Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Escrever na Carteira

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Jul 11, 2010 3:57 pm    Post subject: Escrever na Carteira Reply with quote

É curioso mas só me deu para fazer isso na adolescência.
Uma vez resolvi escrever umas parvoíces do estilo " Tenho tanta roupa que não sei o que hei-de vestir" e "Já estou farta de ir a tantas festas".
Acontece que duas raparigas de outra turma leram aquilo, acreditaram e ficaram furiosas. Como eram amigas de uma amiga minha, perguntaram-lhe quem era a "betinha" da turma dela que ficava sentada naquele lugar e ela não desconfiou de mim, nem que era uma brincadeira. Lembro-me que se fartaram de cascar na suposta "betinha". Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Jul 12, 2010 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não só escrevia como desenhava (uma imagem vale mil palavras). Lembro-me que uma vez troquei conversas com uma rapariga que não cheguei a conhecer. Era uma espécie de Messenger dos anos 80.
Back to top
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 6:01 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também fazia isso!! Eu lembro-me de na secundária ter lido uma msg escrita na minha mesa por algum rapaz que tinha aulas na mesma sala e eu escrevi algo de volta e depois andamos ali a trocar conversa. Era de partir a rir! Já nem me lembrava de ter feito isso se não tivesses dito.

Last edited by carla1983 on Fri Nov 15, 2019 3:12 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 6:08 pm    Post subject: Reply with quote

Estava a ver que era só eu... Embarassed
Lembro-me que uma vez um rapaz passou por mim e disse :
- Se eu quisesse andavas comigo!
Claro que eu não gostei do comentário e, por coincidência, no ano lectivo seguinte fiquei numa carteira onde a alcunha dele estava escrita. Pois bem, disfarcei a letra ( quem me conhece sabe que a minha letra é inconfundível ) e desenvolvi imensas teorias sobre a alcunha dele, cada uma mais excêntrica que a outra. Ele nunca respondeu. Ou já não se sentava naquela carteira ou ficou tão traumatizado que perdeu o piu. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Jul 12, 2010 6:44 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de em Educação Visual (na altura chamava-se assim mesmo) certa vez desenhei uma rapariga de costas com as mãos sobre os ombros e os cabelos ao vento. A professora veio até ao fundo da sala para me pregar um raspanete mas ficou ali apenas a olhar. Depois de uns momentos apenas disse: - Se pudesse, levava a mesa para casa ou tirava uma fotografia...
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

Devia estar espetacular. Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
Visitante
Guest





PostPosted: Thu Jul 15, 2010 8:38 pm    Post subject: Reply with quote

Também escrevi na fase da adolescência nas carteiras da Escola Aurélia de Sousa, nas salas onde as mesas não eram das de madeira escura.
Bastava uma pessoa escrever qualquer coisa que no dia seguinte lá havia alguém que escrevia algo acerca e lá se mantinha longas "conversas" escritas...Era uma boa maneira de passar o tempo naquelas aulas "seca"!
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jul 16, 2010 7:26 pm    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
Devia estar espetacular. Shocked


Posso tentar reproduzir... Wink
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Jul 17, 2010 9:27 am    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
Posso tentar reproduzir... Wink


Aqui ? Como ?
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Thu Jul 22, 2010 11:08 pm    Post subject: Reply with quote

"Não escrevam na carteira!"
"Não escrevam na carteira!"
"Não escrevam na carteira!"
"Não escrevam na carteira!"
"Não escrevam na carteira!"

Uma vez uma professora de Educação Músical do 2º ano do "Ciclo" apanhou-me a fazer isso e levei na cabeça forte e feio! Dizia que me obrigava a ir buscar Vim para limpar aquilo...

Na primária, por sua vez, já a pensar nisso, haviam umas cartolinas amarelas com dois rectângulos ao alto, para a gente nelas se "vingar"!

Alguém se lembra destas cartolinas?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Jul 23, 2010 8:36 am    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Na primária, por sua vez, já a pensar nisso, haviam umas cartolinas amarelas com dois rectângulos ao alto, para a gente nelas se "vingar"!

Alguém se lembra destas cartolinas?


Nunca tive direito a cartolinas dessas... Crying or Very sad
No entanto, como prof. tenho duas experiências sobre a "escrita fora dos sítios habituais" :
1.ª Costumo pedir aos meus alunos que tragam uma caixa de sapatos para guardar o material escolar que fica na sala de aula ( plasticina, tesoura,etc.) e alguns divertem-se a destruir a caixa ;
2.ª Disponibilizo um caderno A4 para os alunos escreverem o que lhes apetece quando acabam os trabalhos. Entre assuntos sem nexo e queixas que fazem uns dos outros, o que lá escrevem é de morrer a rir.Um destes dias, transcrevo para aqui algumas dessas frases. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Fri Jul 23, 2010 9:33 am    Post subject: Reply with quote

Eu sou mesmo de outra geração... Rolling Eyes

Na minha escola e depois no colégio, se escrevessemos nas carteiras levavamos um par de estalos e no final do dia 'entregavam-nos' uma lixa e uma esponja e não saíamos sem a carteira ficar limpa. Ninguém tinha vontade de escrever nas carteiras, até porque todos tinhamos papel.

Eram outros tempos e outras educações.
Nunca fui de estragar as coisas. Ensinamentos que ficaram até hoje.
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Jul 23, 2010 9:48 am    Post subject: Reply with quote

Isso é porque te deram educação em casa. Infelizmente, hoje em dia, são poucas as crianças a quem é dada educação pela família. Tem de ser a escola a incutir-lhes regras ou nada feito.
Ainda ontem, saí com o meu marido e , para nosso espanto, estavam umas garrafas de vidro partidas nas traseiras do prédio ao lado do nosso, com rastilhos em pano embebido em combustível. Entretanto, apareceu um vizinho que nos disse que quem faz aquilo é um miúdo de 15 anos e que a mãe ainda o apoia. Shocked
Para além de poder provocar uma explosão e magoar alguém aqui na rua , é quase certo que aquele miúdo na escola tem igualmente um comportamento desajustado e que prejudica quem está à volta. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Tue Jul 27, 2010 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Taliban no bairro!!! Chama mas é a CIA!!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Jul 28, 2010 6:30 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acho que ele por enquanto ainda não pertence a nenhum grupo, mas dá-lhe tempo.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group