Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Perseguições

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jun 14, 2010 5:00 pm    Post subject: Perseguições Reply with quote

Nunca vos deu para seguir alguém na rua ?
A primeira vez que o fiz foi no 5.º Ano. Duas amigas minhas estavam apaixonadas por um rapaz da nossa turma e resolvemos segui-lo para saber onde morava. Lembro-me que passámos horas a planear aquilo. Para os nossos pais e o rapaz não desconfiarem saímos de casa com uma roupa vestida e outra na mochila. Na escola, vestimos a roupa da mochila e depois das aulas acabarem voltámos a vestir a primeira roupa.Depois apanhámos o autocarro onde ia o rapaz.
O problema é que fizemos tanto estardalhaço que o rapaz se apercebeu e, pior ainda, a vizinha de uma das minhas amigas também se apercebeu e foi fazer queixinhas à mãe dela. Foi dizer que andávamos "atrás dos rapazes e que era uma pouca vergonha".Pois eu acho que era muito inofensivo em comparação com as coisas que os miúdos hoje em dia fazem e dizem. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Mon Jun 14, 2010 6:30 pm    Post subject: Reply with quote

Do que me lembraste!!

No 6º ano gostava muito dum rapaz, só que ele era um baldas e houve um dia que deixou de aparecer nas aulas. Então pedi a uma amiga para ir comigo investigar onde ele morava. Fomos por sítios que nunca tínhamos visto, andamos durante horas, inclusivé fomos a uma loja de animais onde ele trabalhava, perguntar por ele e a sra da loja só se ria e disse "ele deixa as meninas todas encantadas, mas não andem atrás dele que ele não é pra vocês!". Andamos e andamos até que encontramos a casa onde ele morava, mas estava com as persianas e tudo fechado; eu fiquei ali especada a olhar e a imaginar como seria se o visse saír. Mas depois tivemos de voltar rápido embora porque tínhamos aula de Ed. Física e à custa disso chegamos atrasadas e levamos alto raspanete.

Eu só chorava com saudades e por não o ter conseguido ver uma última vez. Recordo-me disso com um sorriso, porque foi uma aventura que não esqueço. Smile


Last edited by carla1983 on Fri Nov 15, 2019 3:06 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Jun 15, 2010 8:15 am    Post subject: Reply with quote

carla1983 wrote:
Eu só chorava com saudades e por não o ter conseguido ver uma última vez. Recordo-me disso com um sorriso, porque foi uma aventura que não esqueço. Smile


É verdade, às vezes passados muitos anos é que vemos a parte cómica da situação. Very Happy
A segunda vez que segui alguém tinha uns 15 ou 16 anos e estava nas férias da Páscoa. Eu e o meu vizinho, como não tínhamos nada para fazer, resolvemos seguir a mãe dele. Ela entrou numa loja de roupa e nós ficámos cá fora a ver, o pior foi que ela saiu de repente e não tínhamos onde nos esconder. Lá nos encostámos à porta de uma garagem enquanto ela passava.Depois entrou no supermercado e nós escondemo-nos atrás de um vidrão. Quando saiu foi para casa, mas antes de entrar no prédio, ficou a falar com uma vizinha e nós queríamos passar para ir para o jardim ,sem ela nos ver ,e foi o cabo das tormentas.
Quando o filho chegou a casa levou uma grande descompostura por ter andado a segui-la...
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Jun 15, 2010 12:32 pm    Post subject: Reply with quote

Hahaha, isso das paixonites!!

Nunca me deu para seguir alguém (a menos que fizesse coincidentemente o mesmo caminho que eu), mas sabia o horário do rapaz que me arrancasse suspiros na altura, para saber quando tinham ou não aulas... e até as de educação física, para ver os meninos de calções e descobrir se eram uns atletas hahahaha!! Smile

muito batia o meu coraçãozinho Smile

...mas nunca namorei com nenhum desses rapazes *lol*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Tue Jun 15, 2010 1:16 pm    Post subject: Reply with quote

Comigo foi o contrário - Seguiram-me...
Andava no 8º ano (aliás foi o ano escolar que mais recordo com saudades
porque foi super divertido) e havia 2 rapazes de outra turma do 8º ano também que nos intervalos andavam sempre a "meterem-se" comigo, e para onde ia lá estavam eles.
Um dia no final das aulas eles que saiam também á mesma hora do que eu e seguiram-me até casa. Ainda disfarçei na altura, mas resolvi entrar no meu prédio. Só que me deu para ir á varanda e lá estavam eles no outro lado do passeio a olhar para mim. A partir desse dia telefonavam-me a toda a hora - Hehehe
Ficaram amigos duma colega da minha turma e numas férias de Natal fui ao CC STOP ver o Ghostbusters e não é que eles estavam no cinema e sentaram-se na fila atrás de mim...Lembro-me de ter ficado histérica com a minha colega de turma por lhes ter dito que iamos ao cinema naquele dia...
Mais tarde vim a saber que era só um que pelos vistos gostava de mim e o outro como melhor amigo acompanhava-o.
O rapaz tanto andou atrás de mim (até fazia corações na mesa com o nome dele e o meu, pois tinha descoberto onde eu me sentava) e eu não lhe ligava nada até que desistiu...Quando deixei de ter essas "persiguições" começei eu a gostar dele...Resumindo "Virou-se o feitiço contra o feiticeiro"!!!
Há uns anos encontrei-o numa concentração de Vespas (ele também tem uma vespa) e foi uma risota recordar tudo isso...
Back to top
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat Jun 26, 2010 12:06 am    Post subject: Reply with quote

Talvez por achar essas perseguições - já naquela idade - um bocado despropositadas, não ia por aí...

Eu era mais de um género misto de "investigador" e "fetichista" (calma que já lá vamos): via apenas para onde se dirigia, controlava gestos e atitudes de longe, escutava conversas sobre determinada pessoa, tentava falar sobre ela puxando o mais inocentemente possível tal pessoa para uma conversa sobre ela com outros, atraíam-me objectos pertencentes ou utilizados por essa pessoa - não os gamava, atenção, mas fixava-lhes o olhar mais demoradamente - nas pautas também lhe controlava as notas e as faltas, e uma vez fiz uma coisa curiosa:

Andava eu no décimo ano de escolaridade, no terceiro periodo do ano lectivo de 1990/1991, e como tímido (urso!) que era, ainda não me havia conseguido declarar à rapariga de quem eu gostava. Mas essa rapariga, ao invés de algumas outras paixonetas anteriores, até me dava alguma conversa.

Mas como eu tinha medo de ser demasiado directo, e até estava a fazer um trabalho de grupo, e sabia que a biblioteca municipal ficava em caminho de casa dela - oposto ao caminho para minha casa - encontrei aí uma oportunidade de ouro: após a saída da escola, à tarde, virei-me para os meu colegas de grupo, sabendo que ela vinha atrás de mim, e disse-lhes, em VOZ ALTA QUANTO BASTE: "VOU À BIBLIOTECA, QUEREM VIR?" Rolling Eyes

A resposta - e o corte - foram os esperados, e o efeito também!!! Daí a uns segundos ouço a rapariga chegar ao pé de mim e dizer algo como: "Vais para o sítio onde eu moro. Vamos os dois!" Senti-me como se me tivesse saído o Totoloto! (Na altura não havia €M!!!) Mr. Green

Senti-me nas núvens! Falámos sobre o tempo, como a gente dormia de janela aberta em noites de muito calor Exclamation e, quase a separar-mo-nos - havia chegado à biblioteca - ela até me disse qual era o predio dela!!!

Nesse dia cheguei felicíssimo (urso!) a casa, tal com tão pouco me contentava eu, pois tinha andado uns breves minutos lado a lado com a tal rapariga. No dia seguinte ela voltou para o grupo habitual de amigas dela durante os intervalos, eu voltei para os meus lados, sem nunca ter tido coragem para lhe falar sobre aquela coisa que eu na altura sentia por ela!

Se fossem outros, aquele passeio poderia ter propiciado uma declaração, ou um convite para sair, mas quando um gajo é tímido, parece que tem medo de estragar - caso corram mal - as pequeníssimas coisas que conquista! Hoje abano a cabeça ao imaginar a minha figura, naquele dia, ao atirar para o ar: "VOU À BIBLIOTECA, QUEREM VIR?" Laughing Laughing Laughing

Ahh, já agora, nunca consegui lhe dizer nada. E, para o final, já notava algum distanciamento da parte dela... Triste fim de um amor eterno!!! Mr. Green

1991... Já lá vão 19 anos. Como é possível?!...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group