Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O Anãozinho e o Gigante

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Jun 12, 2010 10:03 pm    Post subject: O Anãozinho e o Gigante Reply with quote

No Sábado passado a nossa amiga Paula Vicente (bonecadeporcelana) lançou o seu primeiro livro "O Anãozinho e o Gigante" na feira do livro do Porto. Alguns membros do Fórum estiveram presentes e compraram o livro que fizeram questão de ser autografado pela Paula. Também esteve presente o ilustrador Júlio Vanzeler que também autografou os livros. Para quem quiser adquirir um exemplar basta enviar um mail à autora.



Mais informações acerca do livro:
http://www.misteriojuvenil.info/detalhes.php?id=1657

Algumas imagens da sessão de autógrafos no stand da Euedito na 80ª Feira do Livro do Porto:

* Nota do administrador: Imagens retiradas a pedido da autora em 3 Julho 2012


Paula na apresentação do seu livro


Ana Abreu com a Paula.


O António (Alguém) também a pedir um autógrafo á autora.


Eu também a receber uma dedicatória da Paula. - Foto: Ana Abreu



Last edited by misterio on Tue Jul 03, 2012 5:06 pm; edited 9 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Jun 13, 2010 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

Não consigo ver as fotos do ebento... só a da capa do livro *sniff*

Parabéns à Paula, o livro é simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-O, muito inesperado, adorei (e olhem que sou piquínhas com livros infantis... acho que há demasiados hoje em dia que são para os pais, e não para os filhos, e outros que parecem nem ser para uns, nem para outros!).

As ilustrações são simplesmente fantásticas, e casam lindamente com a história (o que nem sempre acontece também, noutros livros).

Só acho que é tão bom, que é pena não ter sido editado por uma grande editora... com uma capa dura e tudo o mais a que tivesse direito! (claro que nesse caso, em vez dos 7 Euros, teríamos que ter desenbolsado uns 14 ou 16... *suspiro*)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Mon Jun 14, 2010 12:08 am    Post subject: Reply with quote

Ainda não tive oportunidade de ter o livro em mãos (cá em Lisboa, é complicado), mas a capa parece apetecível e deve ser uma história engraçada. pode ser para crianças, mas também temos uma criança dentro de nós.

Eu mesmo ainda sou uma criança Laughing Laughing
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jun 14, 2010 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

As fotos já estão visiveis.
Também gostei bastante da históriajá dei a ler à minha sobrinha e o feedback foi muito positivo, depois de ler fez questão de resumir a história e a Paula já nos disse que tinha mais uma historinha para lançar, vamos aguardar.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jun 14, 2010 7:05 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada a todos. Embarassed
Creio que não vou lucrar (financeiramente) com o livro mas o meu objectivo não é esse, o meu objectivo é que as pessoas, principalmente as crianças, se divirtam ao lê-lo. Houve mesmo quem ficasse surpreendido com o preço (baixo) do livro.
Como professora do 1.º Ciclo tenho o hábito de ler histórias aos meus alunos e claro que acho que as histórias que ensinam alguma coisa são de louvar, mas eu prefiro as que divertem e, por isso, as escrevo.
Respondendo ao comentário da anabreu também há o livro em capa dura mas custa 15 euros.
Quem morar em Lisboa ou arredores e estiver interessado em adquirir o livro pode enviar-me uma mensagem privada e combinamos um encontro.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Jun 15, 2010 12:39 am    Post subject: Reply with quote

Como já comentei com a Ana, vê-se que este conto foi escrito por uma pessoa cuja sensibilidade para com as crianças faz com que o texto tenha atingido plenamente as "metas" idealizadas.
As ilustrações ajustam-se espectacularmente ao texto, formando um binómio inseparável. Não penso que funcionem apenas como um mero complemento ao conto, fazem parte dele.

Parabéns, Paula, e muitos sucessos no explorar dessa nova faceta de contista infantil!! Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group