post subject: Reply with quote

VeraC wrote:


Agora, tenho o Trivial, o Party, o Pictionary, o Scrabble e tenho em lista de espera o Risco e o Monopolio... Very Happy



Não tens o Mindtrap? Também é bastante interessante já para não dizer dificil!
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 4:05 am    Post subject: Reply with quote

Risco é outro que demora imenso tempo. 2 cavaleiros para atacar a Kamchatka. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Sun Feb 11, 2007 3:01 am    Post subject: Reply with quote

Não tou a ver o mindtrap? Como é? Shocked

E o risco demorado?
Qual quê?! Quaisquer 3 horas e tá o jogo acabado... Laughing A última vez, éramos 6 e acabámos às 5:00! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Feb 11, 2007 7:42 am    Post subject: Reply with quote

VeraC wrote:
Não tou a ver o mindtrap? Como é? Shocked






Olha Vera, se gostas de jogos penso que vais gostar deste. Contudo neste jogo ao contrário do Trivial não importa o que tu sabes mas sim como o teu pensamento lida com o enigma em questão! Ou seja , não é um jogo para o que os ingleses chamam de fact-filled mind. De uma forma mais ou menos sucinta é assim : tal como em muitos outros jogos tens de avançar pelas casas do tabuleiro até ao final resolvendo os diferentes "enigmas" que te calham em sorte. Existem vários tipos de cartões: tem os cartões com fotos bastante ampliadas de objectos comuns do dia a dia mas de tal forma que alguns é dificil de adivinhar o que são; tens umas peças de plástico com as quais tens de montar o desenho que se apresenta no cartão tipo origami ( dizendo assim desta forma parece fácil mas é um belo de um quebra-cabeças Laughing ); tens ainda uns cartões com umas perguntas tipo adivinhas que tens de decifrar e por último os cartões maiores apresentam uma situação em que tens de resolver e chegar à solução final. É muito engraçado pois ao jogares com amigos , ás tantas torna-se hilariante pois por mais voltas que dês à cabeça não chegas à solução dos enigmas apresentados. Espero que tenhas ficado elucidada. Laughing Podes sempre ir ao site americano www.mindtrapgames.com .


Uma das que me lembro assim de repente é:
-Qual é o mês do ano em que os americanos consomem menos cerveja e porquê?
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Mon Feb 12, 2007 6:14 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
Uma das que me lembro assim de repente é:
-Qual é o mês do ano em que os americanos consomem menos cerveja e porquê?


Very Happy

Sei lá... Fevereiro... Porque só tem 28/29 dias Question Exclamation
Very Happy


Vou ver se experimento...
Obrigada...
Back to top
View user's profile Send private message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Sat Mar 24, 2007 10:34 pm    Post subject: Reply with quote

Eu e os meus irmãos, tb eramos viciados no Monopoly; Passávamos horas a jogar!

Mas antes do Monopoly, jogávamos o jogo da glória, vezes sem conta.
Ah! e depois veio o Master Mind, outro jogo de referência na nossa família!.

Uma verdadeira perdição!.
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Mar 25, 2007 9:44 am    Post subject: Reply with quote

Tenho o monopólio que era do meu pai, infelizmente já não tenho a caixa original - a minha avó fez uma capa em cartão e pintou letras grandes a dizer monopólio e numa outra caixa à parte temos as notas, as casas, os dados e os peões. Mas neste tópico, exactamente no primeiro post do mistério, vi a imagem que é igualzinho ao jogo que tenho aqui em casa!
Foi nessa versão antiga da Majora que aprendi a jogar monopólio e mais tarde a minha irmã recebeu um versão infantil e passámos a jogar no "novo". Nunca me deixaram brincar muito com o "velho" pois queriam preservá-lo. Ainda bem!

Vou tirar umas fotos e postar aqui para verem, se quiserem.
Back to top
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Mar 25, 2007 11:32 am    Post subject: Reply with quote

O meu lembro-me q tá nos restos da sua caixa original... um pequeno quadrado, já cheio de fita adesiva, do tamanho do tabuleiro de jogo dobrado em 4.
Nao sei bem a data...nao sei será q diz na caixa?...
Nao é das versoes mais velhas... os hoteis e as casas ja sao em plástico, os dados é q acho q era ainda em madeira (os originais).
Devo ter boa parte do jogo gardado na dita caixa. Mas por certo nao tá completo... Sempre q arrumo outras coisas ou desvio moveis milenares das suas paredes lá encontro uma casa ou uma nota toda desfeita e roida plos bicharecos...
Penso que, o meu Monopolio, terá sido comprado entre 75 e 80.
Ainda joguei bastante...c o meu e/ou c o de amigos(as). Mas era horrivel ficar a meio dos jogos q nunca mais terminavam...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Mar 26, 2007 3:54 am    Post subject: Reply with quote

Stek, eu tenho esse Monopoly, ele é seguramente anterior a Dez de 1982, pois tinha um vizinho que trabalhava na Majora e ofereceu-me mais ou menos neste ano ou em 1981, por isso ele não é posterior a esta data.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Mar 06, 2008 12:39 am    Post subject: Reply with quote

Pois o Monopoly da minha prima também era esse que se dobrava em 4 e foi com ela que joguei a primeira vez, tinha 9 anos...

Havia receio de dar barraca, aquilo parecia díficil, depois só ouvia "pagas, pagas e... pagas...", enquanto começaram a surgir, nas ruas dela, uns hóteis verdes, enquanto eu só tinha umas casitas vermelhas na Rua Luísa Tody...

Mais tarde uns amigos arranjaram uma versão de caixa rectangular que dobrava em 2, os resultados eram equilibrados porque o mais velho de nós comprava tudo e, muitas vezes, fazia boas trocas, eu lá me ia safando num ou noutro jogo e, o mais novo de nós, tinha uma sorte fantástica.

A meio da adolescência o jogo tinha perdido quase todo o seu encanto e mistério: a técnica era comprar tudo, tentar fazer trocas para construir hóteis, ir para a prisão para não cair nos dos outros e esperar ter alguma sorte para, por ex., calhar no estacionamento livre ou tirar a carta "coloque-se na casa de partida e receba 2000$00"...
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Thu Mar 06, 2008 9:20 pm    Post subject: Reply with quote

O monopolio da minha irmã dobrava-se em 2 e tinha (e tem) sitio para meter as notas do banco todas distribuidas.
Muito joguei eu. A foto do "misterio" tem o coliseu em vez da estação de Santa Apolonia... interessante!
Nada bate o passar pela casa partida e receber 2 contos Very Happy
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Tue Sep 22, 2009 10:03 am    Post subject: Reply with quote

Stracciatella wrote:
Eu não poderia particiar porque não sei jogar monopólio, mas adoraria assistir a essa competição Razz


As voltas que a vida dá. Entretanto introduziram-me ao mundo do monopólio e hoje em dia não resisto a um joguinho aos fins de semana, com os amigos (que, muitas vezes, se prolonga a tarde toda).
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Mon May 09, 2011 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Só uma curiosidade, será que existe com dinheiro em Euros? Sei que exite por pesquisa que existe com"cartão electrónico".
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue May 10, 2011 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

Existe com o valor em euros mas as notas não são reproduções do euro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Mar 19, 2015 3:49 pm    Post subject: Reply with quote

Faz hoje 80 anos que a Parker comprou a Darrell Waters os direitos de publicação do Monopoly.
Também soubemos hoje que Lisboa foi o 5º maior votado para fazer parte, ainda este ano, na nova edição mundial do Monopoly.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri May 22, 2015 9:12 am    Post subject: Reply with quote

É já amanhã o "Campeonato Nacional Monopoly" a realizar em Lisboa no 4º piso do El Corte Inglês a partir das 11h00.

Eu vou estar lá a participar e a representar também o Mistério Juvenil a convite da Hasbro pela nossa ajuda aquando das comemorações do 80º aniversário.

Deixo desde já um agradecimento à Hasbro pelo convite e pelos dois jogos, Monopoly 80th Anniversary e o Monopoly Empire que ofereceu para a coleção do MJ.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
Page 2 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group